0 Epopéia (Com Final Feliz)! - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Epopéia (Com Final Feliz)! - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Epopéia (Com Final Feliz)!

Colômbia, Cali, Bogotá, Girardot

Paisagem colombiana durante a viagem entre Cali e Girardot, na Colômbia

Paisagem colombiana durante a viagem entre Cali e Girardot, na Colômbia


Era umas quatro da manhã quando saímos de Cali, a Fiona seguindo a van do The Hall Effect, o Nicolas conosco tentando se recuperar da noitada que ainda terminava, show da banda em Cali.

A viagem seguiu sem problemas até a cidade de Armenia. Neste ponto, a polícia não deixava mais passar. Um deslizamento havia interrompido a ligação entre duas das mais importantes cidades do país: Cali e Bogotá. Não só isso: por aí passam mais de 90% das importações da Colômbia, vindas da sua costa do Pacífico. Tudo transportado por caminhões. Fila de mais de 40 km! A estrada corta uma área muito montanhosa e de origem vulcânica. Não resiste a uma boa chuva. Segundo nossos amigos colombianos, verbas e mais verbas já foram liberadas nas últimas décadas para uma nova estrada. Tudo foi parar devidamente no bolso de políticos e empreiteros. Como bom brasileiro, parece que já ouvi essa história antes...

A van do grupo The Hall Effect, em parada durante a viagem entre Cali e Girardot, na Colômbia

A van do grupo The Hall Effect, em parada durante a viagem entre Cali e Girardot, na Colômbia


O pessoal da banda começou a ficar meio nervoso. Afinal, deveriam tocar às 15:30 no festival. Antes disso, deveriam se preparar, afinar seus instrumentos. A organização do show também se preocupava. Afinal, The Hall Effect era uma das grandes atrações desse concerto realizado a duas horas de Bogotá, num hotel famoso por servir de cenário a várias novelas e produções colombianas.

A banda The Hall effect durante a viagem entre Cali e Girardot, na Colômbia

A banda The Hall effect durante a viagem entre Cali e Girardot, na Colômbia


Sem previsão para que a estrada abrisse e, caso abrisse, atrás de uma fila de 40 km, a solução foi buscar uma estrada alternativa. Uma volta dos diabos, cinco ou seis horas de estrada, mas melhor do que ficar parado. Seguimos então para o norte, pela região de Manizales, bem no centro da belíssima região cafeteira do país. Assim, para mim e para a Ana, até que foi legal, pois era uma região que, após a mudança de planos e rotas (post passado), não iríamos ver. Não é em muitos lugares do mundo que podemos ver plantações de café com o horizonte preenchido por montanhas nevadas. É exatamente o que ocorre por aqui, o Parque Nacional dos Nevados, majestoso sempre no horizonte.

Paisagem colombiana durante a viagem entre Cali e Girardot, na Colômbia

Paisagem colombiana durante a viagem entre Cali e Girardot, na Colômbia


Sempre não! Só quando as nuvens deixam ele aparecer. E hoje foi um dia chuvoso. Mas, algumas vezes São Pedro dava uma folguinha e a gente podia admirar aquele visual maravilhoso. Outras vezes, mandava chuva, que ía enchendo rios e lagos. Um desses rios transbordou numa das pequenas cidades que cruzávamos. Foi impressionante ver a enxurrada fora do seu leito normal, despencando ladeira abaixo, bem encima da estrada. Carros já começavam a se aglomerar por ali, mas a van do The Hall Effect e a Fiona não pestanejaram. Passaram sobre o rio que era estrada enquanto havia tempo. Os últimos a conseguir, antes que o rio subisse ainda mais. Tudo devidamente registrado pela TV local e retransmitido ao país.

Paisagem colombiana durante a viagem entre Cali e Girardot, na Colômbia

Paisagem colombiana durante a viagem entre Cali e Girardot, na Colômbia


Aí, foi aquela história de quem conta um conto, aumenta um ponto. Como não chegávamos ao show e com as imagens de TV, começou a correr o boato que que a banda e um misterioso carro dos 1000dias tinham sido levados pela enxurrada. O telefone tocava no carro deles perguntando se ainda estavam vivos ou não. No nosso carro, agora, seguia o simpaticíssimo Douglas, o baixista da banda. A gente foi se divertindo com as peripécias da jornada enquanto falávamos dos 1000 dias e do rock colombiano. Tudo isso para esconder um pouco a angústia da dúvida se chegaríamos ou não a tempo para o show.

Pois chegamos! Doze horas depois da partida de Cali chegamos ao Hotel Paraíso, na pequena Girardot. Para a felicidade nossa, dos organizadores e de muitos da platéia que já não sabiam se poderiam ver, alguma vez na vida, o The Hall Effect. Rapidamente já estávamos com nossa pulseiras de convidados VIP e a banda se preparando para o show. A organização fez uma recomposição de horários e passou o horário do The Hall Effect para as sete da noite. Afinal, so show deve continuar!

Colômbia, Cali, Bogotá, Girardot, Manizales, zona cafeteira

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior Igreja La Merced, em Cali, na Colômbia

Mudança de Planos

Post seguinte Show do The Hall Effect no hotel Paraíso, em Girardot, na Colômbia

Show!

Blog da Ana Junto com a banda The Hall Effect, no hotel Paraiso, em Girardot, na Colômbia

Hot en Paraíso!

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet