0 Duas Rodas - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Duas Rodas - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Duas Rodas

Bermuda, Hamilton, San George

De scooter pelos campos de golfe de Bermuda

De scooter pelos campos de golfe de Bermuda


Entre os muitos preparativos que fizemos antes de iniciar nossa viagem pela América, um dos mais interessantes foi tirar nossa carteira de motorista de motos. Minha única experiência prévia era ter andado por um ano de Mobilete, ainda nos tempos de colegial em Ribeirão Preto. Fizemos as aulas dentro de um estacionamento, treinamos o ziguezague, a pranchinha, a largada na rampa e fomos para o Detran passar aquele frio na barriga. No final, deu tudo certo e conseguimos nossa habilitação.

De scooter pelas estradas de Bermuda

De scooter pelas estradas de Bermuda


Isso foi há mais de dois anos, no início de 2010. Desde então, nada mais de duas rodas. A Fiona nos levou através de todos os países continentais enquanto, nas ilhas, quase sempre alugamos carros. Ou então, enfrentávamos os ônibus ou andávamos à pé. Já estávamos quase conformados que nossa habilitação para motos de nada serviria.

Scooter é um meio muito popular de se locomover em Bermuda

Scooter é um meio muito popular de se locomover em Bermuda


Mas isso mudou aqui em Bermuda. Como não se aluga carros por aqui e com tanta gente de scooter pelas ruas e estradas, não foi possível segurar a coceira e decidimos que essa era a hora de botar em prática nossas habilidades sobre duas rodas. Hoje, logo de manhã, fui à uma loja especializada, a maior da ilha, que o destino quis que fosse quase vizinha do nosso Inn. Pode-se alugar scooter individuais ou para duas pessoas. Mas, para essa última, requere-se experiência no “assunto”. Não tive dúvidas e fui logo pedindo uma. O cara olhou, perguntou se eu tinha certeza e, diante da resposta, me levou até o pátio, para me mostrar a máquina. Acho que ficou meio desconfiado quando eu perguntei se a scooter era automática ou tinha marchas...

Pilotando uma scooter eplas estradas de Bermuda

Pilotando uma scooter eplas estradas de Bermuda


Preenchi os papéis e ele pediu para eu dar uma volta. Obviamente, dei aquela rateada para sair, ainda testando o acelerador. Dei a volta no quarteirão e, quando voltei, ele perguntou novamente: “Tem certeza que tem experiência?”. Com a minha insistência, ele só advertiu para ter cuidado nas curvas, lembrou que aqui funciona a mão inglesa e disse para eu orientar minha esposa a não se mexer muito na carona.

Passando de scooter pela cabeceira do aeroporto, quase chegando em San George, no norte de Bermuda

Passando de scooter pela cabeceira do aeroporto, quase chegando em San George, no norte de Bermuda


Feliz e motorizado, voltei para casa, peguei a Ana e partimos para uma volta pela ilha, rumo à San George, às praias paradisíacas e aos campos de golfe. Foi uma delícia! Sensação total de liberdade, vento nos olhos e as paisagens mais lindas passando na nossa frente.

De scooter pelos campos de golfe de Bermuda

De scooter pelos campos de golfe de Bermuda


Aos poucos, fomos nos acostumando, ganhando confiança e acelerando. A Ana já ia fotografando e filmando, lá atrás. No final, estava tirando de letra, só ficando um pouco mais preocupado na hora de passar nas rotatórias no sentido horário. Fora isso, apesar de não estar no plano inicial, até de noite dirigimos, empolgados com as novas possibilidades e asas que uma scooter nos dá.


Nosso trajeto de scooter pelas Ilhas Bermudas

Para sempre ficará na nossa memória esse dia de hoje, o mar azul passando de um lado, campos de golfe do outro, um avião pousando sobre nossas cabeças e um memorável pôr-do-sol enquanto acelerávamos de volta para casa. Tudo isso, assim quis o destino novamente, no Dia do Motociclista. Amanhã, dia da nossa partida de Bermuda, ainda vamos tirar uma casquinha do nosso briquedo e dar uma chegada rápida na praia. E só poderemos fazer isso porque, exatamente, estamos com asas!

Pôr-do-sol visto da nossa scooter, no caminho entre San George e Hamilton, em Bermuda

Pôr-do-sol visto da nossa scooter, no caminho entre San George e Hamilton, em Bermuda

Bermuda, Hamilton, San George,

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior Aproximando-se de mais um barco afundado no litoral sul de Bermuda

Bermuda: entre a Ficção e a Realidade

Post seguinte Orla de San George, em Bermuda

A Mãe de Todas

Blog da Ana A costa sul de Bermuda

Bermudas numa Scooter

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 06/08/2012 | 19:54 por Lurdes

    Olá ,surpreendente estes motociclistas kkkkkkkk

    Resposta:
    Oi Lurdes

    Fazia tempo que queríamos colocar em prática nossas habilidades sobre duas rodas. e tivemos a chance aqui! Não poderia ter sido em melhor lugar, hehehe

    Bjs

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet