0 Dia de Festa, Festa de Noite - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Dia de Festa, Festa de Noite - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Dia de Festa, Festa de Noite

Brasil, Bahia, Itacaré

Tirolesa no Rio das Contas, em Taboquinha, região de Itacaré - BA

O programa de hoje começou com uma das maiores atrações da cidade, o rafting no Rio de Contas, e terminou com uma das festas mais esperadas de Itacaré, a Festa à Fantasia, evento anual na Cabana Corais.

O rio das Contas, em Taboquinha, região de Itacaré - BA

O rafting é realmente uma festa. É considerado um dos melhores do Brasil e ainda tem a vantagem da temperatura da água ser bem agradável o ano todo. O Rio de Contas, com suas belas águas negras, nasce na Chapada Diamantina e chega ao mar em Itacaré. Portanto, é um rio completamente baiano. Até por isso, na maioria de seu percurso, suas águas caminham sem pressa, vendo a vida passar. Mas próximo à pequena cidade de Taboquinhas, região de Itacaré, o rio forma corredeiras e cachoeiras e é ideal para a pratica de rafting.

Fiona estreia seu reboque em grande estilo, em Taboquinha, região de Itacaré - BA

São dezenas de agenciadoras do passeio em Itacaré, mas poucas operadoras. A mais antiga é a Planeta Turismo e foi com eles que seguimos. Optamos por ir com a Fiona até Taboquinhas (estrada de terra) e lá chegando, demos até uma forcinha para levar os barcos até o ponto de partida. Foi a estréia do reboque da Fiona, e não poderia ter sido em melhor estilo!

Preparando-se para o rafting em Taboquinha, região de Itacaré - BA

Recebemos tratamento VIP da Planeta Turismo e seguimos num barco menor, para poder passar por passagens mais perigosas de serem feitas nos barcos maiores. Todos os dias são dezenas de clientes divididos nas poucas operadoras, barcos de até 15 pessoas. Na alta temporada, são centenas de pessoas e os guias tem de trabalhar dobrado, fazendo várias "corridas".

Início do rafting em Taboquinha, região de Itacaré - BA

Além do nosso guia, tivemos outra pessoa filmando toda a operação e as imagens ficaram muito boas. Agora, é torcer para a Ana editar logo o filme. Enquanto isso, só algumas fotos tiradas nos poucos momentos tranquilos do rafting.

Salto em canyon do Rio das Contas em Taboquinha, região de Itacaré - BA

Além do rafting em si, em que passamos por canyons apertados e corredeiras nível 4, também tivemos a oportunidade de saltar de uma pedra a mais de 7 metros de altura e, o ponto alto, nos atirarmos dentro de uma corredeira que nos fez sentir dentro de uma máquina de lavar roupa por alguns segundos, pelo menos até chegarmos numa área de remanso mais à frente. Uma experiência única e inesquecível. É preciso ver o filme para se ter noção da loucura - hehehe!

Salto na corredeira do Rio das Contas em Taboquinha, região de Itacaré - BA

No final do rafting, um longo e delicioso trecho boiando e nadando nas águas do rio e depois uma tirolesa do alto de uma árvore até o rio lá embaixo, finalizando a programação espetacular!

Final dp rafting em Taboquinha, região de Itacaré - BA

Depois de tanta festa de dia, nada melhor que uma festona de noite. E assim foi! A Rebeca arrumou dois convites para nós e fomos curtir a Festa à Fantasia da cidade, numa cabana ao lado do mar. Muita música e, óbvio, muita gente fantasiada. Era bem surreal ver o Julio Cesar conversando com o Drácula, ou o Acidentado dar em cima da Chapeuzinho Vermelho. E foi assim a noite toda: para qualquer lado que olhasse, uma cena que os olhos custavam a entender...

A Ana foi de Índia Apache e eu fui de Mergulhador. Ou Pescador Submarino. Tive de observar a minha apache receber vaaaárias cantadas, mas a que eu mais gostei foi quando um nativo olhou para mim e perguntou se eu tinha conseguido pescar muitos peixes. Só aí ele viu a Ana e não titubeou: "Opa! Peixe não, pelo visto vc pescou foi uma bela sereia!"

Com a Denise e a Bianca na Festa à Fantasia de Itacaré - BA

Enfim, foram um dia e noite intensos, próprios dessa cidade que é um dos mais interessantes e completos pontos turísticos do país. Amanhã, bola prá frente, seguimos litoral acima, em direção à Barra Grande.

Brasil, Bahia, Itacaré, rafting, Rio de Contas, Taboquinhas

Veja mais posts sobre rafting

Post anterior Equilibrando-se em coqueiro no caminho para Havaizinho, em Itacaré - BA