0 Deixando Curitiba - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Deixando Curitiba - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Deixando Curitiba

Brasil, Paraná, Curitiba, Santa Catarina, Urubici

Brincando com a sobrinha, em Curitiba - PR

Brincando com a sobrinha, em Curitiba - PR


Por fim, deixamos Curitiba. Não por muito tempo, já que temos compromisso para o dia 9. Aniversário da sobrinha! Lá se vai um ano!!! Bem, teríamos de voltar mesmo, para pegar o passaporte com o visto (ou não...) do Canadá. Temos então uns 10 dias para aproveitar o frio das serras catarinense e gaúcha.

Recepção dos amigos da Positivo em Curitiba - PR

Recepção dos amigos da Positivo em Curitiba - PR


Nessas duas semanas en Curitiba, socializamos bastante, com a família e com os amigos. São as fotos que ilustram este post. Amigos da Ana, amigos meus, amigos nossos. Família da Ana, agora família minha também. Em especial, a pequena e linda sobrinha, orgulho de todos por aqui.

Encontro com os amigos na casa do Gusta, em Curitiba - PR

Encontro com os amigos na casa do Gusta, em Curitiba - PR


Ficamos muito bem hospedados na casa da Patrícia, mãe da Ana. Mordomia total, com direito a muito conforto, refeições e um chuveiro maravilhoso, especialmente neste frio que está fazendo aqui no sul. Duas semanas para recarregar as baterias, prontos para colocar o pé na estrada novamente.

Encontro de casais no apartamento do Pasini e Fernanda, em Curitiba - PR

Encontro de casais no apartamento do Pasini e Fernanda, em Curitiba - PR


Agora, já com cinco anos de namoro e três de noivado. Os dois de casamento já foram celebrados há um mês e meio. Soma-se a isso os 450 dias de viagem 24 horas por dia juntos e podemos concluir que a coisa está ficando séria, hehehe

Celebrando 5 anos de namoro e três de noivado, em Curitiba - PR

Celebrando 5 anos de namoro e três de noivado, em Curitiba - PR


Bom, para quem queria ter saído ontem de madrugada, sair hoje às duas da tarde já foi uma vitória! O destino era Urubici, a mais fria cidade do Brasil. Queremos ver gelo e neve, aqui no nosso país! Iria ser demais! Perdemos a primeira nevada do ano mas, quem sabe, pegamos a segunda?

Quatro gerações das mulheres Biselli, em Curitiba - PR

Quatro gerações das mulheres Biselli, em Curitiba - PR


Viemos por Floripa para aproveitar a pista dupla e, de lá, para a serra e interior do estado. Deste modo, adentramos nosso vigésimo segundo estado nessa viagem. Nós, que achávamos que a Santa e Bela Catarina só viria em 2013, "quebramos a cara", no bom sentido!. Ficamos felizes também em rever o Oceano Atlântico. A última vez tinha sido na Guiana. A próxima, pelos nossos planos, seria na Patagônia, daqui a mais de um ano. Mas, para que existem planos se não forem para serem mudados?

Tios orgulhosos, em Curitiba - PR

Tios orgulhosos, em Curitiba - PR


Ficamos impressionados (negativamente) com o trânsito na estrada. Para uma terça-feira normal, nossa... que movimento! Ali na parte continental de Floripa, ficamos quase uma hora. Mas, não tem problema, quando passarmos aqui de volta, apagaremos essa má impressão de uma das mais belas capitais brasileiras, tenho certeza. Nossa... quanta coisa ainda tem de acontecer para chegarmos lá... Mas, sonhar não custa!

Titio coruja, em Curitiba - PR

Titio coruja, em Curitiba - PR


Em Urubici, chegamos já depois das oito da noite. Temperatura de 3-4 graus. Brrrr!!! Celebramos a volta à viagem com vinho e fondue de queijo. Com um frio desse, não poderia ser outra coisa, né? Amanhã, vamos dar uma boa volta pela região, enfrentar o frio a as serras do Rio do Rastro e do Corvo Branco. E vamos tirar fotos. As primeiras fotos do retorno à viagem!

Com a Pietra, em Curitiba - PR

Com a Pietra, em Curitiba - PR

Brasil, Paraná, Curitiba, Santa Catarina, Urubici, Florianópolis

Veja todas as fotos do dia!

A nossa viagem fica melhor ainda se você participar. Comente!

Post anterior Frequentador do boteco em Orominas, pequeno povoado na região de Nova Roma - GO

Gente

Post seguinte Gelo na estrada da Serra do Rio do Rastro, região de Urubici - SC

Curtindo o Frio

Blog da Ana Urubici - SC, no fundo de um vale

Urubici

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet