0 De Volta às Minas Gerais - Blog do Rodrigo - 1000 dias

De Volta às Minas Gerais - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

De Volta às Minas Gerais

Brasil, São Paulo, Ribeirão Preto, Minas Gerais, Delfinópolis (P.N. Serra da Canastra)

Pôr-do-sol em Delfinópolis - MG

Pôr-do-sol em Delfinópolis - MG


Nossa intenção ao dormir em Ribeirão ontem era sair cedo hoje, rumo à Delfinópolis. Adivinha se deu certo? Tomamos aquele café da manhã gostoso junto com meus pais, mexemos um pouco na internet, arrumamos a Fiona, cortamos a lona que compramos em Perdões para ajustá-la melhor ao tamanho da caçamba, desenrolamos e enrolamos o guincho pela primeira vez desde o treinamento 4x4 há mais de quatro meses e finalmente, pouco antes do almoço, estávamos prontos para partir. Não sem antes, com a ajuda do Joca e da Ixa (apelidos carinhosos dos pais), atualizarmos os mapas nas portas da Fiona, colocando a bolinha correspondente à Ribeirão Preto.

Atualizando o mapa da Fiona em Ribeirão Preto - SP

Atualizando o mapa da Fiona em Ribeirão Preto - SP


Com os pais em Ribeirão Preto - SP

Com os pais em Ribeirão Preto - SP


Depois, pé na estrada! Após quase duas semanas de muito convívio familiar, tanto em Curitiba como em Ribeirão, estamos prontos e ansiosos para retomar nosso ritmo mais intenso de viagens. Nada melhor do que retomá-lo em Delfinópolis, uma das portas de entrada da Serra da Canastra e das dezenas de cachoeiras da região. Eu já estive aqui algumas vezes mas o especialista na região é o meu irmão Guto. É quase o quintal dele. Para a Ana, será tudo novidade!

E ela começou bem! Para chegar à cidade é preciso atravessar uma represa de balsa. Nós chegamos na hora certa pois a balsa estava para partir. Era só o tempo da Ana comprar uma cerveja para nós. Embarquei com a Fiona enquanto ela foi cumprir essa nobre tarefa. Eis que... a balsa partiu sem a Ana. Foi engraçado observar ela sair toda pirilampa do bar, com duas latinhas de cerveja e descobrir que a balsa tinha acabado de zarpar. He he he.

Travessia de balsa em Delfinópolis - MG

Travessia de balsa em Delfinópolis - MG


Fiquei esperando ela do outro lado, demos boas risadas e seguimos rumo à cidade em busca da Pousada da Mariângela. Ela não estava, mas o Verri, o vizinho, estava. Experimentado guia da cidade e grande amigo do Guto, colocamos o papo dos últimos oito anos em dia e ele nos deu dicas preciosas sobre a programação dos próximos dias. Inclusive, para a última hora de dia que ainda tínhamos hoje.

Rio Sto Antônio em Delfinópolis - MG

Rio Sto Antônio em Delfinópolis - MG


Partimos acelerados para o rio Santo Antônio, logo após cruzar a Mariângela na esquina e confirmar que ficaríamos com ela. Chegamos a tempo de curtir um pouco o visual das corredeiras, mas não animamos muito de nadar não. Afinal, o melhor da festa ainda estava por vir: o pôr-do-sol visto do alto da serra, no caminho de volta. Foi espetacular! A visão das montanhas e da represa do Peixoto logo abaixo estavam lindas. Para completar, a lua cheia nasceu soberana, deixando a noite clara como dia.

Fim de tarde na Serra da Canastra em Delfinópolis - MG

Fim de tarde na Serra da Canastra em Delfinópolis - MG


Depois, nos instalamos na Mariângela, descarregamos toda a bagagem para deixá-la longe da poeira infernal e fomos jantar na pizzaria BarCo. Pronto! Estávamos prontos para os longos passeios dos dias seguintes. Muita cachoeira, muita acão e de volta ao ritmo de viagem!

Pôr-do-sol em Delfinópolis - MG

Pôr-do-sol em Delfinópolis - MG


Lua cheia na Serra da Canastra em Delfinópolis - MG

Lua cheia na Serra da Canastra em Delfinópolis - MG

Brasil, São Paulo, Ribeirão Preto, Minas Gerais, Delfinópolis (P.N. Serra da Canastra),

Veja todas as fotos do dia!

A nossa viagem fica melhor ainda se você participar. Comente!

Post anterior Balde de goiabada na fazenda em Ribeirão Preto - SP

Temporada de Fazenda

Post seguinte Chegando na 'Casinha Branca' no alto da serra, em Delfinópolis - MG

Dia Intenso

Blog da Ana fiona curtindo pôr-do-sol em Delfinópolis - MG

Pé na estrada!

Comentários (4)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 29/10/2010 | 11:37 por Carlos Alejandro

    Ah só mais uma coisa, seria possível me passar contato da Mariangela de Delfinópolis? Obrigado.

    Resposta:
    Estou sem o tel dela aqui, mas é fácil de achar na internet
    O site dela é:
    http://www.rosadosventos.com.br/

    Não deixe para encima da hora pq sei que a pousada fica concorrida nos feriados
    abs

  • 29/10/2010 | 11:06 por Carlos Alejandro

    Ahh legal!!! Vou tentar ir rsrs... e não me perder kkk... Muito obrigado pelas dicas. Curti teu blog. Um dia faço isso também. Abraços e boa viagem!

    Resposta:
    Olá Carlos
    Tenho certeza que vc vai adorar as trilhas e caminhos da Serra da Canastra!
    Um abraço e boa viagem para todos nós

  • 27/10/2010 | 23:26 por Carlos Alejandro

    Longa viagem que você diz é quanto tempo? Dá para ir e voltar em 1 dia? Gostei da foto do caminho do céu, isso é indo para a parte alta?

    Resposta:
    Oi Carlos
    Dá para ir e voltar no mesmo dia sim. Vai sair de manhã e voltar no fim de tarde, dependendo do quanto parar no caminho
    O Caminho do Céu faz parte do caminho sim. É lindo!

  • 25/10/2010 | 21:37 por Carlos Alejandro

    Olá Rodrigo. Estou querendo ir para serra da canastra no feriado do dia 15. Nunca fui para lá, estou em dúvida entre delfinópolis ou são roque de minas como ponto para estadia. Quero visitar a parte alte, me disseram q por delfinopolis só se chega a parte alta de 4x4. É verdade, pois não vou de 4x4 rsrs Se puder dar umas dicas... muito legal suas fotos, espero que as minhas fiquem parecidas rsrs.

    Resposta:
    Oi Carlos
    Eu acho que há mais coisas interessantes perto de Delfinópolis do que de São Roque. Realmente, para visitar a parte alta, de São Roque é mais próximo. É possível sim ir de Delfinópolis para a parte alta em 4 x 2. É só ir com jeito. Vi vários carros fazendo isso. O percurso é maravilhoso. Mas é uma longa viagem em estrada de terra. Se tiver tempo, vale à pena sim. A não ser que seu carro seja muito baixo,
    Agora, de qualquer uma das duas cidades, programas não vão faltar, tenho certeza.

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet