0 De Montañita à Quito - Blog do Rodrigo - 1000 dias

De Montañita à Quito - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

De Montañita à Quito

Equador, Montañita, Quito

Último dia de praia em Montañita, no Equador

Último dia de praia em Montañita, no Equador


Hoje foi o dia de nos despedirmos de Montañita e do litoral do Equador. Agora temos uns dez dias de capital e do interior montanhoso do país, na honrosa companhia de nossos padrinhos, Laura e Rafa.

O tempo amanheceu nublado novamente. AInda bem, pois é sempre mais triste partir com céu azul. Tiramos mais umas fotos desse lugar que foi nossa casa nos últimos dias e do qual só guardamos boas lembranças e partimos.

Nosso hostal em Montañita, no Equador

Nosso hostal em Montañita, no Equador


A estrada segue em direção ao norte (rumo ao Alaska!) junto ao litoral e, cada vez mais, esse pequeno país nos lembra o Brasil. Ao contrário do litoral do Peru e do Chile, aqui as pequenas cidadezinhas tem orlas parecidas com as nossas, muitas barracas na praia, pousadas e restaurantes. Ao lado, relevo montanhoso e muito verde. O sol até apareceu um pouco, fazendo o céu e o mar ficarem mais azuis.

Rua de terra em Montañita, no Equador

Rua de terra em Montañita, no Equador


Finalmente, viramos em direção a leste e subimos a serra. De volta à altitude, para desespero dos nossos pulmões, hehehe. Chegamos à rodovia Panamericana, nossa já velha conhecida e seguimos para Quito, um pouco mais ao norte. No horizonte, os vulcões começam a aparecer entre as nuvens, inclusive o Cotopaxi, o mais alto vulcão ativo do mundo.

Café da manhã em Montañita, no Equador

Café da manhã em Montañita, no Equador


Quito é uma enorme cidade que se estica ao longo de um longo vale. São mais de 30 km de comprimento de bairros, ruas e casas, altitude variando dos 2.500 metros do fundo do vale a mais de 3 mil metros das encostas mais altas aonde a cidade conseguiu chegar. Grandes e movimentadas avenidas nos levam através do vale no sentido norte, aonde está o nosso hotel, no agitado bairro de Mariscal.

Montañita, no Equador

Montañita, no Equador


Ali, num café próximo, encontramos o Rafa e a Laura, prontos para seus 20 dias em terras equatorianas. Já estiveram conosco em Itaúnas, no litoral capixaba e em Maresias, no litoral paulista, dentro desses nossos 1000dias pelas américas. Companhia sempre benvinda que nos traz outras experiências e pontos de vista.

Encontrando a Laura e o Rafa em Quito, no Equador

Encontrando a Laura e o Rafa em Quito, no Equador


De noite, fomos todos ao centro de Quito, na rua Ronda, cheia de restaurantes de comidas típicas. Foi nosso primeiro e rápido contato com o belo centro dessa cidade, o qual ainda vamos explorar com mais detalhes. Só não sabemos quando, mas deve ser na volta de Galápagos. Para amanhã, vamos dar uma volta na região ao norte de Quito, em direção à Otavallo, onde fica um dos mais conhecidos e belos mercados de toda a região andina. Voltamos para dormir em Quito e partimos para o sul, rumo aos vulcões e às cidades de Baños e de Cuenca. Muito para ver e conhecer!

Caminhando de noite pela rua Ronda, no centro de Quito - Equador

Caminhando de noite pela rua Ronda, no centro de Quito - Equador

Equador, Montañita, Quito,

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior Correndo na praia em Montañita, no Equador

Sombra e Água Fresca

Post seguinte Lanche rápido no Mercado de Comidas de Otavalo, no Equador

Mercados e Estradas

Blog da Ana Encontrando a Laura e o Rafa em Quito, no Equador

Estradas Equatorianas

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet