0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Durante nossa noite no Abrigo 4, aos pés da Pedra da Mina, no Parque Naci...
Como em todas as ilhas caribenhas no leste do arquipélago, existem dois m...
Encravada bem em meio às Cordilleras Blanca e Negra, a região de Huaraz o...
Adenir (09/02)
Parabens pelos comentários a respeito da travessia do salar o que pretend...
Leonardo (10/01)
Legal seu relato, gostei das fotos, sua forma de pensar e refletir sobre ...
Pousadas Praia do Rosa (21/12)
Ana Paula Barros (10/12)
Pousada na Praia do Rosa (07/12)
A lagoa em Vassouras com o rio Preguiças ao fundo, região de Atins, nos Lençóis Maranhenses - MA
Nossa idéia original era pegar a Toyota de linha que sai de Atins para Barreirinhas todo dia de madrugada, por volta das 04:30 da manhã. Mas, devido à chuva e quantidade de água no caminho, não haveria Toyota. Acionamos o plano B: voadeira fretada, num horário bem mais civilizado, às 10:30. Junto com a Mel e Edu e a Mônica e Jackson, até que saiu um preço bem em conta!
Um dos habitantes do Rancho do Buna, em Atins, nos Lençóis Maranhenses - MA
Com isso, ganhamos mais tempo para aproveitar a confortável cama do nosso chalé e saborear o delicioso café da manhã da pousada. Sem contar o banho matinal na piscina, para nos acordar mais rapidamente. O Rancho do Buna é um verdadeiro oásis, conforto na medida certa, a simpatia da Mônica, a ex-esposa do Buna e eficientíssima administradora do local, além do próprio Buna, uma figuraça que chegou à Atins há trinta anos, vindo de São Luís. Outra diversão no Rancho é observar o comportamento da variada comunidade animal que divide o espaço conosco. São vários cães, gatos, galinhas, patos, pavões e até uma tartaruga. O interessante é ver a interação entre eles, o cão chateando algum gato, os patinhos passeando na frente de algum felino, galos e patos disputando milho, os pavões vendo tudo lá de cima. Para quem gosta de bicho, é um prato cheio!
A Olhuda, uma das gatas do Rancho do Buna, em Atins, nos Lençóis Maranhenses - MA
Despedidas feitas, nos levaram para o porto para pegar a voadeira. Outra vantagem de ter voltado com ela foi que pudemos parar em Vassouras e tomar banho de lagoa por lá. Uma delícia, além do visual das dunas tentando invadir o rio enquanto lagoas crescem entre elas. Outra coisa interessante por lá são macacos-prego que, de tão acostumados com seres humanos, chegam até perto de nós. Vassouras é uma pequena comunidade ao lado do rio Preguiças, que vê a vida passar pelo e na velocidade do rio. A não ser quando a lagoa enche muito e rompe a duna para desaguar no Preguiças. Aí, é uma correria para salvar tudo o que puder pois, junto com a duna, a água leva tudo o que estiver na sua frente. Assim, ao fim de cada inverno, eles tem de ficar de olho!
Despedida do Buna e do seu "rancho", em Atins, nos Lençóis Maranhenses - MA
Ainda na volta, já bem perto de Barreirinhas, uma parada estratégica para banho no rio. O Preguiças é mesmo uma delícia, a fonte de vida da região, principal estrada entre os povoados e um convite a um bom mergulho.
Lagoa refrescante em Vassouras, região de Atins, nos Lençóis Maranhenses - MA
Em Barreirinhas, pit-stop na Pousada Lins, onde tínhamos deixado a Fiona. Lá, aproveitamos para colocar alguns posts no ar e depois, pé na estrada para a capital São Luís. O Edu e a Mel vieram conosco, nosso casal companheiro nos últimos dias. Juntos, já no último terço da viagem, enfrentamos um dilúvio na estrada. era água que não acabava mais. Deste modo entramos em São Luís e viemos direto para o hotel que eles já tinham ficado, o Praia Mar, no início da orla marítima da cidade. Meio cansados da viagem, ainda tivemos tempo e forças para um jantar japonês aqui por perto.
Explorando campo de dunas em Vassouras, região de Atins, nos Lençóis Maranhenses - MA
Amanhã, eles voltam para São Paulo enquanto nós iniciamos nossas explorações da única capital de estado brasileira que não foi fundada por portugueses. São Luís é francesa na origem, passou pelas mãos de holandeses e tem um belíssimo centro histórico, repleto de azulejos portugueses. Vamos ver o que a chuva nos deixa fazer amanhã. A previsão é de muita água...
O macaco-prego, presente em Vassouras, região de Atins, nos Lençóis Maranhenses - MA
Aí Buna, vc tá uma cara de que tomou todas heim!!! Grande abraço.Lu/Dri - Santos.SP
Resposta:
Como vcs adivinharam? hehehe
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet