0 Chegando em Ilha Bela - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Chegando em Ilha Bela - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Chegando em Ilha Bela

Brasil, São Paulo, São Sebastião, Ilha Bela

Atravessando de balsa para Ilha Bela - SP

Atravessando de balsa para Ilha Bela - SP


Depois do último e preguiçoso café da manhã na excelente Pousada Katmandu, em Maresias, mais uma vez carregamos a Fiona para colocar o pé na estrada, dessa vez em direção à Ilha Bela, um dos "picos" do litoral norte paulista.

Pousada Katmandu em Maresias, São Sebastião - SP

Pousada Katmandu em Maresias, São Sebastião - SP


Antes de pegarmos a balsa em São Sebastião (principal acesso á Ilha, caso não se tenha o próprio barco ou helicóptero), ainda demos uma volta no centro histórico da cidade. Pequeno e charmoso, o mais interessante das cidades do litoral norte. Tínhamos de despachar algo pelo correio, esquecido pela Laura na pousada.

Centro histórico de São Sebastião - SP

Centro histórico de São Sebastião - SP


O eficiente serviço de balsas nos atravessou em pouco mais de 15 min. A visão da Ilha impressiona, montanhas altas e cobertas por mata densa. Apesar de ser propagada como a maior ilha marítima do Brasil, ela é um pouco menor que Florianópolis. Só que é infinitamente mais bem preservada já que boa parte da sua área é um parque. A ocupação humana se dá basicamente na costa, principalmente na parte que é voltada para o continente.

Atravessando de balsa para Ilha Bela - SP

Atravessando de balsa para Ilha Bela - SP


Reduto dos bacanas de São Paulo, a Ilha é cheia de belas casas, pousadas e restaurantes, muitos com ótima comida e um preço meio salgado. Alguns deles, além da ótima comida oferecem uma vista impressionante. O mar esmeralda e o céu azul que encontramos por aqui contribuem bastante para isso.

Final de tarde na praia do Viana em Ilha Bela - SP

Final de tarde na praia do Viana em Ilha Bela - SP


Mas vista espetacular mesmo é a que temos aqui da casa da prima Celina e do Dudu. No alto do morro, quase na ponta norte da ilha, onde o vento faz a curva, a casa ainda está em construção mas alguns quartos já estão prontos e podem receber afortunados hóspedes. A casa foi toda construída para maximizar ao máximo a vista espetacular que oferece. Enormes janelas e portas de vidro se espalham pela casa e seus cômodos. A sensação é de se estar voando sobre o mar. Um espetáculo!

Casa da Celina e Dudu, em fase final de construção, em Ilha Bela - SP

Casa da Celina e Dudu, em fase final de construção, em Ilha Bela - SP


Agora, nos poucos dias que temos por aqui, o mais difícil será escolher entre os diversos programas que a Ilha oferece, de mergulhos à caminhadas, de cachoeiras à praias. Isso sem falar naquilo que a torna mais famosa: os barcos e regatas.

Final de tarde na praia do Viana em Ilha Bela - SP

Final de tarde na praia do Viana em Ilha Bela - SP

Brasil, São Paulo, São Sebastião, Ilha Bela,

Veja todas as fotos do dia!

Não nos deixe falando sozinhos, comente!

Post anterior Socializando em gostoso fim de tarde na praia de Paúba em São Sebastião - SP

Final de Semana em Maresias

Post seguinte Praia de Jabaquara em Ilha Bela - SP

Jabaquara

Blog da Ana Final de tarde na praia do Viana em Ilha Bela - SP

100 dias!

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 01/12/2014 | 10:50 por Cintia Lucena

    Que lugar maravilhoso, morei em São Sebastião quando tinha 13 anos (hoje tenho 31) e quando saía da escola com a minha irmã (que é 1 anos mais velha que eu), adorávamos pegar a balsa e passear por Ilha Bela. Que delícia de lugar. Morava no paraíso e não sabia. Obrigada pelas fotos, me fez lembrar da minha infância.

    Resposta:
    Olá Cintia

    Que legal que as fotos te trouxeram lembranças tão boas! Nós adoramos Ilhabela, essa joia do litoral paulista! Adoraria ver como ela era vinte anos atrás! Deveria ser ainda mais linda!

    Abs

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet