0 Chegando à Brasília - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Chegando à Brasília - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Chegando à Brasília

Brasil, Goiás, Goiânia, Distrito Federal, Brasília

Congresso Nacional visto da torre de TV em Brasília - DF

Congresso Nacional visto da torre de TV em Brasília - DF


Tivemos uma segunda-feira bem tranquila em Goiânia. Muito bem tratados que fomos na casa da Mariângela e Nando, acabamos por dormir lá mais um dia, deixando nossa partida para Brasília para o dia seguinte. Na cidade, aos poucos, fomos pegando a lógica do trânsito e das direções. Deu até para pegarmos um cineminha no shopping Flamboyant. De noite, jantar de despedidas, deliciosa comida árabe no Toshka (será que é assim que se escreve?).

Com o Joaquim, Mariângela e Gabriela no apartamento em Goiãnia - GO

Com o Joaquim, Mariângela e Gabriela no apartamento em Goiãnia - GO


Aí, hoje cedo, pé na tábua para Brasília. Estrada toda duplicada, embora com muitos quebra-molas. Não faz muito tempo, as únicas estradas duplicadas no país eram em São Paulo, além da Dutra, da Curitiba-Paranaguá e uma lá no RS. Hoje, cada vez mais elas se espalham pelo país. Só falta pequenos trechos para ser possível viajar, em estradas duplicadas, desde Porto Alegre até Brasília (via Floripa, Curitiba, São Paulo, Uberlândia e Goiânia). Aí, só vai faltar ligar o sudeste com o nordeste. Impossível negar que o país se desenvolveu bastante nos últimos 20 anos... Pena que não aconteceu a mesma coisa com o transporte ferroviário!

Bom, estradona para chegar em Brasília, difícil mesmo foi encontrar um hotel livre. Primeira terça-feira de Agosto, os políticos todos de volta, a cidade renascendo da apatia de Julho, hotéis com 100% de ocupação. Quem nos salvou foi a Betty, lá de Curitiba. Conseguiu uma reserva para nós no Garvey Park, no SHN (Setor Hoteleiro Norte).

Falando em SHN, tudo aqui é em siglas e números, quadras e blocos. Não há ruas (???) e muito menos nomes de ruas. Vai explicar isso para o GPS! É difícil mudar nossa cabeça para trabalhar com esse novo sistema. Mas para quem nasceu aqui, parece que fica bem mais fácil se movimentar que em uma cidade convencional.

Congresso Nacional visto da torre de TV em Brasília - DF

Congresso Nacional visto da torre de TV em Brasília - DF


Eu, a Ana e o GPS conseguimos achar o hotel, depois de umas voltas a mais. Depois, deixamos a Fiona estacionada aqui e fomos à pé mesmo para a Torre de TV, de onde se tem uma bela vista da cidade, do alto do seu mirante de 75 metros. Lei fde Murphy, estava fechada!!! Mesmo assim, pudemos ter uma bela vista do Eixo Monumental, da Explanada dos Ministérios e do Congresso ao fundo.

A Flávia e a Bia, em Brasília - DF

A Flávia e a Bia, em Brasília - DF


Um pouco mais tarde, seguimos de taxi para o Congresso, onde fomos recebidos pela minha ámiga da época da UNICAMP, a Flávia. Ela disse que estávamos com muita sorte, que aquele dia o plenário do senado estava lotado dos figurões e/ou picaretas que costumamos ver pela TV. Fomos lá conferir e realmente, estavam todos lá, desfilando.

D. Pedro II no fim do 2o Reinado, em foto exposta no Congresso em Brasília - DF

D. Pedro II no fim do 2o Reinado, em foto exposta no Congresso em Brasília - DF


Entre outros, o Collor, Sarney, Renan, Arthur Virgílio, Marco Maciel, Pedro Simon, Tasso Jereissati, Suplicy, Mercadante, Jarbas Vasconcelos, Álvaro Dias e até a Marina Silva. Assistimos de camarote a sessão em que, por unanimidade, foi aprovada a PEC que aumenta a licença-maternidade para 6 meses. Que beleza para as mamães e bebês! E todos os políticos aproveitando para discursar e capitalizar um pouco também. Enfim, cumprindo seu papel.

A Lei Áurea, exposta no Congresso em Brasília - DF

A Lei Áurea, exposta no Congresso em Brasília - DF


Pena que não pudemos entrar com a máquina fotográfica nas galerias do senado. Assim, só pudemos fotografar uma exposição interessante sobre a história do senado.

Observando exposição em galeria do Congresso em Brasília - DF

Observando exposição em galeria do Congresso em Brasília - DF


De noite, saímos com a Flávia e fomos a um boteco jóia, bem tradicional aqui na cidade. É o Beirute, por onde transitam todas as tribos e raças. Bem democrático e interessante mesmo! Fiocamos lá saboreando a cerveja local e observando a fauna interessante.

Com a Flávia no Beirute, em Brasília - DF

Com a Flávia no Beirute, em Brasília - DF


Amanhã, a idéia é dar uma camelada pelos prédios interessantes da cidade. Na quinta, vamos ao Parque Nacional daqui, mais conhecido pelo simpático nome de Água Mineral. Por aqui, céu azul e muito calor. Pela TV, vejo que o sul e sudeste sofrem com o frio e a chuva. Desta vez, estamos no lugar certo!

Brasil, Goiás, Goiânia, Distrito Federal, Brasília,

Veja todas as fotos do dia!

Faz um bem danado receber seus comentários!

Post anterior A Veridiana, belíssima noiva, entrando no casamento (Goiânia - GO)

Casório em Goiânia

Post seguinte A Ana, acamada pela febre, em Brasília - DF

Ana de Cama

Blog da Ana Congresso Nacional visto da torre de TV em Brasília - DF

Mamata ou mamada?

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 07/08/2010 | 19:46 por lalau

    sua opinião sobre as estradas é bem diferente da do Serra, que meteu o pau nelas ontem no debate bjs

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet