0 Casório em Goiânia - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Casório em Goiânia - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Casório em Goiânia

Brasil, Goiás, Goiânia

A Veridiana, belíssima noiva, entrando no casamento (Goiânia - GO)

A Veridiana, belíssima noiva, entrando no casamento (Goiânia - GO)


Goiânia apareceu no meu mundo pela primeira vez quando tinha 9 ou 10 anos. Nessa época, eu morava em Belo Horizonte e começava a ter as primeiras aulas de história da minha cidade. Aprendi que BH havia se tornado capital do estado há menos de 100 anos (na época), sucedendo Vila Rica (Ouro Preto). E que ela era uma cidade planejada, construída sobre outra mais antiga, Curral D'El Rey. Enfim, a professora pegava muito nesse ponto, que BH, ao contrário das outras grandes cidades, havia sido planejada. Por isso o formato mais simétrico, inteligente (?). E como exemplo de outras cidades planejadas no Brasil, citavam duas: Brasília, a capital, e uma tal de Goiânia. Desde então, eu guardava essa curiosidade sobre o tal planejamento de Goiânia. Imaginava algo parecido com Beagá.

Bem depois, já na época universitária, estive aqui de passagem, voltando da Chapada dos Veadeiros. O que mais me impressionou na cidade não foi o planejamento não (quantos semáfotos! Ruim feito BH!), mas a quantidade de bares e de moças bonitas nos bares. Acho que é o calor! Só sei que o consumo de álcool deveria e deve ser grande...

De volta à Goiânia em pleno séc XXI, percebe-se que a cidade cresceu muito. Os bares e as meninas bonitas continuam aqui. Assim como os semáforos. Na época do GPS, é bem tranquilo transitar entre os "quejinhos", que é como são conhecidas as rotatórias ou balões por aqui, e setores (bairros) da cidade, à bordo da Fiona.

O feliz noivo Dugalo (Goiânia - GO)

O feliz noivo Dugalo (Goiânia - GO)


Mesmo assim, por precaução, fomos de ônibus para o casamento do Dugalo e Veridiana, que foi o que nos trouxe tão cedo ao planalto central. Ônibus fornecido pelos noivos para os convidados, para ninguém ter problema com bafômetros. Melhor assim!

Com o Kina,nosso padrinho de casamento e padrinho também no casamento do Dugalo e Veridiana (Goiânia - GO)

Com o Kina,nosso padrinho de casamento e padrinho também no casamento do Dugalo e Veridiana (Goiânia - GO)


Para enfrentar o inverno com cara de verão da cidade, vestidos para festa de casamento, muito ar condicionado! E depois, cerveja gelada. Aos poucos, o paletó fica para trás, pendurado na cadeira. Mais tarde, a gravata também!

Início da cerimônia do casamento do Dugalo e Veridiana (Goiânia - GO)

Início da cerimônia do casamento do Dugalo e Veridiana (Goiânia - GO)


A cerimônia foi ao ar livre e muito bonita. Mas, bonita mesmo estava a noiva, a Veridiana. Foi muito legal ver a alegria dos noivos e também poder rever os amigos da faculdade. Atualmente, isso só acontece nos casamentos.

Com os amigos de faculdade presentes no casamento do Dugalo e Veridiana(Goiânia - GO)

Com os amigos de faculdade presentes no casamento do Dugalo e Veridiana(Goiânia - GO)


No dia seguinte, fomos passear aqui em Goiânia. Almoçamos no Glória, um boteco bem carioca e simpático, juntos com o Nando, Mariângela e os filhos Bibi e Kim. O Nando é meu primo e estamos muito bem hospedados no seu apartamento. Lá no Glória mesmo encontramos os amigos da faculdade (hoje em dia, a Ana, do seu jeito sociável, já é tão amiga deles como eu) e seguimos para bares mais agitados da cidade, o Saccarias e o Piquiras. Novamente, aquela bela combinação de calor, cerveja mulheres bonitas e muita azaração. Todo mundo aproveitando o último dia de férias.

Amanhã, tempo de trabalhar um pouco, passear na cidade e fazer algumas compras. Na terça, Brasília!

Brasil, Goiás, Goiânia,

Veja todas as fotos do dia!

Comentar não custa nada, clica aí vai!

Post anterior Piscina movimentada do Hot Park, na Pousada do Rio Quente, perto de Caldas Novas em Goiás

Rio Quente

Post seguinte Congresso Nacional visto da torre de TV em Brasília - DF

Chegando à Brasília

Comentários (5)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 12/02/2014 | 15:28 por Fernanda

    Boa tarde,
    Por gentileza gostaria de saber qual o local que foi realizado este casamento?

    Grata.

    Resposta:
    Oi Fernanda

    Foi na Chacara Panarello

    Um abraço

  • 31/01/2013 | 12:32 por naturistagoiano

    Goiânia sem sombra de duvidas é a cidade mais bonita do brasil, apesar de estar passando pelos mesmos problemas de todas as outras, mais isso é brasil, e goiânia já é metropole, se somar com aparecida de goiânia que estão juntas somente separados por uma placa limite municipio goiânia e aparecida de goiânia,mais sem notar esse limite pois está cercado de predios e comercios por todos os lados, se somar então se torna uma cidade de mais de 2 milhões de habitantes, agora uma cidade muito bonita e de futuro promissor que também é planejava e muito melhor planejada que goiania e bh é palmas no tocantins, visitem que vcs irão gostar muito.

    Resposta:
    Olá Naturista

    Já sou fã de Goiania e de seus bares e meninas faz tempo, hahaha; Cidade joia!

    Quanto á Palmas, nós fomos lá sim. Muito gostoso também, principalmente porqu um grande amigo nos levou para passear pela cidade. O relato está no site

    Um grande abraço

  • 14/10/2012 | 15:16 por Chrystal

    Olá! Acabo de ficar noiva e estava procurando fotos no google de lugares para fazer um casamento ao ar livre em Goiania e me deparei com essas fotos. Qual é o nome do espaço em que seus amigos casaram? Obrigada :)

    Resposta:
    Oi Chrystal

    O local se chama Chácara Panarello

    Aproveito para desejar um super casamento para vcs!

    Parabéns!!!

  • 26/09/2010 | 13:07 por Eduardo Godoy

    Belô e Ana,

    Eu e a Veridiana ficamos muito felizes com a presença de vocês em nosso casamento. Grande Abraço e boa viagem!

    Du Gallo

    Resposta:
    Eu e a Ana adoramos ter feito um "pequeno desvio" e ido ao casamento. Foi muito legal! Como vão os pombinhos aí em terras anglas?

  • 07/08/2010 | 10:53 por Fabiola

    Oi Ana como vc está??? Dei uma olhada no site e está muito bacana. Adorei as fotos e comentários. Vou acompanhá-los de agora em diante nessa deliciosa aventura. Beijos e até o próximo casório!!
    Fabiola e Campeão!!!!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet