0 Balada em Miami - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Balada em Miami

Estados Unidos, Flórida, Miami

Balada no Nikki - South Beach

Aproveitamos a manhã do nosso oitavo dia de viagem para tentar colocar nossas tarefas em dia. É claro que não conseguimos, mas demos uma adiantada nos textos e fotos. Mas como deixamos muita coisa acumular, está difícil de organizar tudo, principalmente as fotos e vídeos. A gente chega lá...

De tarde, voltamos para Miami. Trânsito infernal para sair de Key Biscayne, devido à final do torneio de tênis, feriado de páscoa e spring break. Resultado: uma hora e meia no taxi que deveria ter demorado de 15 a 20 minutos e 45 dólares mais pobres. Fomos para South Beach, ou Playa del Sur, como a Ana gosta de chamar. Lá, encontramos a Ju e o David no agitadíssimo Nikki Bar, na beira da praia, na rua 1. Um lounge bar que segue agitado do meio dia às 5 da manhã, principalmente nos domingos, como hoje. Novamente, pudemos observar uma verdadeira mistura de etnias e línguas. Aqui, o português também estava bem representado, com muitos brasileiros no bar. Engraçado, ou estranho, é que as etnias se misturam, pero no mucho. Cada um no seu grupinho. As mulheres aqui são mais, hmmmm... "assanhadas", eu diria. Principalmente as gordinhas. Dançam, mexem e remexem as suas gordurinhas, sempre à mostra, com muito orgulho. Já os homens, muitos bombados e meio abobalhados. E a gente vai se acostumando, aos poucos, com a fauna e flora locais...

Nós chegamos no Nikki lá pelas 5:30 da tarde. O sol se põe perto das 8. Um pouco depois disso, nos despedimos da Ju e do David, que voariam no dia seguinte, cedinho, de volta à vida séria em NY. Nós ainda ficamos no bar, agora na pista de dança, por algumas horas. Foi bem gostoso. Já de madrugada, comemos aquela junk food de lei (afinal, estamos no país das junk foods!) e voltamos para Key Biscayne. A esta hora, pista livre e em 15 minutos chegamos na nossa base em Miami. Ansiosos por uma longa noite de sono.