0 As Bahamas! - Blog do Rodrigo - 1000 dias

As Bahamas!

Bahamas, New Providence - Nassau

Cruzeiros ancorados em Nassau

Não faz muito tempo um dos astronautas que passou uma temporada na Estação Espacial Internacional afirmou que, visto do espaço, o mar mais bonito do planeta era o do Caribe. Viajando de avião de Miami para Nassau, entendi o que ele disse. Os nossos olhos simplesmente não querem acreditar na cor do mar. É impressionante! Me desculpem os habitantes das ilhas gregas, da polinésia ou de Seycheles, mas o astronauta tinha razão: esse mar não existe!

Começando do começo, arrumamos o melhor possível a bagunça que tínhamos feito no apartamento do Marcelo e da Su, deixamos algumas coisas lá para pegar na volta e fomos para o aeroporto de taxi. O embarque, apesar das costumeiras revistas, é super eficiente (como quase tudo por aqui) e logo já estávamos livres para passear e enrolar no aeroporto. Para minha surpresa e decepção, não encontramos nenhuma rede wi-fi gratuita no aeroporto. Mas descobri que, por 9,95, vou ter acesso a maior rede de redes wi-fi dos EUA (aeroportos, hoteis, Starbucks, McDonalds, etc...), por todo o período que estiver por aqui, com a Fiona, no ano que vem. Parece um bom negócio!

Por fim, embarcamos no ônibus que nos levaria ao avião e, das 10 pessoas ali presentes, 5 eram brasileiros. Depois de não ver nenhum em Key West, já estava ficando com "saudades".

O vôo sobre o Caribe foi aquele desbunde! Outros passageiros do avião, já acostumados com o paraíso, devem ter se divertido com o nosso entusiasmo olhando pela janela. Depois, chegando ao aeroporto, também ficamos muito bem impressionados com a alfândega. Enquanto esperávamos a nossa vez na fila, tinha uma banda de música local tocando no saguão. Muito jóia mesmo!

Banda de música no lopbby do aeroporto

Aqui em Nassau o nosso simpático motorista de táxi nos levou a dois hotéis que não tinham vagas e ainda sugeriu o terceiro, que foi aonde nos hospedamos, o Towne Hotel, bem no centro. Nós temos reservas para vários lugares do nosso tour caribenho, mas aqui foi uma das cidades que eu deixei para ver na hora. E foi uma boa escolha: 95 dólares para um hotel bem localizado, com piscina e terraço, banheiro no quarto e café da manhã.

Bem instalados, fomos passear no pequeno centro da cidade, que é todo preparado para receber as hordas diárias de milhares de turistas que chegam para passar o dia, a bordo dos vários barcos-cruzeiro que navegam pela região. Mercados de artesanato e lojas de bebidas, jóias e perfumes duty-free. Falando em cruzeiros, tinham 5 ancorados por aqui ontem, inclusive o maior do mundo. Todos lado a lado, em suas vagas de "estacionamento". É uma visão grandiosa! O incrível é que, mesmo com todo esse movimento,a água do porto continua transparente. Parece uma pintura.

Adolescentes brincando no pier com cruzeiros ao fundo

Já no final da tarde, eu e a Ana fomos à praia aqui perto do centro. No caminho, fizemos um pitstop num botequinho onde conhecemos o Fred e a Karen, tio e sobrinha que tomam conta do lugar. Ficamos impressionados com a simpatia deles. O livro que temos já havia advertido da simpatia do povo das Bahamas, mas mesmo assim ficamos surpresos. Imagino que tenha algo a ver com o paraíso natural em que vivem... A praia também foi muito, muito legal. Água verde transparente, paradinha e com temperatura bem agradável. Final de tarde, o sol se pondo majestosamente no oeste, pouquíssimas nuvens para atrapalhar o espetáculo. E, como nada está tão bom que não possa ser melhorado, bem perto de nós um grupo de adolescentes locais se divertia dançando, cantando e se jogando de um pier no mar maravilhoso. Cantavam a alegria de viver nesse lugar. E para contrastar com essa imagem bucólica, logo atrás deles no nosso campo de visão, partiam, um a um, os enormes cruzeiros para seu destino de amanhã, onde seus passageiros poderão comprar mais perfumes, bebidas e jóias duty-free. Esses barcos gigantescos, com mais de 200 metros de cumprimento, passavam ali, do nosso lado, nas mesmas águas que estávamos nadando. Pitoresca, a situação.

Rodrigo, com navio cruzeiro ao fundo, em Nassau

Por fim, de noite, fomos a um bairro típico daqui, cheio de restaurantes frequentados basicamente por locais (de noite, restam poucos turistas aqui, já que as hordas invasoras já retornaram aos seus barcos). Eu e a Ana comemoramos aqui exatos 11 meses de casados, ouvindo música caribenha, tomando Sand (cerveja local) e comendo conch salad (comida bem local também). Mild, porque a spicy, acho que não conseguiríamos.

Um dia inesquecível para celebrar essa data, que também foi nosso 13o dia de viagem. Dia da sorte, diria o Zagalo.

Bahamas, New Providence - Nassau, Praia

Post anterior Voltando do mergulho em Key Largo

Spiegel Grove

Post seguinte Adolescentes brincando no pier com cruzeiros ao fundo

Um Pouco de Bahamas

Blog da Ana Adolescentes brincando no pier com cruzeiros ao fundo

Hello Bahamas!

• 23/01/2013 | 19:33 por Carlos

Estou na dúvida entre Bahamas e St Martin/St Maarten, acho que quanto a beleza ganha St Martin/St Maarten por ter mais diversidade,
    Qual dos lados é melhor para ficar, holandes ou françês? Qual a praia melhor, mais perto de restaurantes, lojas.?
    Alguma recomendação de hotel em Bahamas ou St Martin ou Maarten.
    Agradeço a sugestão. abraços Carlos

Oi Carlos

Difícil comparar. Bahamas é muito maior, são dezenas de ilhas, muito diferentes entre si. É meio caro ficar transitando entre elas, mas se tiver a chance, é imperdível! Mas seria uma viagem bem mais cara que à San Martin/St Maarten. Se tiver de escolher entre uma única ilha de Bahamas e St. Martin/ St. Maarten, aí fico com a segunda opção

No lado holandes tem muito mais opções de hotel, mas acho o francês mais charmoso. É muito fácil transitar entre os dois. As praias melhores estão do lado holandes, inclusive aquela famosa do aeroporto; Também é do lado holandes que há mais lojas e restaurantes.

Não tenho recomendações de hotel. Como disse, nas Bahamas eles são bem mais caros. Em St Maarten, tem um monte. Dá para vc conseguir na hora. Na parte francesa, é mais complicado, a não ser que vc possa pagar mais...

Espero ter podido ajudar. Qualquer dúvida, não hesite em perguntar

• 14/04/2010 | 00:40 por mario sergio silveira

Ola Rodrigo, as fotos estão lindas. Agora não vou poder ler tudo mas agradeço por vc achar minha filha tão boa companheira de viajem e de vida. Foi feita no campricho e ficou com o melhor dos pais. Abraço, boa viajem

• 11/04/2010 | 11:41 por Rodrigo

A comida é muito boa. No post de hj falamos de um lugar que comemos que vc iria adorar!

Lalau, o site vai entrando no ar aos poucos. Agora vc pode acompanhar a viegem pelos textos e fotos! Aliás, loho haverá uma páginas de fotos, com dezenas delas

• 11/04/2010 | 00:03 por lalau junqueira

Só agora fiquei sabendo do blog. As vezes que entrei no site parei no "vai entrar no ar em alguns dias". Já têm previsão de quando? Passo a acompanhar vocês através do blog e a desfrutar um pouco da viagem. Vontade de dar um mergulho nesse mar azulão. Aqui o verão foi embora, meu nariz começa a avisar. beijos, até amanhã

• 10/04/2010 | 20:05 por Lina BJ

Que delicia!!! Sempre quiz ir ao Caribe, quem sabe agora me animo. Como e a comida? E o acesso a internet -- do hotel?