0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Caminhando com o casal de cachorros em CaraÃva - BA
O programa de hoje foi uma linda e longa caminhada. Começamos com um sadio café da manhã de iogurte e granola, quase com o pé na areia, o céu azul a nos chamar e terminamos já no escuro, nos esbaldando com uma almojanta na Duca, comida natural em fartura e gosto que não fica nada a dever para qualquer churrasco ou feijoada. Entre as duas refeições, fomos e voltamos à pé da praia de CoruÃpe, a uns 12 km de CaraÃva.
A linda praia do Satú, em CaraÃva - BA
Para chegar em CoruÃpe, passamos por praias cinematográficas como a Praia do Satú e a Praia do Espelho, e por lagoas de água doce e escura, um verdadeiro contraste com o mar esmeralda ao nosso lado.
Linda lagoa após a Praia do Satú, em CaraÃva - BA
Logo que saÃmos da nossa pousada ganhamos a companhia de um simpático casal de cachorros, que já vinham fazendo festa para nós nos dias anteriores. Achei que eles iriam somente até o rio, mas para a nossa surpresa, antes mesmo que a gente começasse a atravessá-lo, eles já tinham se atirado na água. Pareciam certos da nossas intenções. Logo nos lembramos do dog lá de Ilha Grande e do Simbad, lá do Matutu. òtimos companheiros, esses cães!
Os cães nos acompanham na caminhada, em CaraÃva - BA
Esse casal foi conosco até a Praia do Satú, onde a encosta chega perto do mar e a sombra da amendoeira já está dentro d'água. DifÃcil descrever tamanha beleza. Na temporada, há até cerveja por ali. Hoje, a sombra e o cenário já bastavam!
Atravessando as falésias do Espelho, em CaraÃva - BA
Depois do Satú, duas lagoas de água doce e refrescante. Quem primeiro entrava na água era o casal de dogs, ávidos de sede e vontade de se refrescar. Depois era a nossa vez, nos sentindo no paraÃso. E aÃ, um novo cão apareceu, menorzinho mas muito mais animado e festeiro.
Autofoto no Espelho, em CaraÃva - BA
Depois das lagoas, as lindas falésias do Espelho. A trilha passa por cima, um gostoso contraste depois de tanta praia. Quando chegamos do lado de lá, a cor do mar até engana, de tão esmeralda. MagnÃfico! É a praia de CoruÃpe, que as pessoas costumam chamar de Espelho. É aà que estão pousadas chiquérrimas e exclusivas. Com aquele "precinho", claro! Há também restaurantes estilosos, cheio de almofadas e bungalôs. Um convite ao ócio!
Com as amigas Ana, Gracie e Luciana em CoruÃpe, Trancoso - BA
E foi o que fizemos. os cães, simplesmente desmaiaram na praia. A gente reencontrou as amigas cariocas e lá fomos à s caipirinhas. Tentamos não comer para guardar lugar no estômago para o banquete que nos aguardava em CaraÃva.
Bar na praia de CoruÃpe, em Trancoso - BA
A tarde veio chegando e com ela a maré cheia. Era passada a hora de voltar. Mas o casal de dogs se recusou a voltar. Apenas o pequenininho, que tÃnhamos pego no Satú, veio todo lampeiro. Mas com a maré alta os riachos cresceram e o pequeo cão era meio medroso. Não tem problema: a Ana carregava ele sobre as águas.
Praia de CoruÃpe, em Trancoso - BA
Viemos acelerados curtindo o fim de tarde e, doze quilômetros depois, estávamos á beira do rio CaraÃva. Maré bem cheia, o rio era mais mar do que rio. DifÃcil atravessar, ainda mais carregando uma máquina fotográfica e um cachorro. Pois é, o cãozinho não quis para no Satú e veio conosco. Eis que aparece uma jovem Ãndia em sua canoa. Perfeito! A Ana atravessou com ela,levando o pequeno companheiro e a mochila enquanto eu enfrentei um marzão.
Retornando para CaraÃva, na praia de CoruÃpe, em Trancoso - BA
Meia hora depois já estávamos na Duca, contando nossa epopéia. E ela nos esclareceu sobre os cachorros. O casal tinha vindo de CoruÃpe mesmo. Esperavam alguém que os levasse de volta. De alguma maneira, sentiram que irÃamos até lá. O pequeno é do Satú mesmo. De vez em quando, aparece em CaraÃva com algum turista que o atravesse de barco. Depois, precisa arrumar outro que o atravesse de volta.
Fim de tarde no Espelho, em CaraÃva - BA
Nossa... o que será que passa na cabeça desses cães? Pelo visto, adoram uma caminhada! Também, com esse cenário...
Cruzando riacho de volta à CaraÃva - BA
Olá
tudo bem?
vcs só esqueceram de postar as 3 fotos dos caezinhos
rsss, achei interessante a migração pendular dos cachorrinhos.
Resposta:
Oi Mari
Esses cães foram mesmo um barato! Sempre que querem seguir de uma praia à outra, esperam algun turista e seguem com ele, como que para mostrar o caminho. Umas peças!!! Na sessão de fotos tem várias com eles!
Abs
Que lugar maravilhoso Rodrigo, parabéns pelo post irmão. Estou indo final de ano para 303artfestival, que vai ser em CaraÃva. Me apaixonei por este local, a praia é simplesmente perfeita, se tudo der certo eu fico por aà mesmo. Abçs, boas caminhadas.
Resposta:
Oi Victor, realmente, esse trecho do litoral sul da Bahia é exatamente o que vc falou: simplesmente perfeito! Passar o dia na barra do CaraÃva ou então caminhar até o Espelho são dois programas absolutamente imperdÃveis.
Boa sorte no festival e curta CaraÃva! Não se esqueça de experimentar a comida da Duca
Abs
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet