0 ABC no Mesmo Dia - Blog do Rodrigo - 1000 dias

ABC no Mesmo Dia - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

ABC no Mesmo Dia

Aruba, Oranjestad, Bonaire, Kralendijk, Curaçao, Willemstad

Admirado com a beleza de Willemstad, em Curaçao

Admirado com a beleza de Willemstad, em Curaçao


Ainda estava escuro quando começamos a carregar nosso carro para ir ao aeroporto de Aruba, em Oranjestad. Apesar do destino ser aqui tão perto, pouco mais de 15 minutos de vôo, ainda assim é considerado um vôo internacional e devemos fazer o check-in com duas horas de antecedência. Quem se deu bem foi uma americana que saía do nosso hotel àquela hora, em busca de um ônibus para o mesmo aeroporto. Descolou uma carona esperta.

'One Happy Island', a frase símbolo de Aruba

"One Happy Island", a frase símbolo de Aruba


Feito o check-in, tivemos bastante tempo de enrolação no aeroporto. Pudemos até fotografar uma placa de Aruba com os dizeres "One Happy Island", frase que está em todas as placas de carro do país. E ficamos com vontade também de comprar um livro que ensina papiamento, que a Ana achou na livraria, mas conseguimos nos segurar.

A fantástica arquitetura de Punda, em Willemstad, a capital de Curaçao

A fantástica arquitetura de Punda, em Willemstad, a capital de Curaçao


Nosso destino final hoje era Bonaire, para uma temporada de mergulhos. Mas o vôo era primeiro para Curaçao, onde tivemos umas cinco horas para ficar, antes de voar no fim de tarde para Bonaire. Tempo mais do que o suficiente para deixarmos o aeroporto e irmos dar uma volta em Willemstad, a capital do país.

Utilizando um canhão de maneira bem mais pacífica, em Willemstad - Curaçao

Utilizando um canhão de maneira bem mais pacífica, em Willemstad - Curaçao


O centro histórico da cidade é dividido por um canal. De um lado está Punda e do outro, Otrobanda. Sem sombra de dúvida, é a mais bonita cidade do ABC e uma das mais belas do Caribe. Observar as casas coloridas do outro lado do canal é um colírio para os olhos, principalmente com o céu azul e com a limpíssima água do mar. A beira d'água é toda ladeada de restaurantes com mesas na calçada. O ar é europeu, mas a temperatura é caribenha!

Restaurantes na beira do canal em Willemstad - Curaçao. Ao fundo, a famosa ponte Rainha Juliana

Restaurantes na beira do canal em Willemstad - Curaçao. Ao fundo, a famosa ponte Rainha Juliana


Curaçao é a mais urbana das ilhas ABC e onde a tradição cultural é mais rica. É onde percebemos que mais há vida própria e que nem tudo gira ao redor do turismo. Ficamos muito felizes por saber que vamos voltar para lá com mais tempo, para poder explorar com mais tranquilidade. Já descolados com o preço do táxi em Aruba, aqui conseguimos ir e voltar do aeroporto numa das vans de transporte público, pagando mais ou menos um vigésimo do que pagaríamos por um táxi. Nada mal! Facilitou que nossa bagagem tinha seguido diretamente para Bonaire. Quando voltarmos para cá, o negócio é já alugar um carro no aeroporto!

O nome do avião é Aruba. Mas nós estamos em Curaçao, embarcando para Bonaire. Viva o ABC!

O nome do avião é Aruba. Mas nós estamos em Curaçao, embarcando para Bonaire. Viva o ABC!


Por fim, viajamos para a tranquila Bonaire, o "paraíso dos mergulhadores", como diz as placas de carro na ilha. Aqui, a dona do nosso hotel (studio também!) veio nos pegar no aeroporto. Cinco minutos até o hotel, que é em frente ao mar e de onde se pode mergulhar diretamente. Do hotel ao centro, à pé, menos de 10 minutos. Estamos bem localizados!

Chegando ao aeroporto de Kralendjik, capital de Bonaire

Chegando ao aeroporto de Kralendjik, capital de Bonaire


Hoje, só deu tempo de ir jantar num restaurante gostoso e caro do centro. Amanhã, pela manhã, vamos mergulhar em frente ao hotel mesmo. E no final da tarde, vamos alugar um carro para nos levar aos quatro cantos da ilha e às dezenas de pontos de mergulho ao longo da costa. Alguns dias tranquilos embaixo d'água nos esperam enquanto, acima dela, temos uma casinha ainda mais sortida que nossa casa em Aruba. Afinal, aqui temos até sala! E, melhor ainda, nossa geladeira também já está bem carregada para os próximos quatro dias. Essa sensação de casa é maravilhosa!

Chegando em Bonaire!

Chegando em Bonaire!

Aruba, Oranjestad, Bonaire, Kralendijk, Curaçao, Willemstad,

Veja todas as fotos do dia!

Não se acanhe, comente!

Post anterior Praia no norte de Aruba, cor típica do Caribe

Uma Volta em Aruba

Post seguinte Admirado com o lincrível pôr-do-sol em Kralendijk, em Bonaire

Bonaire

Blog da Ana A fantástica arquitetura de Punda, em Willemstad, a capital de Curaçao

Dutch Antilles

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet