0 Um dia em Caraíva - Blog da Ana - 1000 dias

Um dia em Caraíva - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Um dia em Caraíva

Brasil, Bahia, Caraíva

Céu azul em Caraíva - BA

Céu azul em Caraíva - BA


Um dia em Caraíva é uma das histórias que podemos equiparar com um dia em um paraíso. Primeiro você deve escolher: rio ou mar? Ambos estão ali, ao seu alcance e deliciosos te esperando.

Frente da pousada em Caraíva - BA

Frente da pousada em Caraíva - BA


Acordamos e logo temos um belo café da manhã servido na varanda à beira mar da pousada. Iogurte, granola, mel, pão integral, suco de cacau, bolo de cenoura e banana terra grelhadinha, sem gordura, que saúde!

Café da manhã na Pousada da Praia, em Caraíva - BA

Café da manhã na Pousada da Praia, em Caraíva - BA


Estávamos meio indecisos, rio ou mar, então escolhemos os dois! Caminhamos pela praia para a barra do rio Caraíva, com a maré ainda baixa. A paisagem é completamente diferente da que vimos ontem. Na lua cheia a maré vai para os seus extremos, extremamente alta ou extremamente baixa. Agora pela manhã, ainda na baixa, as águas do mar deram espaço às águas ferruginosas do rio, que por sua vez formaram uma paisagem maravilhosa entre bancos de areia e ilhas de corais. O verde do mar se mostra apenas ao longe, onde o rio já não as alcança.

O rio em Caraíva - BA

O rio em Caraíva - BA


Caminhamos e exploramos cada ilha, inclusive tentando fazer a menor delas resistir à subida da maré, lembrando dos tempos de criança. Infelizmente o nosso castelo e suas muralhas não resistiram à fúria das ondas e acabaram se rendendo.

O momento do ataque final! (em Caraíva - BA)

O momento do ataque final! (em Caraíva - BA)


Nas barraquinhas às margens da barra encontramos as nossas amigas cariocas e ali passamos o dia vendo a paisagem se transformar. Aos poucos as águas verdes do mar tomam conta e vão vencendo a correnteza do rio. O rio antes vermelho já parece verde, antes calmo, já é corredeira. Nossa atividade, além de tomar uma cervejinha gelada em longas conversas com as meninas, é fazer uma hidroginástica brigando com as águas do mar que vão rio adentro.

As novas amigas cariocas, Ana, Gracie e Lu, em Caraíva - BA

As novas amigas cariocas, Ana, Gracie e Lu, em Caraíva - BA


Observar a terra em movimento é uma atividade corriqueira neste pedacinho do paraíso. As ilhas já foram completamente inundadas e o cenário já é outro, o sol começa a se despedir e o então começa o ritual de ver o sol se pôr, às margens do rio lá atrás do manguezal. A mula atravessa o rio verde a nado enquanto nós vamos comer um pastel de queijo ou camarão no Bar do Pará.

Meio de transporte em Caraíva - BA

Meio de transporte em Caraíva - BA


Depois de um reconfortante banho, encontramos novamente nossas amigas para assistir de camarote o nascer da lua no mar. A lua amarela torna prata os verdes mares e cheia de si vence quaisquer nuvens para iluminar toda a vila de Caraíva. Rodamos a ilha e vamos para a beira da lagoa, provar mais um pouco da culinária local.

Fim de tarde em Caraíva - BA

Fim de tarde em Caraíva - BA


Um dia em Caraíva. Um dia para respirar, sentir e viver cada segundo intenso na relação com a natureza. Um lugar especial, que a comunidade luta para conservá-la com as mesmas características. Espero poder encontrá-la assim ainda por muito tempo.

Autofoto em Caraíva - BA

Autofoto em Caraíva - BA

Brasil, Bahia, Caraíva, mar, Rio, Duca, vegetariana, bar da praia

Veja todas as fotos do dia!

Participe da nossa viagem, comente!

Post anterior Canoas no rio Caraíva - BA

A Velha Caraíva

Post seguinte Praia do Satú, em Caraíva - BA

Meia Maratona do Espelho

Blog do Rodrigo Construindo castelo com muralhas em Caraíva - BA

A Breve Vida de um Castelo

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 14/03/2014 | 07:41 por Leila

    Adorei suas fotos tudo que eu queria neste momento é esta neste lugar paradisiaco, e deserto sem aquela muvuca de gente brigando por espaço,adoro praias desertas bem rusticas com pessoas simples.Que delicia de paisagem,natureza,mar e sol.

    Resposta:
    Ainda bem que esses lugares ainda existem!

  • 27/10/2010 | 20:41 por Ju

    Irmaaaaaa. Finalmente algum tempo pra passar por aqui e ver onde voce esta! Que lindo hein? Olja so... estou no aeroporto em NYC, voltando pra Londres. Pois eh... passei seis dias aqui a trabalho. Temos que nos encontrar no skype em algum momento pra tricotar nao eh mesmo? Aproveitando muito? Que delicia de paisagem, natureza, sol, mar, rio...

    Muitas saudades!!!! Te amo, e manda um beijao pro Ro!!!!!

    Resposta:
    Lindo mesmo Ju! Eu estou muito curiosa com a sua ida para NY, vamos nos encontrar sim, ultimamente a internet esta dificil, só em algumas lans, ai nao conseguimos nos encontrar no skype. Daqui a pouco chegaremos em locais com mais sinal e poderemos colocar o papo em dia. Estou torcendo muito aqui para que de td certo!
    Saudades!
    Bjs
    Ana

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet