0 Um dia e ½ em Boston! - Blog da Ana - 1000 dias

Um dia e ½ em Boston! - Blog da Ana - 1000 dias

Um dia e ½ em Boston!

Estados Unidos, Massachusetts, Boston

Posando para foto em Cambridge, região de Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos

Boston, fundada em 1630 foi uma das primeiras cidades americanas. É capital do estado de Massachussets e a maior cidade da Nova Inglaterra, com mais de 4,5 milhões de habitantes, somando a sua área metropolitana.

Velejadores praticam seu esporte nas águas do Charles River, em Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos

A cidade foi o cenário para grandes revoltas e momentos chaves da independência americana. As ruas do seu centro histórico foram testemunhas do Massacre de Boston, quando revolucionários foram alvejados por soldados britânicos, e de episódios como o Boston Tea Party, quando revolucionários se revoltaram contra a taxação do chá pela Coroa Britânica e o despejaram nas águas do antigo porto da cidade em sinal de protesto. Esta festa do chá empresta o nome à ala mais radical do partido republicano americano que conhecemos hoje. Alguns dos principais nomes da revolução surgiram dentro da jovem Universidade de Harward.

Líderes revolucionários e realistas na cidade de Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos

Começamos o nosso dia no Common Park, uma grande área verde no centro de Boston onde uma das principais atrações é o Frog Pond. Uma verdadeira festa da piscina, adultos e crianças se esbaldavam nas águas cloradas do chafariz para aplacar os quase 40°C do verão bostoniano.

O símbolo da Frog Pond, no Boston Common, o principal parque da capital de Massachusetts, nos Estados Unidos

A nossa teenager levou só um minuto para voltar a ser criança e se enfiar de roupa e tudo embaixo d´água. A tia aqui caiu como uma patinha quando foi tirar foto e só conseguiu salvar a máquina fotográfica dos splashes ensandecidos da Bebelina.

Fugindo do calor na Frog Pond, no Boston Common, o principal parque da capital de Massachusetts, nos Estados Unidos

Bem frescas, tomamos uma limonada e começamos a caminhada pelas ruas da Old Boston, tentando absorver a história e a emoção dos momentos que elas presenciaram, no início da formação da maior potência mundial. Os 4 quilômetros da Freedom Trail nos levam a 16 pontos de interesse, prédios históricos, praças e até ao cemitério onde está enterrado Benjamin Franklin, inventor e patriota que foi um dos autores da Declaração de Independência de 1776.

O primeiro cemitério de Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos

O ponto alto para aprender um pouco mais desta história é o Museu da Independência, onde todos os dias 4 de julho é feita a encenação e o público revive o momento em que foi lida pela primeira vez a carta de independência dos EUA, na sacada desse prédio.

Apontando a varanda de onde foi lida para o público a Declaração de Independência, em Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos

Bebel não estava entendendo muito essa chatice da trilha dos tijolinhos vermelhos que nos levavam do museu a um monumento e a outro prédio “velho”. Queria mesmo era chegar logo ao momento das compras prometido no começo da manhã.

Mostrando para a Bebel o nosso caminho pelo centro de Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos

Os olhinhos dela brilharam quando chegamos à Newbury Street e ela reconheceu a Abercrombie, sua antiga conhecida dos tempos de DC: “Amooo Abercrombie!” A tia aqui fez aquela cara de interrogação, hein? Me desculpem os mais compradores, mas eu nunca tinha ouvido falar nesse negócio. Lá fomos nós, respirar um pouco no ar condicionado e saber as novidades da coleção. O melhor de tudo foi ver a jovem e consciente Bebel, que se apaixonou por tudo, mas não levou nada: “acho que posso encontrar um preço melhor!”

Homenagem aos imigrantes irlandeses na cidade de Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos

Caminhando pelo Quincy Market, em Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos

Atravessamos a rua e fizemos um looongo tour gastronômico no Quincy Market. Difícil escolher quando estamos com fome, todas as opções parecem ainda mais apetitosas. Do árabe ao italiano, do japonês e chinês ao grego, acabamos ficando com leves wraps frescos e feitos na hora pelo nosso conterrâneo brazuca capixaba.

Nossos conhecidos brasileiro e mexicano, em loja do Quincy Market, em Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos

Antes de continuarmos o padrinho teve que esperar o momento girly das companheiras de viagem. Uma hora, muita paciência e algumas sacolas depois, seguimos pela beira da marina até a Little Italy. Hummm, é verdade que aqui o ar cheira a parmesão e molho de tomate, mas não qualquer molho de tomate! O molho da mama, feito com pomodoros bem avermelhados e puro azeite de oliva! Desse jeito ficou difícil resistir, escolhemos um terraço e antecipamos nosso jantar, regado por um bom vinho e deliciosos antipastos italianos.

A interessante arquitetura das ruas centrais de Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos

Voltamos à Cambridge fazendo um passeio pelo sistema de metro mais antigo dos Estados Unidos. Os trens mais parecem com bondinhos subterrâneos e os túneis parecem saídos dos filmes de Roger Rabit.

O símbolo do metrô de Boston, o mais antigo do país, em Massachusetts, nos Estados Unidos

Trem do metrô de Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos

Na manhã seguinte, já em clima de despedida, seguimos para a Harward Square, conhecer uma das mais famosas e aclamadas universidades do mundo. Seus prédios imponentes se destacam em meio à cidade de Boston. Eu imaginava que o campus seria apenas um conglomerado em algum lugar mais isolado, longe do agito da cidade. Confesso que gostei ainda mais dela assim.

Visitá à Universidade de Harvard, em Boston, em Massachusetts - Estados Unidos

Suas praças imensas estavam cheias de visitantes, turistas e aspirantes à uma cadeira desta que é uma das mais disputadas faculdades do mundo!

A estátua de John Harvard, local de peregrinação de estudantes de todo o mundo, na famosa universidade em Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos

A biblioteca, a igreja e o Memorial Hall são os prédios que se destacam, este último conseguimos entrar e dar uma bisbilhotada nos nomes lembrados em suas paredes de mármore e granito.

Interior pomposo de prédio da Universidade de Harvard, em Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos

Melhor ainda era tentar imaginar a Lina andando por esse campus, minha super cunhada que teve a honra de estudar entre as mentes mais brilhantes do mundo aqui em Harward e no MIT.

Caminhando pelo campus de Harvard, a famosa universidade em Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos

Ainda relutando em dizer adeus, fizemos uma última parada na Trinity Church, tida como uma das mais bonitas igrejas dos Estados Unidos. Construída em 1733 e totalmente destruída pelo grande incêndio de Boston em 1872, a nova estrutura foi reconstruída entre 1835 e 1893. A sua grandeza é impressionante, sua beleza e seu silêncio são mesmo inspiradores.

O magnífico interior da Trinity Church, em Boston, Massachusetts - Estados Unidos

O altar da famosa Trinity Church, em Boston, em Massachusetts - Estados Unidos

A despedida de Boston foi antecipada e dolorosa, mas precisávamos seguir viagem na nossa corrida contra o tempo. A pressa maior é chegarmos ao ponto de partida, Princeton, a tempo do Summer Camp da Bebel que começará no dia 23. Daqui seguimos a Cape Cod, ver onde estes bostonians se escondem nos dias quentes de verão.

Caminhando pelas ruas centrais de Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos

Estados Unidos, Massachusetts, Boston, cidade histórica, Trinity Church, Harward

Post anterior O Museu das Bruxas de Salem, em Massachusetts, nos Estados Unidos

As Bruxas de Salém

Post seguinte A belíssima paisagem de Marconi Beach, em Cape Cod, litoral sul de Massachusetts, nos Estados Unidos

Cape Cod National Seashore

Blog do Rodrigo Visitá à Universidade de Harvard, em Boston, em Massachusetts - Estados Unidos