0 O primeiro dia - Blog da Ana - 1000 dias

O primeiro dia - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

O primeiro dia

Brasil, Paraná, Ilha do Mel, Superagui

Observando papagaios na Ilha da Pinheira

Observando papagaios na Ilha da Pinheira



Nem consigo acreditar, finalmente estamos na estrada! No final esta mudança de data foi a coisa mais certa que poderia ter acontecido. Eu sempre dizia para o Rodrigo que era difícil explicar a todos: porque sairíamos de trem para uma viagem que será de carro? Como companheira eu até entendia, ainda mais porque sei que ele ama montanha e o destino seria o Pico Marumbi, mas como publicitária era difícil aceitar. Sei que é sempre assim, no final dá tudo certo. Saímos na Fiona em direção à Pontal do Sul, para mais uma vez chegar ao nosso lugar preferido, onde começamos a namorar e onde escolhemos casar, a Ilha do Mel (www.icasei.com.br/roana). Foi um pit stop rápido para seguirmos à Superagui, outra Ilha maravilhosa e tão pouco conhecida pelos paranaenses.

Parque Nacional de Superagui, um lugar mágico, continente que virou ilha. Conhecido principalmente por seus 30km de praia deserta e por ser um dos locais escolhidos pelos Papagaios Chauá ou Papagaios da Cara Roxa. Cenário de lendas como a do Canal do Viradouro, que teria sido aberto “na enxada”, segundo alguns pescadores e também de notícias surreais como a da prisão do Cacique da tribo indígena que ali morava, por tráfico de animais silvestres.

Depois de uma cerveja com os pescadores e artesãos da Ilha, voltamos à pousada para encontrar o Flavinho, filho de Carioca e Denise. Este menino que conheci com 8 anos de idade hoje tem 19, já foi estudar em Curitiba e voltou à Ilha para viver a vida como a conheceu. Já é pai de família e tem a sua própria voadeira para pagar as contas. Ele nos levou à Ilha da Pinheira, 20 minutos dali. Lá podemos ver um espetáculo da natureza, a revoada dos Papagaios Chauá. Monogâmicos, eles voam em pares para a sua ilha dormitório e a cantoria é de arrepiar.

Papagaios Chauá na Ilha da Pinheira

Papagaios Chauá na Ilha da Pinheira


[Papagaios.wav]

Bem, os papagaios já foram dormir e o nosso primeiro dia já está no fim, esperávamos por um fandango na vila, mas a chuva forte nos deixou ilhados, se é que podemos ficar ainda mais ilhados do que já estamos.

Brasil, Paraná, Ilha do Mel, Superagui, Praia

Veja todas as fotos do dia!

Gostou? Comente! Não gostou? Critique!

Post anterior

A Hora Certa

Post seguinte Atravessando a Barra da Lagoa, na Praia Deserta - Superagui

Terra em Movimento

Blog do Rodrigo Observando papagaios na Ilha da Pinheira

Papagaios

Comentários (3)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 22/06/2010 | 16:42 por viviane

    aninha do céu, que loucura é essa??? kkk
    estou acompanhando a trajetória de vcs e torcendo para que tudo dê certo e que colecionem muitas lembranças boas dessa experiência.
    como nem sabia que tinha casado, imagina o susto que levei com tudo isso!!!
    desejo muita felicidade para vcs e que Deus os abençoe sempre.
    Beijocas, Vivi (caso não lembre, trabalhei com vc na Segmento).

    Resposta:
    Oi Vivi! Claro que lembro! Pois é sua sumida, nunca mais consegui falar contigo. Soube que casou tb! Parabéns!

    A nossa loucura foi totalmente premeditada! hahaha! Estamos na estrada a 90 dias, faltam só 910! Acompanhe aí pelo site e não vamos perder contato!

    Obrigada!
    Bjs

  • 16/04/2010 | 22:55 por Ana Biselli

    vai avisar sim, nem se preocupe que assim que o sistema tiver 100% teremos até email de resposta para os comentários de vcs! rsrs! Bjooo

  • 12/04/2010 | 14:31 por Paulinha Ribas

    guria, esse blog t avisa se vc tem comentários recentes em dias passados?

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet