0 Mossoró à Canoa Quebrada - Blog da Ana - 1000 dias

Mossoró à Canoa Quebrada - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Mossoró à Canoa Quebrada

Brasil, Rio Grande Do Norte, Mossoró, Ceará, Canoa Quebrada

Lua Crescente e Estrela combinados, o famoso símbolo de Canoa Quebrada - CE

Lua Crescente e Estrela combinados, o famoso símbolo de Canoa Quebrada - CE


Além da gloriosa memória da resistência de Mossoró contra Lampião, a cidade atualmente é conhecida principalmente por suas fontes de águas termais. Desde 1943 o Departamento Nacional de Produção Mineral realizada estudos na bacia potiguar, porém foi apenas na década de 70 que se detectou a existência de petróleo na região. Foi durante a perfuração de um poço para o abastecimento de água aos bairros de Boa Vista e Doze Anos.

Piscina de águas quentes, no Hotel Termas de Mossoró, em Mossoró - RN

Piscina de águas quentes, no Hotel Termas de Mossoró, em Mossoró - RN


Fomos conhecer o Hotel Termas de Mossoró, o mais antigo da cidade que acaba de completar 30 anos. Conta a história que o proprietário foi cavar um poço para buscar as águas termais e acabou encontrando petróleo! Foi o primeiro poço deste combustível perfurado pela Petrobrás, em 1979, poço pioneiro para a prospecção do ouro negro. A partir daí que a Petrobrás iniciou suas pesquisas e explorações na região, hoje responsável pela maior parte do petróleo extraído nas bacias do Rio Grande do Norte e Ceará que totalizam 117mil barris/dia.

Extração de petróleo no meio da caatinga, região de Mossoró - RN

Extração de petróleo no meio da caatinga, região de Mossoró - RN


No Hotel as piscinas de águas termais se dividem por temperatura, sendo a mais próxima da fonte também a mais quente, chegando a 51°C! Nós ficamos tentados a entrar, mas o calor fora das piscinas já não era pouco, imaginem dentro!

Olha a temperatura dessa piscina, no Hotel Termas de Mossoró, em Mossoró - RN

Olha a temperatura dessa piscina, no Hotel Termas de Mossoró, em Mossoró - RN


Fechamos as coisas e seguimos viagem com um aperto no coração, pois estávamos tentando contato com um amigo, Alfredo Neitzke, irmão de uma de minhas melhores amigas Juliana. Trocamos emails mas acabamos nos desencontrando. Essa história de ficarmos sem celular (graças à Lampião no Angico), nos dificultou muito a vida. Perdi os telefones e não conseguimos nos comunicar a tempo de agendar o encontro. Alfredo vive em Mossoró há 20 anos e conhece a região como a palma da mão. Teria sido um encontro sensacional, além do principal, conhecer mais um membro da família Neitzke!

Pés de Carnaúba, muito comuns na região de fronteira entre o Rio Grande do Norte e o Ceará

Pés de Carnaúba, muito comuns na região de fronteira entre o Rio Grande do Norte e o Ceará


Enfim, desencontro acontecido, decidimos seguir viagem para Canoa Quebrada, cruzando a fronteira para o estado do Ceará! Chegamos à Canoa no final da tarde, tempo nublado, mas ainda conseguimos dar uma voltinha na praia e nos ambientar na vila.

Passarela sobre as falésias em Canoa Quebrada - CE

Passarela sobre as falésias em Canoa Quebrada - CE


A melhor notícia foi que hoje iria acontecer o Show do Nando Reis e os Infernais! Um projeto do governo chamado “Férias no Ceará”, que traz diversas atrações para diversas cidades no litoral e interior do estado. Ficamos hospedados na mesma pousada da banda, acompanhamos bem a movimentação dos músicos e produção até o momento do show.

Praia em Canoa Quebrada - CE

Praia em Canoa Quebrada - CE


O show foi sensacional! Eu já era muito fã de Nando Reis, que não nega o auto-título, um titã da música e dos palcos. Dançamos muito à luz da lua e estrelas neste Bailão do Ruivão que tornou as lembranças de Canoa ainda mais mágicas em nossas memórias.

Brasil, Rio Grande Do Norte, Mossoró, Ceará, Canoa Quebrada, Praia, expedição, 1000dias, show, nando reis, férias no ceará

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior Memorial da Praça da Resistência, em Mossoró - RN

Mossoró contra Lampião

Post seguinte Jangada em falésia de Canoa Quebrada - CE

Canoa Quebrada

Blog do Rodrigo Segundo e derradeiro bilhete de Lampião para o prefeito de Mossoró, tentando extorquir os cofres da cidade, em memorial da Praça da Resistência, em Mossoró - RN

Invadindo Mossoró

Comentários (5)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 24/01/2011 | 14:47 por Juliana Neitzke

    Olá super Ana e Ro, é sempre muito bacana acompanhar a viagem e passagem por tantos lugares das Américas a fora... Uma pena o desencontro com o Alfredo, pois Mossoró realmente ficaria marcado na história, mas vamos em frente! Fiquem com Deus e KMs de energias positivas sempre ;) Bjs

    Resposta:
    Olá Super Juuuu! Saudades! Voltaremos juntas à Mossoró, com certeza! Deus te ouça e que estes kms possam ter a honra da sua visita! Beijos!

  • 24/01/2011 | 11:21 por Suzana Gabriela

    Ola Ana!!!

    Depois que descobri este blog, também fiquei viciada, todos os dias dou uma olhadinha.
    Moro no Rio e adooooro viajar este blog agora é meu refencial de viagens.

    bjs

    Resposta:
    Olá Suzana! Que bom que vc nos descobriu! Temos vontade de voltar logo à essa sua terra linda, quem sabe nos encontramos. Se quiser qquer dica qdo for programar suas viagens é só nos mandar por aqui ou email que vamos trocando figurinhas! Beijos! Ana

  • 23/01/2011 | 23:36 por clenilça alves da silva

    Olá,boa noite ana, gostaria que soubesse que desde o momento que descobri esse blog não consigo passar um dia sem visitar-lhe ,amei quando vi que vocês passaram por cearà ,sou da cidade de horizonte cearà ,moro no Rio e fiquei super feliz por sua passagem gostaria que se um dia nos emcontrar-mos por là,vou apresentar minha maravilhosa mãe que mora na cidade que hoje e o segundo polo industrial do ceará a cidade de horizonte,ana moro no rio a 14 anos sou cabelereira amo o que faço mas acho fantastico suas viagems parabens para vocês (ana e rodrigo).sucesso feliz 2011!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta:
    Olá Cleo! São comentários como este seu que nos fazem ter vontade de seguir escrevendo e melhorando cada vez mais as fotos e textos do blog. Pena que não teremos tempo de passar em Horizonte, fiquei curiosa agora!!! Espero te ver sempre por aqui. Beijos! Ana

  • 23/01/2011 | 21:26 por Lucia

    Oi Ana, só pra não achar que só comento no do Rodrigo. hehehe Estou aqui comentando também. As vezes quero comentar nos dois, mas a correria me impede.
    Quero ver tudo, ler tudo e nem sempre é possível.
    Olha suas fotos estão fantásticas, tem uma mais linda que a outra. Amei as fotos nas cavernas, por do sol, você saltando, etc.
    Sabe eu tenho um anel que é como o símbolo de Canoa Quebrada, ganhei da minha amiga de Portugal, e temos igual. Adoro aquele anel, não tiro do dedo nunca. E não sabia que a lua crescente junto da estrela era simbolo deste local.
    Vivendo e aprendendo sempre.
    Beijos para você.

    PS. A Karen fez cirurgia ontem de amígdala e nariz. O Leo esteve conosco e foi embora agora pouco.
    Está tudo bem, ok?

    Resposta:
    Oi Lúcia! Estou adorando seus comentários por aqui!!!
    O símbolo foi utilizado por um artesão local em anéis e brincos de prata e acabou sendo adotado como o símbolo da cidade! Será que sua amiga de Portugal comprou dele?! rsrs =)

    Como está a karen!? Recuperou bem! Melhoras e muuuitas energias positivas para vocês!
    Beijos!
    Ana

  • 23/01/2011 | 18:39 por Tatiana de Queiroz

    Canoa é realmente um sonho. E ao som de Nando Reis, melhor ainda. Fui de Fortaleza à Canoa Quebrada só para ver o show.

    Resposta:
    Pena que não nos conhecemos lá, mas tb, estava lotado! Foi maravilhoso! Beijos!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet