0 Las virgenes... - Blog da Ana - 1000 dias

Las virgenes... - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Las virgenes...

Porto Rico, Fajardo, Luquillo

Playa del Sur, em Luquillo - Porto Rico

Playa del Sur, em Luquillo - Porto Rico


Nosso último dia em Porto Rico, reservamos para conhecer pelo menos uma das Ilhas Virgens Espanholas. As ilhas de Culebras e Vieques que ficam no litoral nordeste do país. São as ilhas mais parecidas com o que vimos nas Bahamas e TCIs pelas fotos que vimos.
Desde que passou a fazer parte do commonwealth americano, os EUA investiram na infra-estrutura do país, urbanizaram e desenvolveram a ilha, mas com certeza havia um interesse por trás disso. Para os EUA, Porto Rico é um ponto estratégico no Caribe, por isso a utilizaram como base militar. Vieques, uma a grande virgem, era usada como base para testes de mísseis e bombas até 2002, quando a população conseguiu finalmente expulsar a marinha americana da ilha. Como podem os americanos escolher um lugar tão paradisíaco como este para ficar explodindo? Capricho dos militares que custou a saúde dos ilhéus, que segundo informações possuem uma alta incidência de câncer.
Culebra, a virgem menor, é muito conhecida por mergulho, snorkeling e é uma das preferidas dos velejadores. Escolhemos Culebra por ser menor, mais fácil de explorarmos e conhecermos em apenas um dia, o tempo que tínhamos disponível. Tentamos chegar até lá, mas foi impossível! Chegamos uma hora antes no ferry-boat, os tickets já haviam esgotado. A quantidade de pessoas era absurda, por baixo umas mil, uma roubada que acabamos, sem querer, conseguindo nos safar.

Confusão para abordagem do Ferry para Culebra - Porto Rico

Confusão para abordagem do Ferry para Culebra - Porto Rico


Como programa alternativo fomos à Luquillo, uma cidade litorânea badalada, mas que hoje estava bem tranqüila e familiar. A Playa del Sur fica ao sul da praia principal de Luquillo, como o próprio nome sugere, nos surpreendeu positivamente com suas deliciosas sombras, feitas pelas palmeiras à beira da praia, areias douradas e a transparência do seu verde mar. Aprendizado do dia, as Ilhas Virgens não são tão virgens assim... pelos menos não as espanholas.

Ana aproveitando a sombra para ler sobre USVI, em para de Luquillo - Porto Rico

Ana aproveitando a sombra para ler sobre USVI, em para de Luquillo - Porto Rico


Playa del Sur, em Luquillo - Porto Rico

Playa del Sur, em Luquillo - Porto Rico

Porto Rico, Fajardo, Luquillo, Praia

Veja todas as fotos do dia!

Faz um bem danado receber seus comentários!

Post anterior Vista do parque El Yunque, em Porto Rico

El Yúnque e os vagalumes do mar

Post seguinte Caminhada de Cruz Bay até Caneel Bay - USVI

USVI e as 11mil virgens

Blog do Rodrigo Ana aproveitando a sombra para ler sobre USVI, em para de Luquillo - Porto Rico

De Volta à Praia

Comentários (3)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 02/04/2013 | 14:52 por Patricia Matsumoto

    Nossa, muito legal o blog e a viagem de vocês! Irei para Porto Rico em junho e ficarei 3 meses por lá e me deliciei com os posts de vocês. Gostaria de saber algumas coisas a respeito da viagem e ida a porto rico, se puderem fazer contato comigo por e-mail, ficaria muito grata. Desejo tudo de melhor para vocês. Continuem postando e nos deliciando com as maravilhosas paisagens e novidades. Patricia

    Resposta:
    Olá Patrícia! Que bom que você curtiu, pode nos enviar suas dúvidas para o email ana@1000dias.com ou contato@1000dias.com e vamos te responder. O país é lindo, você vai adorar. Beijos!

  • 03/05/2010 | 00:00 por mario sergio silveira

    Olá filhota, vida dura né? Mas quem mandou mandarmos vc para o Jamboree da Holanda? Parece que Porto Rico valeu a pena. Abraço, e agora, para onde vão? bjs

    Resposta:
    Vida duuura pai! Temos que acostumar em não ter casa, fazer as malas é uma rotina meio chata mas acho que conseguimos viver com isso. rsrsrs!E o jamboree foi o começo de tudo isso, com certeza! Agora, Ilhas Virgens Americanas! Beijos!

  • 02/05/2010 | 21:39 por Dani

    Oi, Naaaa!
    Que delícia, hein? Ai Caramba! rsrs

    Saudadassa, irmã, fiquem com Deus e boas aventuras!

    Resposta:
    Saudades também Dani! Me manda notícias, fotos suas, quero saber tudo! Beijos!!!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet