0 Landcruising Adventure - Blog da Ana - 1000 dias

Landcruising Adventure - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Landcruising Adventure

Peru, Cusco

Reencontro com a Karin e o Coen, os holandeses do Lanncruising Adventure que viajam há mais de dez anos, em Cusco, no Peru

Reencontro com a Karin e o Coen, os holandeses do Lanncruising Adventure que viajam há mais de dez anos, em Cusco, no Peru


Desde 2003 Karin e Coen estão na estrada. Os experientes overlanders começaram sua aventura em uma viagem de carro, planejada para durar 2 anos pelo sudeste asiático. É claro que como praticamente todos os viajantes que conhecemos, os 2 anos se prolongaram e no caso deles viraram 5, 8, 10 e ao que tudo indica não irão parar tão cedo. Karin comentou que nos primeiros 2 anos e meio eles ainda tinham em mente que voltariam a ter uma vida “normal”, mas ao final da viagem viram que não poderiam parar por aí. Foi quando decidiram voltar para para casa, na Holanda e reorganizar a vida para que pudessem continuar na estrada. Venderam tudo o que tinham e decidiram que iriam ganhar a vida na estrada, escrevendo para revistas de off-road e viagem sobre suas experiências e aventuras. O portfólio da dupla não é fraco, Karin escreve muito bem em inglês e tem artigos publicados em revistas de todo o mundo, ao lado das fotos de Coen, que também é designer gráfico.

Vários carros de overlanders em chácara em Cusco, no Peru

Vários carros de overlanders em chácara em Cusco, no Peru


Depois de 11 anos de estrada, não é difícil afirmar que eles não estão mais em uma viagem e sim em um novo estilo de vida. Vivenciam os lugares com calma, descobrem e participam da vida local intensamente. Assim eles acabaram desenvolvendo uma rotina de viagem e trabalho, de campsite em campsite, dando dicas valiosas para overlanders de todo o mundo. Desde oficinas onde arrumar o seu carro no Perú, gambiarras para landcruisers (outra paixão do Coen, lidar com a mecânica do carro), trilhas off-road das mais inesperadas e até receitas práticas para fazer no seu acampamento. Eles estão há 7 anos na América do Sul, pelo menos 2 deles foram dentro do Brasil, onde aprenderam a falar português, além do espanhol que já vinham praticando.

Nós os conhecemos no início da nossa viagem, na beira de uma estrada na Guiana Francesa. Já havíamos visto o seu carro, mas era cedo e não parecia haver ninguém dentro. Seguimos adiante, paramos em uma vila laosiana entre St George e Cayenne e quando voltamos para a estrada, lá estavam eles, parados fazendo o seu almoço e acenando para nós. Eles também haviam visto nosso adesivo da viagem, detalhe, lá na Paraíba!

Expedição francesa que viaja pela América por 500 dias. São nossos irmãos mais novos, hehehe )em Cusco, no Peru)

Expedição francesa que viaja pela América por 500 dias. São nossos irmãos mais novos, hehehe )em Cusco, no Peru)


Paramos para uma conversa entre viajantes, naquela altura do campeonato já nos sentíamos um pouco mais experientes, tínhamos 6 meses de viagem e acabávamos de cruzar a nossa primeira fronteira internacional com o carro, uma das mais difíceis delas. Aqui você encontra o post que Rodrigo conta sobre o nosso encontro.

Não conhecíamos a sua história, mas imaginem a nossa surpresa quando dissemos que nossa viagem duraria 1000 dias e eles responderam “Por que tão pouco?”. HEIN?, pensamos, "São quase 3 anos!!!", lhes dissemos. E eles com uma cara mais tranquila do mundo continuaram, “sim, mas por que só 1000dias?” Foi quando nos contaram que estavam na estrada há 8 anos! Aquela informação para mim foi forte, impactante. Porra, quando pensamos que estamos fazendo algo muito louco ou diferente, super longo, sei lá... vem esses dois malucos e mostram que não é nada. Ainda comentaram do casal de suíços que já está na estrada há mais de 25 anos! Bem, não só na estrada... estão também no Livro dos Recordes! Rs!

Encontro com os viajantes holandeses Karin e Coen, na estrada há oito anos! (região de Cacao, na Guiana Francesa)

Encontro com os viajantes holandeses Karin e Coen, na estrada há oito anos! (região de Cacao, na Guiana Francesa)


Encontro com os viajantes holandeses Karin e Coen, na estrada há oito anos! (região de Cacao, na Guiana Francesa)

Encontro com os viajantes holandeses Karin e Coen, na estrada há oito anos! (região de Cacao, na Guiana Francesa)


Um novo universo overlander se abriria na minha mente naquele momento, outra forma de encarar a estrada, a viagem, a vida. Quanto mais conhecemos e aprendemos mais compreendemos o tamanho da nossa ignorância. Não pode haver aprendizado mais sábio do que este.

“Só sei que nada sei” (Sócrates).

Bem nós passamos pelas 3 Guianas, a Francesa, Suriname e Guiana Inglesa em 15 dias, descemos todo o Brasil, subimos a Panamericana e chegamos ao Equador! Enquanto isso, adivinhem aonde estavam Karin e Coen? Ali mesmo, na Guiana Francesa e Suriname! Eles se orgulham pela fama de viajantes “mais lentos" da overlândia. O movimento slow travel está em alta, mas eles realmente conseguem bater o recorde! 6 meses no Suriname e Guiana Francesa? Pois é, fizeram todas as estradas destes países, mesmo as que nem existem no mapa!

Um delicioso lanche em chácara onde se congregam overlanders que vêm à Cusco, no Peru

Um delicioso lanche em chácara onde se congregam overlanders que vêm à Cusco, no Peru


Bem, hoje, 2 anos e 4 meses depois, enquanto rodávamos a América inteirinha até o Alasca and back, eles finalmente chegaram ao Perú! E é claro que não perderíamos a oportunidade de encontra-los novamente. Depois de irmos buscar o Gustavo no aeroporto, subimos as montanhas de Cusco para o campground mais famoso entre os overlanders que passam nestas redondezas, o Quinta de Lala, pertinho das Ruínas de Saksawaman. (vejam mais dicas no site do casal neste link)

Conversando com a Karin, o Coen e outros overlanders em chácara nos arredores de Cusco, no Peru

Conversando com a Karin, o Coen e outros overlanders em chácara nos arredores de Cusco, no Peru


Ali eles ficariam por um ou dois meses, explorando a região de Cusco e arredores, conhecendo mais overlanders, reencontrando amigos que fizeram no caminho, trabalhando e vivendo da melhor forma a vida que escolheram ter. Nos convidaram para um chá, comemos um pãozinho integral com queijos holandeses (sabe Deus onde conseguiram isso por aqui) e tivemos uma tarde muito agradável trocando informações e ouvindo suas histórias. Além de estarem lançando um novo website da expedição www.landcruisingadventure.com, Karin está trabalhando no seu primeiro livro. Não posso esperar para lê-lo! Gosto do seu estilo e com tantas histórias colecionadas sem dúvida será um sucesso!

Recebendo o Gustavo no aeroporto de Cusco, no Peru

Recebendo o Gustavo no aeroporto de Cusco, no Peru


Amigos, muito obrigada pela hospitalidade. Desculpem-nos pela pressa de sempre e sem dúvida voltaremos a nos encontrar pelas estradas mundo afora.

Peru, Cusco, Amigos, Overland, Landcruising, Ovelanders

Veja todas as fotos do dia!

Gostou? Comente! Não gostou? Critique!

Post anterior Chegando ao ponto mais alto da estrada, na subida dos Andes na Carretera Transoceanica, em direção à Cusco, no Peru

Interoceânica Sur, da Amazônia aos Andes

Post seguinte As ruínas da antiga fortaleza de Saqsaywamán, em Cusco, no Peru

Saksawaman, a Forteleza Inca

Blog do Rodrigo Recebendo o Gustavo no aeroporto de Cusco, no Peru

Reencontros e Overlanders

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet