0 Highlanders Pernambucanas - Blog da Ana - 1000 dias

Highlanders Pernambucanas - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Highlanders Pernambucanas

Brasil, Pernambuco, Triunfo, Serra Talhada, Gravatá

O pub Highlander em Gravatá - PE

O pub Highlander em Gravatá - PE


Quem diria que em Pernambuco encontraríamos montanhas, vales verdes, lagos e até um friozinho gostoso? Pois é, como sempre o nordeste vem nos surpreendendo! Ontem, depois do Vale dos Dinossauros, pegamos uma estrada que cortava a Paraíba até a fronteira com Pernambuco, chegando à cidade de Triunfo. Chegamos tarde, pois viemos por um trecho da estrada de terra, à noite e com chuva! Mas não éramos os únicos (ou mais) doidos, no caminho fomos ajudados e ajudamos um casal que estava indo até Maraíra. Nós pedíamos informações sobre o caminho, que eles conheciam bem, mas eles estavam neste mesmo cenário e ainda por cima de moto! Doidos mesmo, no caminho a moto derrapou em uma valeta na terra e a Galega, que estava na garupa, caiu e acabou se machucando um pouquinho. Dali ela veio de carona conosco até a cidade. Ela ainda nos contou que aquela estrada ali é perigosa à noite não por todos estes motivos acima, mas por que tem muitos assaltos. Que beleza!

Hotel em Triunfo - PE

Hotel em Triunfo - PE


O fato é que chegamos bem e logo nos instalamos no belo hotel do SESC-Triunfo. O Hotel mudou a paisagem da cidade, instalando-se no alto das montanhas e colocando um teleférico que o liga ao centro. Pena que não tivemos muito tempo para aproveitá-lo, jantamos, dormimos e no dia seguinte já seguimos viagem para o leste, em direção à Recife.

Teleférico em Triunfo - PE

Teleférico em Triunfo - PE


No caminho paramos para conhecer a cidade onde “naisceu” o famoso cangaceiro Lampião. Serra Talhada fica próxima à Triunfo, no pé da serra. Uma cidade “quenti, ma quenti”, que o povo não faz cerimônia não para fechar o museu na hora do almoço e estender até umas 14h30... Assim ficamos sem conhecer o Museu do Cangaço, demos com a cara na porta e os burros n´água, ou melhor, no sertão.

Lampião e Maria Bonita em museu de Serra Talhada - PE

Lampião e Maria Bonita em museu de Serra Talhada - PE


Amanhã temos o vôo marcado para Noronha, portanto decidimos que iríamos dormir próximo à cidade de Recife, em outra cidade serrana, Gravatá. Eu estava receosa, queria passar reto e dormir logo em Recife, pois tínhamos alguns afazeres na capital, como ir ao salão, alinhar e balancear a Fiona e ainda deixar uma de nossas câmeras fotográficas na assistência técnica. O Rodrigo relutou e fez questão de ficar em Gravatá, cidade base para vários hotéis-fazenda nas montanhas.

Praça em Serra Talhada - PE

Praça em Serra Talhada - PE


Não demorou muito para eu estar agradecendo a ele a escolha, ficamos em um belíssimo hotel, chamado Highlander. Conhecemos o dono, um homem muito viajado e interessantíssimo! Uma das histórias que ele nos contou foi como escolheu o nome deste hotel e, embora esteja em “terras altas” no estado de Pernambuco, o motivo é outro. Dentro do Hotel se encontra um pub inglês original, trazido de navio em um contêiner com todas as bolachas de Guinnes, bancos e até a máquina registradora com design exclusivo feito pela Tiffany! Como ela existem apenas 100 no mundo! O pub era o Highlander, local que ele adorava freqüentar em Recife e que logo teve a oportunidade de comprar, primeiro para a sua casa e depois colocado no seu hotel. A história é muito mais interessante se contada direto pelo Fonseca, sem dúvida alguma!

Caixa Registradora do pub Highlander, no nosso hotel em Gravatá - PE

Caixa Registradora do pub Highlander, no nosso hotel em Gravatá - PE


Além de ótima companhia, ele também nos deu muita sorte, pois quando planejávamos que ele deixaria a Sony na assistência técnica em Recife para nós, vimos que ela havia, DO NADA, voltado a funcionar! Sensacional!

Com o Cláudio Fonseca, o simpaticíssimo proprietário do Hotel Highlander, em Gravatá - PE

Com o Cláudio Fonseca, o simpaticíssimo proprietário do Hotel Highlander, em Gravatá - PE


Nessa correria toda, nem demorou a lembrarmos que hoje estávamos completando 1 ano e 7 meses de casamento, data memorável e que deve ser comemorada! Comemos um delicioso foundue de queijo e tomamos um vinho chileno em nossa homenagem! Logo a neblina subiu e fechou a vista da serra. Friozinho gostoso das highlanders pernambucanas, ótimo para uma boa noite de sono.

Brasil, Pernambuco, Triunfo, Serra Talhada, Gravatá,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior Pegadas de dinossauros, no Vale dos Dinossauros, em Sousa - PB

Juracique Parque

Post seguinte Chegando em Fernando de Noronha - PE

Chegando ao paraíso

Blog do Rodrigo Região serrana em Gravatá - PE

Friozinho em Pernambuco

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 10/12/2011 | 05:21 por Chris

    Estou curiosa para conhecer Gravatá. Parece ser muito agradável mesmo. Aliás, estou fazendo da passagem de vocês por PE, um roteiro para minha família, hehehe...
    Vocês estão de parabéns pelo feito de percorrer tantas terras!
    Muita coragem!
    Bj

    Resposta:
    OPA! Que orgulho!!! Espero que ajude, se precisar de mais informações é só falar conosco! Boa viagem!!! Beijos

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet