0 Despedida em alto estilo - Blog da Ana - 1000 dias

Despedida em alto estilo - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Despedida em alto estilo

Turks e Caicos, Providenciale - Provo

Vista do nosso quarto em Provo - Turks e Caicos

Vista do nosso quarto em Provo - Turks e Caicos


Hoje nos despedimos de Turks and Caicos Islands, e como não poderia deixar de ser, em alto estilo. TCI tem a terceira maior barreira de corais do mundo, ficando atrás apenas da Austrália e Belize. Com tamanha parede, aqui são especializados em Wall Dive, com diversas formações, espécies, tipos de corais e esponjas. Hoje fomos mergulhar em dois dos melhores pontos de mergulho de Provo: “O Anfiteatro” e “A Chaminé”. Nos dois pontos tínhamos grandes chances de ver tubarões, raias e tartarugas, mas a principal atração são as formações de coral e o cenário especial que elas acabam criando.

O Anfiteatro é perfeito, como os romanos e gregos, palco e tudo. Todo revestido de corais negros, um tipo raro de coral, é um mergulho super psicodélico, repleto de cores e formas de outro mundo. A Chaminé é divertida, uma abertura nos corais que desce dos 15 aos 30 metros e se abre para aquela imensidão azul. A visibilidade foi a melhor destes 15 mergulhos que já realizamos até agora e o guia ninguém menos do que Dave, fotógrafo submarino e dono da Provo Turtle Divers. Como o barco estava praticamente vazio o serviço foi vip e ainda pudemos presenciar uma prática totalmente incomum: a caça de Lion fishes! Como eu já contei aqui em posts anteriores, esta é uma espécie invasora nos mares do Caribe e está quebrando todo o equilíbrio do ecossistema da região. Por isso a caça desta espécie é liberada e incentivada, mesmo com scuba, já que este peixe não possui predadores naturais aqui, vive entre 12 e 30 metros de profundidade, na maioria das vezes escondido nos corais. Então, além de admirar a beleza dos corais e procurar diferentes espécies de peixe, torcendo para um tubarão aparecer, também ajudamos a apontar os pobres Lion fishes.

Lion Fish - Foto tirada por David Volkert

Lion Fish - Foto tirada por David Volkert


A caça é relativamente simples, com um tridente longo o Dave se aproximava do Lion fish e já o acertava. Ele é um peixe meio paradão, fácil de ser caçado. Por ser um peixe com espinhos venenosos, nenhum outro peixe se aproxima e por isso não desenvolveu o instinto de fuga. O maior exemplo disso foi quando vimos dois deles nadando juntos, Dave matou o primeiro e o segundo ficou ao lado olhando e esperando para ser morto! Impressionante! Melhor ainda foi quando uma garoupa grandona ficou ao lado do Dave só esperando ele terminar o trabalho de cortar os espinhos e a cabeça do Lion e assim que ele o soltou do arpão, NHAC! A garoupa papou ele ali mesmo, era tão grande que mal cabia na sua boca! Para terminar o segundo mergulho, de lambuja ainda vimos duas tartarugas lindas e sempre com aquele ar sábio.

Garoupa Tigre - Foto tirada por David Volkert

Garoupa Tigre - Foto tirada por David Volkert


Tartaruga - Foto tirada por David Volkert

Tartaruga - Foto tirada por David Volkert


O restante do dia foi focado em organizar as coisas para a viagem amanhã cedo e trabalhar para colocar o site em dia. Temos muito trabalho pela frente e amanhã, um novo país para apresentar a vocês. E que venha Porto Rico!

Turks e Caicos, Providenciale - Provo, Mergulho

Veja todas as fotos do dia!

A nossa viagem fica melhor ainda se você participar. Comente!

Post anterior A água do mar é um convite, em Middle Caicos

Middle Caicos

Post seguinte

Curiosidade do dia

Blog do Rodrigo

O Primeiro Vídeo

Comentários (3)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 13/05/2012 | 21:46 por Carolina

    Olá Ana conheci seu o blog de vocês e estou amando todas as dicas. Eu e meu marido somos apaixonados por praia e sol. Recentemente fomos para Punta Cana e Jamaica. Agora estamos querendo um outro roteiro e a indecisão aumenta a cada pesquisa pelo blog. Primeiramente pensamos em Paradise Island/Bahamas, depois lendo seus relatos gostamos de Providenciales/Turks e Caicos. Somos aquele tipo de casal que gosta de resort all inclusive e nossa hospedagem geralmente é de 9 dias. Qual desses roteiros você acha mais interessante ou indicaria um outro? Abraços, Carolina

    Resposta:
    Oi Carol! Desculpe a demora na resposta, vamos lá!

    O Caribe tem várias ilhas maravilhosas e novamente, depende do seu estilo de viagem. Se você não vai sair de dentro do hotel, Paradise Island é bacana pq é quase um parque de diversões! Tem de tudo o que você imaginar lá dentro. Agora, se você quer conhecer a ilha e seus arredores, St Martin e St Marteen é mais legal, pq você pode ficar num All Inclusive e alugar um carro para rodar as diversas praias da ilha, todas maravilhosas! De lá você também pode fazer uma daytrip para Anguila ou pegar dois dias para St Barth, ilha dos mega-milionários e famosos. Providenciales em Turks e Caicos é lindo também, principalmente se você gosta de mergulhar, é um dos melhores mergulhos do Caribe, sem dúvida.

    Enfim, são muitas opções. Se quiser mais informações é só me escrever.
    Bjs!
    Ana

  • 26/04/2010 | 10:54 por Paula Ribas

    ai, mas mesmo assim, dá dó dos bichinhos... eles não tem culpa de ser uma praga. rs rs
    e que espertinha mesmo essa garoupa, hein?

    Resposta:
    Pois é! A garoupa ainda não está condicionada, mas é o que o Dave quer ensinar a ela, pelo jeito o peixe que tem mais talento para ser o predador do lion fish! só tem que aprender como se livrar dos espinhos venenosos antes! rsrsrs =)

  • 24/04/2010 | 23:44 por Patricia

    oi...fico imaginando a cena da esperta garoupa,já condicionada, a espera do bom prato! E vcs de mais uma boa estória.

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet