0 Crossing Puerto Rico - Blog da Ana - 1000 dias

Crossing Puerto Rico - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Crossing Puerto Rico

Porto Rico, La Parguera

Vista do hotel em La Parguera - Litoral Sudoeste de Porto Rico

Vista do hotel em La Parguera - Litoral Sudoeste de Porto Rico


Acordamos hoje com o maior pique para um programa diferente: explorar as imensas Cavernas do Rio Camuy e conhecer o maior rádio-transmissor do mundo no Observatório de Arecibo! O que é isso? Pois é, eu também não teria idéia se não fosse o James Bond! Lembram aquela antena parabólica gigante dentro de um buraco que o 007 cai rolando para impedir o Golden Eye? Então, é lá mesmo, mas infelizmente não tivemos sucesso na empreitada, os dois parques fecham segundas e terças-feiras e precisamos mudar os planos.

Próxima parada, Cerro Punta! O pico mais alto de Porto Rico que possui em torno de 1.400m. Havíamos nos informado com a Bernice (vejam mais detalhes sobre ela no blog do Rodrigo), e ela nos disse que poderíamos ver toda a ilha lá de cima se o dia estivesse aberto. Mudamos de estrada e seguimos para La Carretera Panorâmica! Urgh, eu já embrulho só de pensar, essas rotas panorâmicas são lindas, mas tem tantas curvas que me dão o maior enjôo. Bem, lá fomos nós, de novo parecia que estávamos no Brasil, montanhas e mais montanhas com muito verde, mata, rios e bambuzais. Lindo demais! Passamos por uma das entradas do parque, que no mapa claramente estava muito distante do Cerro Punta, então seguimos adiante em busca da outra entrada. Quando vimos já estávamos lejos, muy lejos e não tinha entrada coisa nenhuma. A esta altura acho que o Ro já estava meio cansado e eu, verde, não tinha condições de interagir.

Depois de cruzarmos quase metade do país, decidimos ir para o nosso próximo destino previsto para a semana, a cidade de Parguera, um dos melhores pontos de mergulho da ilha! Juro, nossa intenção era de fazer programas diferentes, mas em uma ilha de 130 x 40km depois de 4h no volante, não tínhamos mais onde chegar senão no litoral. Amanhã já está agendado mais um mergulho em uma parede com uns 30 metros de visibilidade e à tarde, praia! Peço desculpas aos não mergulhadores, mas estamos no Caribe e temos que aproveitar. Os próximos dias atravessando Porto Rico prometem muitas trilhas, cachoeiras, observatórios e cavernas!

Placa de aviso de Tsunami em La Parguera - Litoral Sudoeste de Porto Rico

Placa de aviso de Tsunami em La Parguera - Litoral Sudoeste de Porto Rico

Porto Rico, La Parguera,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior

1000dias no youtube!

Post seguinte Visão do Farol em Cabo Rojo - Porto Rico

El Faro

Blog do Rodrigo Mapa de Porto Rico

Sobre Rodas

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 28/02/2014 | 13:38 por FERNANDA

    Adorei seu site....
    estarei indo para Porto rico em breve e gostaria de saber como foram os mergulhos e por qual agência acertou... Saberia indicar a melhor zona para se hospedar? Valeu!!!

    Resposta:
    Oi Fernanda! Adoramos Porto Rico, mas confesso a você que o mergulho lá em La Parguera não é dos melhores do Caribe, depende muito da sorte para ter uma visibilidade bacana, além de ser distante. A operadora foi a West Divers. Quantos dias você tem lá? As ilhas virgens espanholas (Vieques e Culebra) devem ser mais bacanas para mergulho. Só fique atenta pq as passagens de ferry para essas ilhas esgota fácil em feriados e finais de semana. Boa viagem!

  • 02/05/2010 | 21:44 por Dani

    Ai ai ai, sai de perto dessa praia, Na! Do jeito que você atrai as coisas, é bem capaz de dar um tsunami aí! hehehe

    TOC TOC TOC! ISOLA!!!

    Resposta:
    Já pensou!?! Aí eu ia correr para o monte com a nossa flip câmera na sua mega underwater case e teria uma "breaking new" para a CNN! hahahaha!
    Beijoooos

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet