0 Bem vindos à Búzios! - Blog da Ana - 1000 dias

Bem vindos à Búzios! - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Bem vindos à Búzios!

Brasil, Rio De Janeiro, Niterói, Búzios

Fim de tarde na orla em frente à Armação de Búzios - RJ

Fim de tarde na orla em frente à Armação de Búzios - RJ


Despedida do Rio de Janeiro foi uma das mais difíceis, pois além de sabermos que foi a última base familiar que encontraremos por um longo período, deixamos de fazer muuuuuitas atividades. Escalar a Pedra da Urca, o Pão de Açúcar, um passeio de barco pela baia, além de deixar o Festival de Cinema do Rio sem ter visto um filme sequer, isso sem contar os amigos que não conseguimos encontrar. Bem, não podemos ter tudo na vida, vamos seguir viagem sabendo que um dia voltaremos.

Com a Bebel e a Íris, na despedida do Rio de Janeiro - RJ

Com a Bebel e a Íris, na despedida do Rio de Janeiro - RJ


A viagem hoje já começa interessante, passando pela maior ponte brasileira, uma obra de engenharia absurda da década de 70, a Ponte Rio-Niterói. Atravessamos a ponte para o que alguns dizem ser uma das cidades mais privilegiadas do Brasil, pois tem a melhor vista do Rio de Janeiro! Rsrsrs!

Atravessando a ponte Rio-Niterói - RJ

Atravessando a ponte Rio-Niterói - RJ


Brincadeiras à parte é verdade, a vista é lindíssima, principalmente do Museu de Arte Contemporânea, o MAC. Obra conhecidíssima de Oscar Niemeyer, o MAC fica localizado na região do Ingá, em um rochedo à beira bar com o Pão de Açúcar e o Corcovado ao fundo, belíssimo!

O MAC, em Niterói - RJ

O MAC, em Niterói - RJ


O MAC, arquitetura de Niemeyer, em Niterói - RJ

O MAC, arquitetura de Niemeyer, em Niterói - RJ


Uma hora e meia depois chegamos à península de Armação de Búzios. Eu passei apenas uma vez por aqui com meus pais, quando era pequena, na Praia do Forno. Decidimos ficar hospedados na Praia dos Ossos, nem tão longe da tranquilidade, nem tão perto do agito.

Casa na Praia dos Ossos, em Búzios - RJ

Casa na Praia dos Ossos, em Búzios - RJ


Uma caminhada pela Orla Bardot, assim conhecida por ter sido destino de Brigitte Bardot nos anos 60, e chegamos à Rua das Pedras, centro turístico comercial de Búzios. Lojas de biquínis e hawaianas são facilmente encontradas em cada esquina, mescladas entre lojas de marcas caríssimas e boates internacionais descoladíssimas como a Pachá e o Café Del Mar.

Ana e Brigitte, Brigitte e Ana, em Búzios - RJ

Ana e Brigitte, Brigitte e Ana, em Búzios - RJ


Chegamos aqui uma tranqüila segunda-feira, logo após a etapa do Campeonato Brasileiro de Surf, que aconteceu nos últimos 4 dias na Praia de Geribá. Ainda vemos alguns turistas, mas sem dúvida somos muito sortudos de poder conhecer a Vila de Búzios nesta tranqüilidade. Depois de almoçarmos, caminhamos pela Orla Bardot, pela Praia dos Ossos até a Praia Azeda.

Praias Azeda e Azedinha, em Búzios - RJ

Praias Azeda e Azedinha, em Búzios - RJ


Vimos os últimos raios de luz na Azedinha, aprendendo um pouco sobre a pesca artesanal com o Idanir que estava ali, pacientemente cercando um cardume de sardinhas. Esta é a melhor hora para cercá-las, hora do jantar dos peixes espadas. Elas fogem deles vindo para o raso, aí é a hora dos pescadores passarem a rede e a fecharem na enseada. Vimos um pingüim ali também, aproveitando a janta farta, já que estavam todas encurraladas na rede.

Pescando sardinhas na Azedinha, em Búzios - RJ

Pescando sardinhas na Azedinha, em Búzios - RJ


Idanir nos explicou também que antes de fecharem o cerco eles fazem uma amostragem dos peixes com 2 garrafadas em cada ponta da enseada, se mais de 10% forem menores que 16 ou 17cm eles não passam a rede. Sardinhas menores ainda não reproduziram, por isso o Ibama faz o trabalho de fiscalização, multando os pescadores que não respeitarem a regra. Idanir nos contou que ficou mais de 15 dias aguardando os cardumes adultos chegarem, até que na semana passada conseguiu tirar 16 toneladas! Que fartura! Bem vindos à Búzios!

'Pescadores' em Búzios - RJ

"Pescadores" em Búzios - RJ

Brasil, Rio De Janeiro, Niterói, Búzios, Praia

Veja todas as fotos do dia!

Não se acanhe, comente!

Post anterior Vista a partir de Santa Tereza, no Rio de Janeiro - RJ

1000dias, chova ou faça sol!

Post seguinte Praia do Forno, em Búzios - RJ

Armação de Búzios

Blog do Rodrigo O MAC, arquitetura de Niemeyer, em Niterói - RJ

Para Búzios via MAC (Niterói)

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 06/02/2013 | 11:00 por CLAUDIO SOUSA

    PORQUE PAROU AS POSTAGENS; FIQUEI MARAVILHADO COM AS IMAGENS PARABÉNS

    Resposta:
    Olá Claudio! As postagens estão de volta! Esperamos você aqui nos blogs acompanhando os 1000 (e vários) dias! Abs!

  • 28/09/2010 | 10:14 por Ana Flávia

    Olá Ana,

    Esses dias escrevi para o Rodrigo, soube da viagem de vcs através do Haroldo Junqueira que comentou om uma "certa invejinha" (rs) a aventura de vcs. Fiquei curiosa, entrei para conhecer e estou viciada no blog! Todo dia de manhã entro para conferir os "1000 dias"..
    Nesses dias tão estressados os que vcs escrevem ajuda a relaxar e pensar que a vida é bela....
    Bjs
    Ana

    Resposta:
    Olá Ana! Eu vi seu comentário no blog do Ro e já adorei ver que estava acompanhando, que bom que vc está aqui comigo também =) O Haroldo dá ibope, hein! Que delícia saber que um dos nossos objetivos está sendo cumprido, mostrar que a vida é bela sim! Independente do jeito que escolhemos viver sempre devemos buscar fazer o que gostamos! =)

    Beijos!
    Ana

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet