0 John People - Blog da Ana - 1000 dias

John People - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

John People

Brasil, Paraíba, João Pessoa

Barcos se aglomeram em piscina natural na costa de João Pessoa - PB

Barcos se aglomeram em piscina natural na costa de João Pessoa - PB


Corrida na orla pela manhã, sol rachando, mas estou decidida a entrar em forma. Caminhamos e corremos no total quase 8km, aproveitando para conhecer as orlas das praias de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra. A orla está bem organizada, mas totalmente voltada ao turismo, repleta de hotéis, restaurantes e ambulantes. Aproveitamos para dar uma olhadinha na organização e estrutura do Estação Verão, que hoje abrirá uma série de shows com a Margareth Menezes, como atração principal! É claaaro que nós vamos conferir.

Água de coco depois do cooper, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa - PB

Água de coco depois do cooper, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa - PB


No início da tarde, enquanto o Rodrigo dormia, aproveitei para resolver umas pendengas, dentre elas encaminhar a situação do nosso celular, levado por Lampião na Grota do Angico. Obrigações resolvidas; vamos fazer o que mais gostamos: turismo!

Monumenro ao sol nascente, na praia de Manaíra, em João Pessoa - PB

Monumenro ao sol nascente, na praia de Manaíra, em João Pessoa - PB


João Pessoa começou a ser construída nas proximidades do Rio Paraíba, há quase 8km da linha litorânea. O centro antigo possui aquele casario colonial e várias igrejas. Destacam-se as Igrejas do Carmo, que está em restauração e a de São Francisco, dentro do convento do mesmo nome.

Visitando a Igreja do Carmo, em João Pessoa - PB

Visitando a Igreja do Carmo, em João Pessoa - PB


Filippéa de Nossa Senhora das Neves foi fundada em 5 de Agosto de 1585 e tornou-se Frederica, sob administração holandesa (1638), posteriormente recebeu o nome do rio que a banha, Parahyba, até se tornar João Pessoa, sobrenome de uma antiga família de muito poder político na região. Hoje já possui apelidos preguiçosos como Jampa ou engraçadinhos como o título deste post.

A belíssima Igreja de São Francisco, em João Pessoa - PB

A belíssima Igreja de São Francisco, em João Pessoa - PB


Fim de tarde no Convento São Francisco, que além da igreja abriga também um museu de arte sacra e arte regional. Ali estudaram em torno de 30 internos, sua arquitetura datada do final do século XVI é belíssima e permanece até hoje com diversas áreas ainda conservadas. A igreja possui um altar barroco todo entalhado em madeira maravilhoso, mas eu gostei mesmo foi do altar principal com um teto decorado e apenas uma cruz de madeira sobre a parede branca, como sempre menos é mais.

Um dos altares da Igreja São Francisco, em João Pessoa - PB

Um dos altares da Igreja São Francisco, em João Pessoa - PB


Vimos o sol se por do alto do coro da igreja, avistando a torre da Catedral, uma das mais antigas igrejas da Paraíba, esta, porém já perdeu as suas características originais devido às diversas reformas realizadas.

Enorme janela da Igreja São Francisco, em João Pessoa - PB

Enorme janela da Igreja São Francisco, em João Pessoa - PB


Pit stop no hotel, lanche rápido no Capim Fashion, bazar montado na orla no estilo Mercado Mundo Mix, e seguimos o fluxo no calçadão, acompanhando a galera que vai conferir o show da Margareth Menezes. O show foi animadíssimo, milhares de pessoas agitaram as areias de João Pessoa, dançando ao som da cantora baiana. O repertório super diversificado incluiu de Ivete Sangalo a Lobão e Marcelo D2. Até o Secretário de Cultura paraibano fez a sua participação especial no show, com o seu principal sucesso “Mama África”. Foi Chico Cesar promovendo cultura, deu uma palhinha na sua terra natal e saiu muito aplaudido pelo público.

Chico Cezar sobe ao palco no show da Margareth Menezes em João Pessoa - PB

Chico Cezar sobe ao palco no show da Margareth Menezes em João Pessoa - PB


Acaba por aqui a nossa passagem por John People, foi breve, mas já nos mostrou como esta capital oferece opções para seus visitantes. Da visita ao convento, passando pelo museu de arte contemporânea até o show de música baiana, a eclética capital paraibana mostra por que já faz parte dos roteiros nordestinos sem deixar nada a desejar comparada às suas principais rivais regionais.

Animação no show da Margareth Menezes em João Pessoa - PB

Animação no show da Margareth Menezes em João Pessoa - PB

Brasil, Paraíba, João Pessoa, Praia, coqueiros, Tabatinga, Ponta do Seixas

Veja todas as fotos do dia!

Participe da nossa viagem, comente!

Post anterior Nadando no rio ao acordar, em Jacumã, distrito de Conde - PB

Rumo à Capital!

Post seguinte Praia e falésias entre as praias da Campina e do Outeiro - PB

Fiona Off-Road

Blog do Rodrigo Água de coco depois do cooper, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa - PB

Um Dia em Jampa

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 17/01/2011 | 09:35 por Samara Menezes

    Caraca! Adorei o site!
    Vários locais incríveis! Sabe, desperta aquela "inveja boa", tipo, um dia eu vou lá! Sem falar, a sensação de ver a foto e pensar: - eu já estive ai!Muito bom!
    Obrigada por compartilhar conosco...

    Boas Aventuras!!!

    Resposta:
    Oi Samara! Bem vinda aos 1000dias! Essa inveja boa tem que se transformar em ação, vá lá e logo! rsrsrs! Beijos e boas aventuras! Ana

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet