0 Pousadas - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Pousadas - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Ubersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jido)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Pousadas

Argentina, El Bolsón

Nossa aconchegante  pousada em El Bolsón, na Argentina

Nossa aconchegante pousada em El Bolsón, na Argentina


Engana-se quem acha que os 1000dias só são feitos de montanhas e vulcões, lagos, rios e mares, geleiras e desertos, metrópoles e vilas, museus e igrejas, bares e restaurantes, conversas, músicas e leituras. Não, tem uma coisa mais importante do que tudo isso! Um lugar em que passamos mais de 1/3 de nossa longa viagem, quase metade do tempo de nossa jornada pelo continente. Estou falando dos lugares onde dormimos, sejam pousadas, hotéis, hostels, barracas ou casas de conhecidos.

Nossa aconchegante  pousada em El Bolsón, na Argentina

Nossa aconchegante pousada em El Bolsón, na Argentina


Pois é! Como dormimos perto de 8 horas por dia (1/3 de 24 horas!) e se adicionarmos os momentos antes e depois do sono e também do café da manhã, realmente é nos locais de pouso espalhados pela América que passamos, talvez, uns 400 dias dessa nossa viagem! Nada mais justo, então, que dar a devida importância a este “aspecto” da nossa jornada!

Nosso delicioso café da manhã na pousada em El Bolsón, na Argentina

Nosso delicioso café da manhã na pousada em El Bolsón, na Argentina


Para escolher onde vamos passar a noite, tentamos combinar bom preço com um pouco de conforto, muito limpeza e uma pitada de charme. É claro que muitas vezes não é possível combinar tudo isso. Já ficamos em buracos sujos pela absoluta falta de alternativas. Já ficamos em lugares demasiadamente caros porque não nos restava opção. Já ficamos em lugares limpos e de bom preço, mas tão charmosos como um muro de concreto, pois era o melhor lugar por ali. Também já pagamos um pouco mais caro por acreditar que o lugar merecia para, mais tarde, descobrir o erro da escolha. E já nos enfiamos em lugares que não dávamos o menor crédito para sermos agradavelmente surpreendidos com um ótimo serviço. Enfim, depois de mais de 150 mil km de estrada continente afora, já vimos, experimentamos, nos surpreendemos ou decepcionamos com quase tudo.

Nosso delicioso café da manhã na pousada em El Bolsón, na Argentina

Nosso delicioso café da manhã na pousada em El Bolsón, na Argentina


Mas algumas vezes, também chegamos perto da perfeição! Pousadas escondidas em alguma rua lateral, tranquilas e charmosas, humanas, com donos que nos ensinam e conversam sobre tudo, um café da manhã que serve pura saúde e, além de tudo, com um preço justíssimo para o que é oferecido. A vista da janela pode ser para algum lago ou montanha ou mesmo para o jardim da casa, a cama e o banheiro são nitidamente limpos, o sentimento é de se estar em um lar e não em um hotel. Lugares que dão gosto de ficar e tristeza de partir. Acabam virando uma atração a mais dentro da viagem, fonte de memórias carinhosas. Enfim, uma delícia! Nada como o prazer de acertar a mão, seja por sorte, seja por experiência, seja por indicação ou, o mais provável, uma combinação disso tudo.

Nosso delicioso café da manhã na pousada em El Bolsón, na Argentina

Nosso delicioso café da manhã na pousada em El Bolsón, na Argentina


Foi o que aconteceu aqui em El Bolsón. Uma pousada com apenas quatro quartos, uma casa cercada de flores, uma quarto pequeno, mas extremamente aconchegante e com vista para flores e montanhas. Um café da manhã de dar água na boca acompanhado de uma conversa interessante, instrutiva e despretensiosa. Deixamos a cidade hoje cedo rumo ao coração da patagônia. Mas já vamos com saudades: saudade do fim de tarde na Plaza Pagano, saudade do Cerro Piltriquitrón e saudade do nosso delicioso lar em El Bolsón, onde não só dormir, como também acordar, era um enorme prazer!

Argentina, El Bolsón,

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior No cume do Cerro Piltriquitrón, em El Bolsón, na Argentina

Cerro Piltriquitrón - 2a Parte

Post seguinte Tropas argentinas se preparam para mais uma batalha na Conquista do Deserto, nome dado à guerra conttra os indígenas pelo controle da Patagônia (imagem da Internet)

A Patagônia e a Conquista do Deserto

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 18/01/2015 | 15:22 por Rubens Werdesheim

    Pois é ... as dicas continuam ótimas.Sempre em frente !

    abs

    Resposta:
    Olá Rubens!

    Vc andava meio sumido, hein! Um feliz ano novo para toda a família!

    Então, seguimos em frente, o que no nosso caso, quer dizer SUL!

    Grande abraço

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet