0 On The Move - Blog do Rodrigo - 1000 dias

On The Move - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

On The Move

Brasil, São Paulo, Petar

Passeando de tarde em Cananéia

Passeando de tarde em Cananéia


Após três dias e meio no PETAR, era hora de partir. Dessa vez, a arrumação do carro foi mais rápida que em Curitiba. Espero que vá se tornando mais e mais eficiente. De manhã tentei usar a internet da Parque Aventuras, mas demorei uma hora para enviar apenas um pacote (de dez!) de fotos para o site e achei melhor desistir. Enviei apenas os posts, que já estavam escritos. A Ana ainda descolou várias fotos com o Jura, um dos sócios da agência. As fotos de caverna que ele tinha estavam muito melhores que as nossas, tiradas com nossa máquina subaquática.

Partimos rumo ao centro de Iporanga com o intuito de achar alguma Lan House para enviar as fotos e os posts da Ana. Nossa pousada, assim como as outras que são frequentadas pelos turistas que vêm visitar as cavernas ficam no Bairro da Serra, distante dez quilômetros do centro, por estrada de terra. Longe do centro mas vizinho do parque. Já próximos de Iporanga, verificamos que o carregador de celular tinha sido esquecido na pousada. Uffff! Cada vez mais me convenço que devemos fazer um check-list das coisas mais importantes e pacientemenmte passar por ele antes de cada partida!

Mas, desta vez, não precisamos voltar. Por sorte, voltamos a ter sinal da TIM, ligamos lá e pedimos para o Jura trazer. Por uma feliz coincidência, sabíamos que ele estava indo para Registro. Assim, ele nos encontrou na Lan House em Iporanga e nos trouxe o bendito carregador. Resolvido isso e enviado as fotos, pé na estrada, rumo a Cananéia. O tempo exíguo e chuvoso nos fez deixar o Parque Carlos Botelho para depois. Assim como o Caverna do Diabo, a Ilha do Cardoso e o Pico Paraná. Espero que essa lista pare de crescer...

Passeando de tarde em Cananéia

Passeando de tarde em Cananéia


Foram cerca de 200 km até a ilha de Cananéia. Minha quarta visita à cidade, mas a primeira para valer! As outras três foram rapidinho, sempre em trânsito para ou vindo Ilha do Cardoso. Desta vez, ficamos para dormir. Passeamos pela simpática avenida litorânea, uma rua estreita com um casario antigo e colorido de um lado e o mar do outro. Na verdade, mais parece um rio, já que é um estreito braço de mar que separa a cidade da Ilha Comprida. A visão dos pequenos barcos e canoas transitando calmamente por essas águas paradas são um estímulo à preguiça e contemplação. Era exatamente o que estávamos precisando! Um lanchinho no final de tarde bem na beira do canal e estávamos prontos para ir ao nosso hotel e não fazer mais nada, exceto jogar conversa fora. Que delícia!

Passeando de tarde em Cananéia

Passeando de tarde em Cananéia

Brasil, São Paulo, Petar,

Veja todas as fotos do dia!

Participe da nossa viagem, comente!

Post anterior Rodrigo, descendo a Cachoeira das Arapongas, de rapel - PETAR

Rapel

Post seguinte Iguape vista do mirante

Sol e Praia!

Blog da Ana A Lan House de Iporanga

Trabalho e pé na estrada

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 26/04/2011 | 15:00 por afonsopires

    ficou muito bonitas as fotos adorei eu amo minha cidade ela esta de parabens !!! adoro morar aqui .valeu rodrigo um abraçao .

    Resposta:
    Obrigado Afonso
    Olhe na seção de fotos e também no blog da Ana, que há várias outras fotos aí da região. Já passei três vezes por aí e sempre tenho vontade de voltar!
    Abs

  • 28/05/2010 | 17:21 por Elizaberth Rückel

    Rodrigo, obrigada po esta foto dos casarões, lindos, cores alegres, deu muito charme para esta rua, rsrs

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet