0 Chegando em Porto Rico - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Chegando em Porto Rico - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Chegando em Porto Rico

Porto Rico, San Juán

Ônibus que serve o centro antigo de San Juan - Porto Rico

Ônibus que serve o centro antigo de San Juan - Porto Rico


E lá fomos nós de avião, para lá e para cá. Embarcamos cedinho em direção à Miami, cerca de 1h 30min de vôo. Ficamos empatados por lá pouco mais de duas horas, parte delas procurando algum lugar decente para comer, que não fosse junk food. Por fim, embarcamos em direção à San Juan, após todos os security checks. Esse Bin Laden atazanou a continua atazanando a vida de todo mundo que viaja para e através dos EUA. Até quando, será?
Bom, já no avião lá se foram mais 1h 30min para passarmos por cima de Turks e Caicos e outros 40 min para chegarmos em San Juan. Já no táxi deu para perceber que a cidade lembra muito as cidades brasileiras, os prédios, os parques, as ruas, as pessoas, o trânsito. Nosso hotel é o Milano, bem no centro do bairro antigo, perto das atrações, dos bares e restaurantes.

Rua do centro antigo de San Juan, em Porto Rico

Rua do centro antigo de San Juan, em Porto Rico


Esquecendo o cansaço, aproveitamos o final de tarde para passear pelo charmoso centro, suas estreitas ruas sempre calçadas com paralelepípedo, igrejas das mais antigas das américas e suas diversas fortalezas que defenderam a cidade por muito tempo dos ataques dos inleses e holandeses (como esses povos guerreavam antigamente! Acho que não houve um ano sem guerras, dos séc XVI ao XVIII). Enfim, já havíamos lido e confirmamos: o centro de San Juan é muito interessante!

Fortaleza 'El Morro' em San Juan - Porto Rico

Fortaleza "El Morro" em San Juan - Porto Rico


No porto, aqui do lado, enormes cruzeiros ancorados. Alguns, reconhecemos lá de Nassau. Os passageiros descem, atacam as lojinhas aqui do lado e voltam às suas cabines. Alguns ficam, para aproveitar os bares, restaurantes e vida noturna que vivem muito em função desses turistas.

Rua do centro antigo de San Juan, em Porto Rico

Rua do centro antigo de San Juan, em Porto Rico


Amanhã, vamos a uma praia daqui e aproveitamos o tempo para decidir nosso roteiro por este país que ainda não entendemos direito. Afinal, é um país ou um estado? Devemos falar inglês ou espanhol? Caribe ou EUA? Não percam o próximo capítulo ... he he he.

Porto Rico, San Juán,

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior

O Primeiro Vídeo

Post seguinte

O Segundo Vídeo

Blog da Ana Pichação em San Juan - Porto Rico

Mi casa, su casa!

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 27/04/2010 | 07:59 por lalau junqueira

    você já pensou o trabalho que tinham os viajantes pesquisadores do passado? Digo pesquisadores, pq estes tinham que ter grande disciplina, anotar tudo. Tem diários incríveis. Eu conheço relatos dos viajantes da Amazônia do séc 19, com cada dia registrado, fotos (imaginem o equipamento). É isso aí, continuem trabalhando direitinho. Fala para a Ana que ela está mais preta que vc. bj

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet