0 Chegando à Minas - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Chegando à Minas - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Chegando à Minas

Brasil, Minas Gerais, Poços de Caldas

A deliciosa Casa de Vitaminas, em Poços de Caldas - MG

A deliciosa Casa de Vitaminas, em Poços de Caldas - MG


Chegamos à Minas Gerais para uma temporada de duas semanas. Primeira parada: Poços de Caldas, terra dos meus antepassados por parte de pai. Boa parte das férias da minha infância passei por aqui. A casa dos falecidos avós e a própria cidade são o cenário de várias das minhas saudosas memórias que fazem com que eu tenha um carinho todo especial por esses lugares.

Chegando em Poços de Caldas, em Minas Gerais

Chegando em Poços de Caldas, em Minas Gerais


A cidade está muito mais próxima de S. Paulo (250 km) do que de Belo Horizonte (450 km) o que sempre fez com que turistas paulistas sejam a maioria. Mas isso de modo algum tira o ar mineiro da cidade que se manifesta nos seus rostos, comidas e forte sotaque. Ao menos para mim, são rostos belos, comida saborosa e o sotaque soa como música!

Chegamos ao terceiro estado da viagem (após PR e SP) um pouco antes do almoço, para encontrar os irmãos Guto (vindo de Ribeirão) e Lalau (vinda de São Carlos) trazendo consigo os sobrinhos Lula, João e Antônio e também a cunhada Sossa. Também vieram passar o feriado os tios Gogóia e Charles e a prima Luíza. Assim, a casa da avó ficou mais cheia e animada.

A deliciosa Casa de Vitaminas, em Poços de Caldas - MG

A deliciosa Casa de Vitaminas, em Poços de Caldas - MG


O almoço já veio com aquele sabor de infância, simples e saborosa. De sobremesa, goiabada com requeijão. Delícia! De tarde, a tradicional caminhada pelo parque até o centro para ir tomar vitamina ou suco numa das diversas casas dessas bebidas. Nossa... que falta que isso me faz no exterior. Sucos e vitaminas de frutas frescas são uma coisa super brasileira. E faz muuuita falta!

Vitrais do teto das Thermas de Poços de Caldas - MG

Vitrais do teto das Thermas de Poços de Caldas - MG


Depois, passamos pelas Thermas, um prédio com mais de 60 anos de idade. Mais memórias da infância! Tomamos todos um banho-pérola e a nossa pele fica uma delícia. Poços de Caldas é a mais importante cidade do circuito das águas termais. Há mais de 100 anos suas águas são conhecidas por suas qualidades curativas.

Voltando para casa da vovó, através do parque em Poços de Caldas - MG

Voltando para casa da vovó, através do parque em Poços de Caldas - MG


De noite, enfrentamos todos o frio e fomos de Fiona para o alto do morro onde está o Cristo da cidade. Somando-se a altitude de 1.600 metros mais o vento forte, a temperatura aparente era de uns 5 graus! No caminho de volta à cidade, para exibir a força da Fiona, com os sobrinhos e irmão no carro, enfrentamos uma dura estrada de terra morro acima, por entre galhos e pedras. Dessa vez o pneu não furou e a Fiona nos levou são e salvos ao alto do morro. Difícil mesmo foi manobrá-la lá no alto, para não ter de voltar de ré naquela estrada estreita durante a noite escura.

Observando Poços de Caldas by night

Observando Poços de Caldas by night


Resumindo, um belo dia em família, cheio de memórias e sabores! Para que mais?

Brasil, Minas Gerais, Poços de Caldas,

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior Metrô de Sâo Paulo - Estação da Consolação

Férias das férias

Post seguinte Pôr-do-sol no Pico do Gavião em Andradas - MG

Montanhas

Blog da Ana Café no parque de Poços de Caldas - MG

Casa da Vovó Carola

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet