0 Valle de La Luna - Blog da Ana - 1000 dias

Valle de La Luna - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Valle de La Luna

Chile, San Pedro de Atacama

Magnífica lua cheia no Valle de la Luna, em San Pedro de Atacama - Chile

Magnífica lua cheia no Valle de la Luna, em San Pedro de Atacama - Chile


Enfim, chegamos à São Pedro do Atacama! Fizemos a nossa aduana onde encontramos um brasileiro radicado no Chile à 30 anos, trabalhando na vigilância sanitária aduaneira e mais um casal de paulistas que pegaram o carro e bateram para cá. 20 dias de férias, até aqui já foram sete. Sempre bacana encontrar pessoas com esse pique e espírito viajante!

Paisagem desértica do Valle de la Luna, em San Pedro de Atacama - Chile

Paisagem desértica do Valle de la Luna, em San Pedro de Atacama - Chile


Tão logo chegamos descobrimos que a cidade está se preparando para um feriado prolongado. Segunda-feira é dia da Virgem de Assunção, feriado no Chile, Perú e Bolívia... talvez até no Paraguai. As pousadas estavam todas com suas reservas “full” (leia com sotaque espanhol), uma das palavras inglesas que eles adotaram com gosto por aqui, “estamos full!”. Conseguimos nos hospedar hoje na La Ruca, pousadinha bacana com uma boa área social e internet, e a Léo (gerente) nos ajudou a encontrar um hostal mais simples para ficarmos sábado e domingo, dias mais lotados. Solucionado o problema, saímos para explorar.

Enorme duna no Valle de la Luna, em San Pedro de Atacama - Chile

Enorme duna no Valle de la Luna, em San Pedro de Atacama - Chile


O Vale da Lua é a mais conhecida atração, há apenas 15 minutos de carro da cidade. Um pequeno museu conta a história geológica da região e aponta as principais atrações do parque. Formações rochosas como as Três Marias, paredões areníticos e suas imensas dunas, cavernas e cânions. Ao final do dia todos fazem uma espécie de peregrinação ao topo da duna para assistir ao pôr-do-sol. É curioso como este fenômeno acontece, independente de onde esteja, o ser humano repete rituais de contemplação à mãe natureza.

Assistindo o pôr-do-sol no Valle de la Luna, em San Pedro de Atacama - Chile. A lua cheia, atrás, é testemunha!

Assistindo o pôr-do-sol no Valle de la Luna, em San Pedro de Atacama - Chile. A lua cheia, atrás, é testemunha!


Enquanto o sol se punha de um lado, a lua cheia nascia do outro, um espetáculo duplo e inesperado. Aproveitamos o holofote natural para continuarmos a explorar o Vale da Lua, agora com menos turistas e mais privacidade. Entramos em uma gruta, que aos poucos ia se estreitando até virar uma pequena caverna. Sem lanterna, sem lua, sem nada, fomos tateando para encontrar o nosso o caminho. Cruzamos com dois chilenos que nos deram a direção e seguimos apenas com a luz do celular. Quando saímos apenas a lua e as estrelas reinavam no céu, estava tudo tão claro que decidimos continuar.

Pôr-do-sol no Valle de la Luna, em San Pedro de Atacama - Chile

Pôr-do-sol no Valle de la Luna, em San Pedro de Atacama - Chile


Entramos no cânion, estreito e convidativo. Caminhamos na areia entre paredes de 20m de altura, ouvindo o estalar das pedras que começavam a se contrair pela diferença de temperatura que a noite trazia. Entramos cada vez mais, imaginando quantas gerações não passaram por ali, repetindo esse ritual, até chegar ao final em uma imensa duna! Nós dois acompanhados apenas pela lua cheia, estrelas e o contorno das montanhas.

A lua cheia ilumina o canyon no Valle de la Luna, em San Pedro de Atacama - Chile

A lua cheia ilumina o canyon no Valle de la Luna, em San Pedro de Atacama - Chile


O Rodrigo que já estava totalmente de bode por ter que compartilhar o Atacama com milhares de turistas, finalmente relaxou. Encontramos o nosso canto e um momento em que o Atacama nos recebeu de forma especial.

Noite de lua cheia no Valle de la Luna, em San Pedro de Atacama - Chile

Noite de lua cheia no Valle de la Luna, em San Pedro de Atacama - Chile


A noite, no restaurante, encontramos uma pessoa que, sem nem imaginar, ajudou a formar em nós esse espírito curioso e viajante. Uma conhecida repórter brasileira que participou de nossas vidas por muitos anos e hoje estava ali, na mesa ao lado. Engraçado, ao vivo e a cores a admiração fica ainda mais clara! Quem sabe o Atacama nos reserva mais uma grande surpresa?

Início da noite no Valle de la Luna, em San Pedro de Atacama - Chile

Início da noite no Valle de la Luna, em San Pedro de Atacama - Chile

Chile, San Pedro de Atacama,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

Comentar não custa nada, clica aí vai!

Post anterior Lindas lagoas na puna chilena, a caminho de San Pedro de Atacama

Atacama!

Post seguinte A bela igreja de San Pedro de Atacama - Chile

O Oásis do Atacama

Blog do Rodrigo Magnífica lua cheia no Valle de la Luna, em San Pedro de Atacama - Chile

Sol e Lua no Atacama

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 21/08/2011 | 16:32 por Thelma e Emerson

    Amamos as fotos e os relatos, continuamos viajando junto!

    Resposta:
    Olá Thelma e Emerson! Estamos quase chegando na mesma latitude q vcs chegaram aqui no Perú, hein!? Espero que se animem e voltem para subir até a Colombia tb! Bjos

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet