0 Um dia na Pipa - Blog da Ana - 1000 dias

Um dia na Pipa - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Um dia na Pipa

Brasil, Rio Grande Do Norte, Praia da Pipa

Tomando sol na praia do Amor, em Praia da Pipa - RN

Tomando sol na praia do Amor, em Praia da Pipa - RN


Acordei as 9h para o café da manhã, achei que o torcicolo de ontem já teria passado, ainda bem que eu tinha marcado uma massagem. Compras de frutas para um lanchinho, lavamos roupas na pousada e fomos à praia. Hoje resolvemos conhecer a Praia do Amor, que ontem só tínhamos visto do alto do chapadão.

Praia do Amor, em Praia da Pipa - RN

Praia do Amor, em Praia da Pipa - RN


Uma praia preferida pelos surfistas, com belas ondas e falésias coloridas nos mais diversos tons, passando pelo branco, terracota, vermelho e preto. Seu acesso se dá pelas escadarias nas falésias ou pela Praia do Centro, quando a maré está baixa. Eu aproveitei para terminar de ler o livro que ganhamos no Piauí, do Joca Oeiras, “Nós & Elis, a gente era feliz e sabia.” Livro maravilhoso sobre a história deste bar teresinense que foi aberto em 1984, mesmo ano da votação da emenda Dante de Oliveira, que estabelecia eleições diretas para presidente. Chegarei à Teresina muito mais familiarizada com seus personagens e histórias.

Praia do Amor, em Praia da Pipa - RN

Praia do Amor, em Praia da Pipa - RN


Bom, vamos voltar à Pipa, depois do banho de mar, uma água de coco e um lanche gostoso no centro. Andando pelos becos e olhando as vitrines conheci Vone, uma estilista chilena super viajada. Antes de vir morar na Pipa rodou durante 1 ano e meio pela América Central, do México ao Panamá. É uma estilista de mão cheia, além de desenhar ela costura e vende suas roupas ali. É claro que acabei comprando uma de suas criações, lindas e com um preço ótimo! Fizemos um pit stop na pousada, banho, trabalho, novela e saímos para jantar. Nas ruas da Pipa vemos restaurantes italianos, creperias, comidas regionais e internacionais, todos os tipos de bares, um mais convidativo que o outro. Nós bem comportados escolhemos a Risoteria, um dos meus pratos preferidos.

Praia do Centro, em Praia da Pipa - RN

Praia do Centro, em Praia da Pipa - RN


Circulamos entre pessoas do mundo todo, curtindo a música latina e o reggae nos barzinhos, até que paramos no Beco do Adobe e lá conhecemos Alem. Eu estava procurando um doce e ela me ofereceu torta de “massa”, demorei a entender que era maçã! Curiosa e sem conseguir reconhecer seu sotaque, perguntei de onde era, Eritréia. Foi a primeira pessoa de lá que conheci, Alem morou na Alemanha desde os 2 anos, fala alemão, francês, inglês e o português. Se mudou para o Panamá, depois de 3 meses resolveu tentar a Colômbia, mas ainda não era lá. Depois de uma viagem pela América do Sul chegou à Praia da Pipa, onde se encontrou. Hoje ela possui uma casa de sopas e sobremesas deliciosas no Beco do Adobe, já que um estrangeiro só consegue o visto de permanência no Brasil com a abertura de uma empresa investindo no mínimo 150mil reais.

Avenido dos Golfinhos, em Praia da Pipa - RN

Avenido dos Golfinhos, em Praia da Pipa - RN


O mais curioso é ver que o que as pessoas que vem parar aqui tem em comum é um espírito de liberdade sem tamanho. Pessoas muito mais corajosas do que eu e o Rodrigo juntos, pois saem viajar, como nós, mas sem um destino final, onde gostarem ficam e lá começam do zero um negócio, uma vida. Por isso quando dizem que nós somos corajosos eu não concordo, tem gente muito mais doida por aí! A Praia da Pipa é assim, magnética, cosmopolita e cheia de boas surpresas.

Piscina natural na Praia da Pipa - RN

Piscina natural na Praia da Pipa - RN

Brasil, Rio Grande Do Norte, Praia da Pipa, Praia

Veja todas as fotos do dia!

A nossa viagem fica melhor ainda se você participar. Comente!

Post anterior O magnífico Chapadão, no caminho entre a praia do Sagi e a Praia da Pipa - RN

A caminho da Pipa

Post seguinte Com a Vanessa e o Ronaldo na Praia da Pipa - RN

Aventureiros se atraem – Parte 3

Blog do Rodrigo Praia do Amor, em Praia da Pipa - RN

Pipa

Comentários (4)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 28/02/2011 | 22:01 por Caroline Guelber

    Sim, fui sim! Sempre acompanho vocês! Estaremos em Cancun no carnaval. Quem sabe vcs não passam por lá? rsrsrs Beijos e muito sucesso nas aventuras!

    Resposta:
    Que delícia de viagens! Vc quase consegue matar 1000dias em um ano! rsrsrs! No carnaval estaremos em Cayenne, na Guiana Francesa. Cancún é bem possível que seja no carnaval do ano que vem! =) Mas com tantas viagens com certeza conseguiremos nos encontrar novamente. Boas viagens! Beijos! Ana

  • 19/01/2011 | 22:01 por Caroline Guelber

    Oi,Anaaaa!!Nos conhecemos nas Bahamas, lembra? No hotel...Nossa, parabens pelo sonho realizado! Sempre acompanho as aventuras de vcs!!! Lembrancas ao Rodrigo!!! Abracao!!!

    Resposta:
    Oi Carol! Claro que lembro, tb continuo acompanhando as suas viagens! Vc foi parar lá na Tailândia, Koh Phi Phi e Phi Le este ano não foi? Eu matei as saudades de lá vendo as suas fotos no orkut, demais! Se a próxima viagem for aqui na América espero que possamos nos encontrar! Beijos! Ana

  • 14/01/2011 | 10:17 por Thiago Amador

    Olá! que Maravilha tudo isso!!

    Bom! tempo é fácil de conseguir quando se quer muito uma coisa. O que precisa é de recursos, e estes podem ser distribuidos em várias categorias, mas resumindo, é moeda mesmo. Se eu tivesse, largava tudo pra conhecer cada canto maravilhoso também.
    Ana você é linda! com todo respeito ao Rodrigo, mas deve atrair muitos navegantes aqui. Desculpe sobre a pergunta, mas este projeto é totalmente patrocinado? Conheci o site pesquisando sobre o pico do Itambé, quero conhecer a montanha que da pra ver 30 cidades, da pra ver mesmo? Sou mineiro da região do circuito das Grutas e minha varanda é a serra do Cipó, grande né?.

    Desejo-lhes sabedoria para continuar o caminho, a partir de hoje te acompanharei, Adoro aventura, também sou publicitário, estudo artes Cênicas e Música. Amo Cachoeira!

    Thiago Amador

    Resposta:
    Oi Tiago!

    O projeto é totalmente "própriocínio", mas este ano pensamos em buscar algum patrocinador sim, afinal, tentar não custa, né? Sobre o Pico do Itambé, nós fizemos ida e volta no mesmo dia, mas se você dormir lá provavelmente conseguirá ver, não sei se 30, mas várias cidades! A vista é belíssima e a noite está mais clara e limpa do que de dia.

    ps: com todo respeito ao rodrigo, adorei seu comentário! rsrsrs!

    Bom tê-lo aqui conosco!
    Beijos!
    Ana

  • 13/01/2011 | 16:48 por Junior

    Parabens pra vcs, achei muito interessante e bonito o q andam fazendo.
    Encontrei com vcs ontem na cidade de Passa e Fica-RN, vcs estavam descarregando o carro na pousada.
    Queria eu ter tempo pra fezer isso tambem. Mais uma vez parabéns...

    Junior. (recife-pe)

    Resposta:
    Oi Junior! É aquela velha história, qdo temos tempo não temos dinheiro, qdo temos dinheiro não temos tempo e qdo temos tempo e dinheiro não temos saúde! Eu sou suspeita para falar, mas se vc se organizar, tempo vc arranja. Não deixe de fazer o que tem vontade! Obrigada! Bjs

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet