0 SP sem carro - Blog da Ana - 1000 dias

SP sem carro - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

SP sem carro

Brasil, São Paulo, São Paulo

Estamos dando um tempo para a Fiona, primeiro por que ela está cheia de equipamentos que não queremos ter que desembarcar e embarcar, baita trampo. Segundo por que andar de carro em SP é um parto... Trânsito absurdo por tudo! Isso não é novidade para ninguém. Então resolvemos explorar a cidade a pé.

Metrô de Sâo Paulo - Estação da Consolação

Metrô de Sâo Paulo - Estação da Consolação


Saímos aqui do Jardim Paulista em direção ao metrô Trianon-Masp, nossa primeira parada é a Vila Madalena, onde temos uma reunião para uma possível parceria de divulgação. O metrô está impressionante, limpo, bem sinalizado e com diversas campanhas de educação para o trânsito dos usuários. O mais bacana é o trabalho de incentivo ao uso deste meio de transporte aliado à bicicleta. Anúncios que dizem “Aqui sua bicicleta é bem vinda”, dentro do trem e ao lado da estação também encontramos um bicicletário. Nosso plano já era conhecer a nova linha amarela que está em fase de testes das 9h as 15h, mas não conseguimos chegar a tempo, ficou para amanhã.

Bicicletário da Estação de metrô de Vila Madalena

Bicicletário da Estação de metrô de Vila Madalena


Caminhando descobrimos na FIESP a exposição fotográfica de Maureen Bisilliat, irlandesa radicada no Brasil, fotojornalista da antológica Revista Realidade - Ed. Abril. A exposição traz uma retrospectiva da sua carreia com mais de 200 imagens magníficas retiradas de seus livros fotográficos inspirados em obras de grandes escritores brasileiros como Jorge Amado, Euclides da Cunha e Guimarães Rosa. Vale a pena conferir, a exposição vai até 4 de Julho. De carro provavelmente teríamos passado batido.

Vemos que o governo da cidade está trabalhando para tentar melhorar a situação do trânsito, em vários bairros está acontecendo o novo zoneamento de estacionamento “Zona Azul”, o equivalente ao Estar dos curitibanos. Em Moema, por exemplo, diversas ruas já não possuem mais local para estacionar, liberando uma ou até duas pistas para o trânsito fluir melhor.

É uma pena que tenham esperado o trânsito chegar à situação calamitosa que se encontra hoje, para começar este trabalho. Mas já acho estimulante ver diversas iniciativas do governo para resolvê-las. O mais complicado, e por isso o mais urgente, é o trabalho de mudança cultural do paulistano: em vez de carro, metrô ou bicicleta. Bacana não é andar de carro, poluindo e demorando duas horas em qualquer trajeto. Bacana é pegar um metrô e em 10 minutos cruzar a cidade sem nem sequer ouvir uma buzina, sem queimar combustível, poluindo o meio-ambiente. É... São Paulo tentando entrar para o hall de cidades do primeiro mundo.

Brasil, São Paulo, São Paulo, Capital, Metropole, Paulista, Maureen Bisilliat, FIESP

Veja todas as fotos do dia!

Não se acanhe, comente!

Post anterior Vista das torres da Av. Paulista

SP Workaholic!

Post seguinte A nova e moderna linha de metrô amarela, em São Paulo

O caminho foi a viagem, o meio e o fim.

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet