0 Refúgios urbanos - Blog da Ana - 1000 dias

Refúgios urbanos - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Refúgios urbanos

Brasil, Paraná, Curitiba

Nessa nossa etapa brasileira da viagem, onde vamos viajar de carro, temos que começar pelo começo. Portanto começamos aqui mesmo, em Curitiba, escolhemos nossos parques preferidos para visitar.

Visita ao Bosque do Alemão, em Curitiba

Visita ao Bosque do Alemão, em Curitiba


O Bosque do Alemão é mágico. Você pode passear pela trilha do João e Maria, parar na Casa da Floresta para ouvir uma história contada pela Bruxa e seguir até chegar no mirante, onde tem uma vista linda da cidade. Chegando lá foi que descobrimos que ele está interditado, pois a estrutura de madeira está debilitada e precisará de licitação para a reforma. O próprio guardinha nos lembrou: “Esta reforma precisa de licitação, aí vocês já viram, deve demorar”, e em ano eleitoral ainda? Tsc, tsc, tsc. De qualquer forma a vista e a trilha ainda estão lá, são lindas e você pode aproveitá-la tomando um chocolate-quente com bolachinhas alemãs de nozes com suspiro, na minha opinião são as melhores da cidade!

Visita ao Bosque do Alemão, em Curitiba

Visita ao Bosque do Alemão, em Curitiba


Depois fomos até a Unilivre, outro cantinho especial no meio do Pilarzinho, com uma trilha no meio da mata para chegar à pedreira e ao lago, um pedaço de silêncio no meio da cidade. Ali as vezes tenho impressão de que o tempo parou... o que é uma benção nos dias de hoje. Mas um dos motivos que faz isso ser ainda mais nítido é que todo o espaço da Universidade ali estava abandonado por muito tempo, será que ainda está sendo utilizado pela secretaria do meio ambiente para alguma coisa? É o espaço perfeito para oficinas de conscientização ambiental, espero que não deixem morrer.

Visita a Unilivre, em Curitiba

Visita a Unilivre, em Curitiba


Às vezes não precisamos ir longe para nos refugiar da loucura e estresse diários, esses parques estão logo ali, é só olhar para o lado.

Brasil, Paraná, Curitiba,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

Comentar não custa nada, clica aí vai!

Post anterior Dani e a Luiza, que está chegando!

Tão longe, tão perto.

Post seguinte A Taça, símbolo do Parque de Vila Velha, no Paraná

Vila Velha, Furnas e Lagoa Dourada.

Blog do Rodrigo Formações rochosas no arenito de Vila Velha - Paraná

Vila Velha

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet