0 Praia do Futuro - Blog da Ana - 1000 dias

Praia do Futuro - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Praia do Futuro

Brasil, Ceará, Fortaleza

Cuidando da beleza na Praia do Futuro, em Fortaleza - CE

Cuidando da beleza na Praia do Futuro, em Fortaleza - CE


Finalmente um dia de sol! Ainda assim aproveitamos a boa internet no hotel para trabalhar pela manhã e saímos para pegar o sol mais matador de todos, o sol do meio-dia. Vamos finalmente conhecer a Praia do Futuro.

Piscina da barraca Crocobeach, na Praia do Futuro, em Fortaleza - CE

Piscina da barraca Crocobeach, na Praia do Futuro, em Fortaleza - CE


Não sei por que ela tem este nome, mas que as barracas de lá são mega futuristas, isso são. Meu pai havia comentado comigo “Lá você vai ver o que é barraca de praia! As barracas de praia deles não são como as nossas aqui.” Tivemos que conferir. Fomos direto para uma das maiores delas a Croco Beach. O lugar parece mais um clube de praia aberto à visitação. Piscina, palco com banda ao vivo, lanchonete, restaurante por quilo (delicioso, diga-se de passagem), banheiros limpos, chuveiros, decks, cabanas de palha espalhadas pela areia com lockers a 5 reais para quem quiser deixar suas coisas para uma corrida ou caminhada, enfim... tudo foi pensado. Almoçamos no quilo do Croco, tinha várias das minhas comidas preferidas, lingüiça bem assadinha, muita salada e queijo parmesão tipo grana. Hummmm!

Almoço na barraca Crocobeach, na Praia do Futuro, em Fortaleza - CE

Almoço na barraca Crocobeach, na Praia do Futuro, em Fortaleza - CE


Vizinhas da Croco Beach ficam as barraquinhas de massagem, ADOROOO! São várias, a que eu escolhi incluía, além da massagem relaxante, um banho de lua, esfoliamento nos pés e hidratação no cabelo! Na verdade elas deixam você escolher um deles de brinde, mas bem conversadinho, consegui fazer os três! Tudo isso por uma bagatela de 20 reais! Eu queria uma dessas em cima da Fiona! Rsrsrs!

Cuidando da beleza na Praia do Futuro, em Fortaleza - CE

Cuidando da beleza na Praia do Futuro, em Fortaleza - CE


Enquanto eu fazia tudo isso o Rodrigo estava correndo, nadando e explorando os arredores. Tarde perfeita, matamos todas as vontades em um mesmo lugar.

Praia do Futuro, em Fortaleza - CE

Praia do Futuro, em Fortaleza - CE


Voltamos ao hotel sem muito tempo, pois queríamos conhecer o Centro Cultural Dragão do Mar, assim batizado em homenagem ao homem que lutou pelo fim do tráfico negreiro no Ceará. Canoense, liderou a greve dos jangadeiros que desembarcavam os negros para a costa no ano de 1881.

Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza - CE

Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza - CE


Chegamos no começo da noite, eu estava animadíssima e super curiosa para conhecer o Festival de Rock Cordel. Havia visto no centro da cidade um cartaz com a figura de um roqueiro com chapéu cearense e imaginei músicas bem doidas! Já pensaram como é o cordel misturado com o rock? Pois é, fui lá conferir e adivinhem? Imaginei tudo errado! Era puro heavy metal! Eu não entendi nada, até porque não consigo mesmo compreender a dicção dos cantores de rock pauleira. Por outro lado foi bacana ver os jovens da cena rock cearense, pra quem pensa que no nordeste só tem axé, tá aí a prova.
Ok, não gosta de heavy metal? Não tem problema, estamos em um centro cultural imenso onde pode encontrar de tudo! Continuamos caminhando pelas passarelas de metal que interligam quadras, museus e salas de exposição e chegamos ao museu que reunia obras de algumas edições do Salão Abril, uma amostra que reúne artistas cearenses desde a década de 40 até os dias de hoje. Instalações, telas, esculturas e vídeos, pena que é proibido fotografar.

Uma das passarelas do Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza - CE

Uma das passarelas do Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza - CE


Mais adiante encontramos uma exposição de uma artista plástica ceramista sobre o Boi, os folclores, as farras e as histórias que o circundam. A exposição estava fechando, tivemos que vê-la rapidinho, mas já valeu à pena! Lindíssimo trabalho.

Exposição no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza - CE

Exposição no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza - CE


Voltando paramos no Café Santa Clara, lugar convidativo mesmo para quem não gosta de café, como nós. Provei uma tapioca dos deuses! Tapioca crocante, feita com queijo coalho por fora para deixar crocante e pedi uma pequena alteração no recheio, misturando duas receitas a crocante + carne de sol com queijo. Ficou deliciosa!

Autofoto no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza - CE

Autofoto no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza - CE


Noite gostosa e cultural em Fortaleza, num espaço democrático e acolhedor. Voltamos caminhando pela mesma avenida para o nosso hotel, agora com “as primas” já no seu horário de trabalho e muito simpáticas conosco. Depois dessa, é hora de turista velho(a) e cansado(a) ir para a cama. Boa noite ;-)

Exposição no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza - CE

Exposição no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza - CE

Brasil, Ceará, Fortaleza, Praia, Praia do Futuro, Croco Beach

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior Com o Elcio, no restaurante Soho, em Fortaleza - CE

Fortaleza Soho

Post seguinte Visão do vão central do Mercado Central em Fortaleza - CE

Mercado Central

Blog do Rodrigo Movimento na barraca Crocobeach, na Praia do Futuro, em Fortaleza - CE

Praia do Presente

Comentários (4)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 01/11/2011 | 04:31 por Nativo da Praia

    Fale a pena conferir as belezas na Praia do Futuro, o melhor de Fortaleza, estou muito satisfeito com a homenagem deste blog.

    Resposta:
    Linda mesmo, me surpreendeu! =)

  • 29/01/2011 | 07:54 por clenilça alves da silva(cleo)

    oobbaaa!!!! fiquei super feliz ,pra você conhecer o salão claudio miguel entre no site www.cmhd.com.br, ai quando você estiver no rio nos encontramos .adorei, sera um prazer atende-la.o salão fica na barra da tijuca no shopping Downtown.te aguardo, felicidades a vocês !!!

    Resposta:
    Opa, vai ficar gravado aqui! Pena que demorará um pouquinho, (infelizmente) um dia esses 1000dias irão acabar e aí (felizmente) teremos tempo para nos conhecer! rsrs =) Bjos!

  • 28/01/2011 | 08:59 por clenilça alves da silva(cleo)

    Oi Ana como fiquei feliz de você ai em fortaleza foi tao próxima a casa da mihna tia julieta que se soubesse aiaiai,estou no Rio mas te acompanho direto juntihno ,você na fiona ou no avião e eu no seu blog ,minha tia mora no bairro que se chama barra do cearà tem prais lindas.como o seu blog faz sucesso no salão onde trabalho ,como tem pessoas que não conhece o bech parck ,o Nordeste ai vou e mostro para elas e para o delirio mostrei o glamuroso beach park como gostaria que sua viagem para o ceara tivesse coicedido com a nossa eu e meu marido ,vamos no carnaval pois minha mãe mora em horizonte que fica a 40 klm do centro de fotaleza ,já te escrevi tá.ana e rodrigo o blog de vocês efantàstico !!!!!!!!!!!!!! sucesso para a casal viajadìssimos mais charmoso .prazer em bloguiar kkkkkkkkkkkkk aaaaiiii ribaaaaa beijos!! que Deus abençoe responda-me

    Resposta:
    Oi Cléo! A Barra do Ceará é maravilhosa! Passamos por lá sim na nossa viagem para o norte! Adorei que vc nos encontrou aqui, espero que continue curtindo o blog,as fotos e a viagem! Isso aqui vai ser uma loucura no Carnaval, pena mesmo que vamos estar longe, senão poderíamos nos conhecer! Olha q qdo foi ao Rio vou aí no salão, hein? Td bem que vai demorar um pouquinho, mas vou voltar aí! Vamos nos falando por aqui e trocando figurinhas! Beijos! Ana

  • 28/01/2011 | 08:42 por Tatiana de Queiroz

    Olá, Ana. Achei muito legal a passagem de vcs por aqui. Aproveitaram bastante e deram uma outra visão do que a gente, que mora aqui, não consegue perceber no dia-a-dia. Boa viagem e voltem quando quiserem. Abraços.

    Resposta:
    Oi Tatiana! Mesmo com bastante chuva tentamos aproveitar ao máximo, nos sentimos super acolhidos na cidade e vou querer voltar com certeza! Tenho certeza q também faltaram coisas que só vcs, que moram ai, poderiam nos mostrar. Quem sabe numa próxima vez!? Beijos! Ana

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet