0 Praia cor-de-rosa - Blog da Ana - 1000 dias

Praia cor-de-rosa - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Praia cor-de-rosa

Bahamas, Eleuthera - Harbour Island

Um dia na praia...

Um dia na praia...


A cor da areia é rosa, um rosa bebê bem clarinho. Isso devido às conchas que se esmigalham e viram grãos cor-de-rosas, ajudando a formar esta areia colorida. O mar é azul transparente, isso por que estamos no Caribe e toda a formação da ilha é calcária, o que ajuda a filtrar a água nos seus arrecifes e praias. Em toda a praia encontramos uma alga, verdinha que parece couve refogada, beeeem fininha. São tantas algas que varrê-las já faz parte da rotina diária dos hotéis na beira da praia, todas as manhãs. Enquanto andamos observando esta cena, percebo que a praia está repleta de águas-vivas, ou “portugueses” como aprendemos por aqui e continuo rindo sozinha do nome que resolveram dar a este bicho, afinal, por que esse nome engraçado? Depois de olhar com cuidado as “portugueses” na beira da praia foi que me dei conta, não sei como isso não me ocorreu antes! Essas águas-vivas, cheias de fios daqueles bem doloridos, são conhecidas no Brasil como caravelas! Caravelas = Portugueses! Viu só, tudo tem um por que! Hahahaha! Filosofias de uma brasileira nas Bahamas... Quem agüenta?

Felizes na praia - Harbour Island - Bahamas

Felizes na praia - Harbour Island - Bahamas


Depois de andar na praia, estudar o nosso computador de mergulho da Fun Dive e cansar de me esconder do vento enrolada na toalha, resolvemos voltar à pousada e sair para uma corridinha. Uma bela forma de conhecer a Ilha. Corremos pelas novas vizinhanças, ainda não exploradas e percebi que realmente eu não estava tão “out” quando falei dos podres de ricos. Corremos pela Bay Street até chegarmos a uma praia formada na maré baixa, uma espécie de mangue seco. Digo uma espécie, pois não consigo ter certeza se é mangue ou não, já que aqui mangue não faz lama, mesmo se fizesse a lama seria rosa, e também não tem cheiro ruim. Seguindo por esta praia passamos por várias casas onde só se pode chegar de barco. Todas elas com seus barcos e iates nos seus piers privados, mesmo que vazias. É... realmente é mais fácil viver se olhamos para baixo na pirâmide, por que se olhamos para cima vemos como ainda somos pobres!

Relaxando na praias de areias rosa

Relaxando na praias de areias rosa


Mais tarde vamos para a pousada do John, figuraça, (vocês acreditam que até no enterro do Bob Marley ele foi?) ver o sol se por na baía, escrevendo os nossos posts. Jantar na Marina Valentines onde vamos deixar uma camiseta do 1000dias fazendo parte da decoração do bar, amanhã colocarei uma foto para vocês verem. Vamos ver qual será a programação do dia. Tínhamos mergulhos agendados, mas a droga do vento nordeste (eu achei que era noroeste) estragou todos os pontos de mergulho de Eleuthera... Acho que teremos que nos contentar com os corais e a praia cor-de-rosa.

Pôr-do-sol na pousada em Harbour Island - Eleuthera - Bahamas

Pôr-do-sol na pousada em Harbour Island - Eleuthera - Bahamas

Bahamas, Eleuthera - Harbour Island, Praia, ilha, Caribe, Pink Sand Beach

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior Relaxando na praias de areias rosa

Say a little pray for you

Post seguinte Pousada Bahama House Inn

Detalhes do Rei

Blog do Rodrigo Procuranmdo um lugar vazio para se sentar

Não Fazendo Nada

Comentários (6)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 20/04/2010 | 01:58 por Ana Biselli

    Obrigaduuu! photoshop não foi, mas os quilos extras de creme na bagagem devem ajudar alguma coisa! =)

  • 19/04/2010 | 11:34 por Paulinha Ribas

    q photoshop o q... to c/ a Dani! O lugar é lindo, as fotos estão show e vc tá lindona!

  • 16/04/2010 | 22:51 por Ana Biselli

    Oi Juuuu! Isso que não estamos com o equipamento pró ainda! Daqui a pouco as fotos ficarão ainda melhores, vc vai ver =) Sabe que tá rolando uma censura das fotos de biquini por aqui! hahaha! qdo começar a aparecer muito mais que isso é pq o bicho pegou! hahaha! Beijos pra vc e pra Vida! Saudades!

  • 16/04/2010 | 17:00 por Juliana Neitzke

    Olá Ana e Ro, que bacana saber que estão curtindo cada detalhe, cada dia, cada maravilha divina nessa belíssima paisagem. Show! As fotos estão LINDAS, simplesmente demais. A da Ana na praia é a mais bonita (porque será? Hahauhaha). Todos os dias estou acompanhando os 1.000 dias. Fiquem com Deus e TUDO DE BOM!!! Woohoo

  • 15/04/2010 | 22:43 por Ana Biselli

    Daniii! Isso é tudo photoshop, nem se preocupe. Qto mais nega, mais secos ficam o cabelo e a pele! hahaha! Saudades! Bjos! Tb te amo!

  • 15/04/2010 | 20:11 por Dani

    Irmã, você já está nega!!! Só quero saber como é que você está conseguindo manter esse cabelo tão lindo e a pele tão macia... te amo!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet