0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Pousada na Praia do Rosa (05/12)
Um dos mais importantes dos sítios arqueológicos do vale sagrado, o maior...
Pousada Praia do Rosa (05/12)
Breno (24/11)
Hahahhahaa, ri muito do post! Obrigado! Prabens pela trip!...
Deus Carmo (14/11)
Muito bom mesmo seu blogue, fugindo daqueles sobre Cuba. As dicas são mui...
Marcus Mello (14/10)
Floresta petrificada em Teresina, Piauí, Brasil 27 de fevereiro de 2020 ...
Vendedor de rua em Paramaribo, no Suriname
Paramaribo, também conhecida como Parbo, é uma cidade em estilo colonial, construída no início do século XVII pelos ingleses.
Forte Zelandia, primeira construção de Paramaribo, no Suriname
Após anos de disputa territorial entre holandeses e ingleses, foi feito o acordo de troca da cidade de New Amsterdam, hoje Nova York, pelo território do Suriname, quando então os holandeses assumiram definitivamente a região. A região central possui a arquitetura colonial holandesa e a maioria das casas foi reconstruída após mais de 400 casas terem sido destruídas por um grande incêndio no início do século XIX.
Casas típicas de Paramaribo, no Suriname
Às margens do Rio Suriname, é a maior cidade do país com mais de 250 mil habitantes e inclusive um bairro majoritariamente brasileiro. O idioma oficial é o holandês, mas o sranam tongo é o mais falado nas ruas, uma mistura de inglês, português, holandês e dialetos africanos.
Olha só o nome da "Praça da Independência" em Paramaribo, no Suriname
O Brasil também possui uma grande mescla de culturas e origens, mas é impressionante como a nossa história fez com que existisse uma unidade nacional, um único idioma e o orgulho de ser brasileiro. Aqui as etnias que formaram o país parecem ser mais fortes e enraizadas, por isso ainda se encontram os clusters culturais chineses, indianos, africanos, etc. Ainda assim, diferente do que vimos na Guiana Francesa, os surinameses já começam a construir uma identidade própria. Há um movimento natural entre os jovens onde a sua etnia e os antigos costumes cultivados pelos pais já não são mais importantes do que sua liberdade, seus amigos e o meio onde vivem.
Os ônibus coloridos de Paramaribo, no Suriname
Toda essa miscigenação se reflete na gastronomia, que oferece restaurantes tailandeses, chineses, brasileiros, holandeses e vários outros resultantes da soma de todos os sabores e temperos que formam o país. A religião é outro ponto a ser observado, cada um mantém a sua crença, rituais indígenas, afros estão entre católicos e hindus. A catedral em estilo holandês também é uma atração, toda construída em madeira.
Catedral, toda em madeira, em Paramaribo, no Suriname
A cidade, porém, é ainda mais orgulhosa de sua mesquita e sinagoga que convivem pacificamente lado a lado.
Sinagoga ao lado de mesquita, em Paramaribo, no Suriname
O Suriname está apenas começando a se abrir para nós, suas histórias, vilas, matas e rios. A estação seca não poderia estar mais molhada, mas logo descobriremos as belezas naturais que o nosso vizinho holandês tem a nos oferecer.
Na orla do rio Suriname, em Paramaribo, capital do país
olha eu aqui de novo, gostei de paramaribo!!!!que linda essa mesquita e essa sinagoga heim,beijos
Resposta:
muito lindas, mais linda ainda a mensagem que passam, que podem viver lado a lado em paz. Paramaribo é muito bacana mesmo =) bjos!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet