0 O primeiro furinho... - Blog da Ana - 1000 dias

O primeiro furinho... - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

O primeiro furinho...

Brasil, São Paulo, Petar

Fiona com o pneu no chão, no PETAR

Fiona com o pneu no chão, no PETAR


Tem momentos na nossa vida que são marcantes e especiais. O primeiro sutiã, o dia em que você menstrua, o primeiro beijo e o primeiro namorado. Eu ainda não sou mãe, mas dizem que o primeiro dentinho e a primeira vez que seu filho fala “mamãe” é inesquecível. Foi mais ou menos assim que me senti hoje, com a nossa pequena grande ogra, a Fiona.

Fiona na volta da caverna Lambari, no PETAR

Fiona na volta da caverna Lambari, no PETAR


Mesmo novinha a Fiona já é super levada à breca, gosta de uma estrada de terra, buracos e muita lama. Ela hoje foi passear por 30km de estrada de terra entre Iporanga e Apiaí e mais uns 9km de buracos e lama dentro do Núcleo Caboclo. Chegando na boca da trilha, o papai estacionou ela com super cuidado, sabe como é, filhota pequena, mesmo que ogra tem que ser cuidada. Já ali o Edson, com seu ouvido aguçado, nos mostrou que tínhamos uma novidade, o primeiro pneu furado da Fiona! Pneu novinho, forte pra burro, 50% lama, 50% asfalto e adivinhem? Tinha o seu primeiro furinho! Ai, tão cuti-cuti!

Pneu furado da Fiona, no PETAR

Pneu furado da Fiona, no PETAR


Não queríamos perder a trilha, conversamos com a Fiona, mostramos que tínhamos um compressor de ar funcionando, para ela ficar tranqüila, e resolvemos deixá-la ali descansando até voltarmos. Voltamos mais cedo do que o planejado inicialmente, mas tranquilos que conseguiríamos encher o pneu. Doce ilusão, foi aí que começou a novela.

Medindo a pressão do pneu furado da Fiona, no PETAR

Medindo a pressão do pneu furado da Fiona, no PETAR


Colocamos o compressor, esperamos quase 15 minutos e NADA, o pneu nem parecia se mover. Tínhamos um kit especial para tampar o buraco do pneu, mas o Ro estava com medo de fazer um estrago ainda maior no pneuzinho da Fiona. Já eram umas 17h quando vimos que uma decisão rápida e mais acertiva era necessária, tínhamos que trocar o pneu. Cara, trocar o pneu de um carro pequeno já é um parto, imaginem o da Fiona!?! Pois é, deitar na lama para desrosqueá-lo de baixo do carro, tirando a trava de segurança e o cadeado, subir no macaco algumas toneladas, trocar o pneu e ainda guardar o furado no teto, já que o bagageiro estava cheio. O Edson, pra variar com ótimas idéias, fez uma cama de folha de bananeiras para não nos sujarmos tanto na lama e outra cama igual para acomodarmos o pneu em cima da Fiona.

Pneu furado no teto da Fiona, no PETAR. O Edson deu a maior mão para gente!

Pneu furado no teto da Fiona, no PETAR. O Edson deu a maior mão para gente!


Bem, foi um belo aprendizado. Já sabemos que não podemos deixar o pneu esvaziar por completo, caso contrário o compressor não irá funcionar. Sabemos também que não podemos ter medo de tentar conter o furo, com o nosso kit, ele poderia ter nos poupado muito trabalho. Por último, confirmamos na pele o que todos os jipeiros, landeiros e afins nos ensinaram: “quando você vai para uma trilha esteja 100% equipado! Esta pode ser a diferença entre desatolar um carro ou passar a noite no meio do mato.” Foi um trabalho de equipe sensacional para salvar a nossa filhota e a nossa pele! Afinal passar a noite ali, com a onça, não seria nada agradável.

Observando o compressor tentando encher o pneu da Fiona

Observando o compressor tentando encher o pneu da Fiona



COMING SOON
“O primeiro furinho da Fiona.” – The Movie!
Você encontra no 1000dias.com ou youtube nos computadores dentro da sua casa.

Brasil, São Paulo, Petar,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

Não se acanhe, comente!

Post anterior Entrada da caverna Temimina, no PETAR

Temimina, Núcleo Caboclo

Post seguinte Ana, descendo a Cachoeira das Arapongas, de rapel - PETAR

Rapel na Arapongas!

Blog do Rodrigo O famoso 'Chuveirão', na Caverna Teminina - PETAR. Foto do Jura, da Parque Aventuras

Mais Fotos de Cavernas

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 11/08/2010 | 18:33 por Edson Souza (monitor)

    E dái pessoal td bm cm vcs?
    espero velos em breve entre em contato
    Abraços...........

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet