0 Mi casa, su casa! - Blog da Ana - 1000 dias

Mi casa, su casa! - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Mi casa, su casa!

Porto Rico, San Juán

Um longo dia de transfer de Turks and Caicos para Miami e de Miami para Porto Rico. Trabalhando no nosso segundo vídeo, no aeroporto, no avião e lendo sobre a cidade de San Juan o tempo passou rapidinho. No caminho já surgiu a dúvida... Porto Rico afinal é um estado Americano ou não? Pelo nosso guia de viagens apenas diz que é conhecido como o 51° estado americano. Chegando à imigração americana o oficial me perguntou se estávamos em trânsito, e dissemos que sim, mas não para os EUA, para Porto Rico. Ele me olhou com uma cara de “Dã! sua burra” e disse: “então você está indo para os EUA!”. Na hora pensei que não teria melhor jeito de descobrir... Enfim, fomos à Porto Rico.

Pichação em San Juan - Porto Rico

Pichação em San Juan - Porto Rico


Chegando a San Juan já nos sentimos em casa, o lugar tem a maior cara de Brasilzão! Clima mais latino, pessoas mais amistosas, calorosas e mais espalhafatosas também. A taxista era uma figura, Lili, gritava para as pessoas na rua no caminho para o nosso hotel. Aqui todos falam as duas línguas, inglês e espanhol, e o mais engraçado é que falam as duas ao mesmo tempo! Na mesma conversa eles mesclam frases em inglês e espanhol, todas as placas de rua estão nas duas línguas, os cardápios também são o maior “espanglish”, uma doidera.

Rua do centro antigo de San Juan, em Porto Rico

Rua do centro antigo de San Juan, em Porto Rico


A cidade de San Juan é uma mescla de Ouro Preto com Salvador e Rio de Janeiro. Ladeiras com casas do século XVII ou XVIII todas coloridas, revitalizadas, ruas de paralelepípedo. Subindo a ladeira, logo ali em direção à baía você tem a impressão de que vai chegar ao Elevador Lacerda, e chega em um grande forte espanhol, construído de 1539 a 1700. No caminho do hotel passamos por uma lagoa, árvores praianas e ruas quentes, como o Rio de Janeiro... Amanhã vamos até conhecer a praia que dizem ser a Copacabana de Porto Rico. Enfim, estamos muito mais próximos de casa do que imaginávamos, ou como eles diriam aqui: My home, su casa!

Detalhe de rua do centro antigo de San Juan, em Porto Rico

Detalhe de rua do centro antigo de San Juan, em Porto Rico

Fortaleza 'El Morro' em San Juan - Porto Rico

Fortaleza "El Morro" em San Juan - Porto Rico

Porto Rico, San Juán,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

Não se acanhe, comente!

Post anterior Vista do nosso quarto em Provo - Turks e Caicos

Despedida em alto estilo

Post seguinte

1000dias no youtube!

Blog do Rodrigo Ônibus que serve o centro antigo de San Juan - Porto Rico

Chegando em Porto Rico

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 12/12/2011 | 15:19 por Adriana

    Oi eu gostaria de saber se para ir a Porto Rico tenho que solicitar um visto americano? e se foi muito dificil vc conseguir?

    Resposta:
    Porto Rico tem uma situação curiosa, é tido como território norte-americano, mas não é parte dos EUA... Eu estive lá com o passaporte italiano e o Rodrigo já tinha o visto americano em mãos, então não fizeram menção específica a isso. Enfim, pelo que pesquisei, sim é necessário, mas vale uma ligação no consulado americano para confirmar. Beijos e boa viagem!

  • 26/04/2010 | 17:24 por Nayara

    Ana, estou maravilhada, que fantástica esta viagem. Entrei hoje no blog e foi difícil parar de ler para voltar ao trabalho.
    Estou adorando!!! Aproveite muito.
    Bjs Nayara

    Resposta:
    Oi Nay!!! Que bom que você está nos acompanhando tb! Por onde você anda? ]Daqui a pouco o site completo entrará no ar e vc vai poder ver mais fotos bacanas! Beijos!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet