1 Mamata ou mamada? - Blog da Ana - 1000 dias

Mamata ou mamada? - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Mamata ou mamada?

Brasil, Distrito Federal, Brasília

Congresso Nacional visto da torre de TV em Brasília - DF

Congresso Nacional visto da torre de TV em Brasília - DF


Viajamos na terça-feira de Goiânia para Brasília, nos despedindo da nossa super anfitriã Mariângela, Bibi, Quim e seguimos para Brasília. Foram apenas 2h de viagem, chegamos à Brasília cheios de planos e compromissos. Além do turismo já conhecido, Esplanada, Praça dos 3 Poderes, Senado, Congresso, etc, queríamos também ir até o Parque Nacional de Brasília, caminhar por algumas trilhas e cachoeiras. Tínhamos planos de encontrar alguns amigos: Flávia, colega de Unicamp do Rodrigo que trabalha aqui no Senado, Tia Lindomar e Tio Eldyr, pais de uma super amiga minha, a Juliana, e Ana, melhor amiga também da Ju. Embora eu não os conheça pessoalmente, é como se conhecesse há anos. Já estava tudo esquematizado, um dia faríamos os passeios, encontraríamos a Flávia e no dia seguinte estava tentando combinar uma visita aos tios e uma pizza com a Ana. Finalmente eu iria conhecê-los!

Com a Gabriela no apartamento em Goiânia - GO

Com a Gabriela no apartamento em Goiânia - GO


A primeira parte do plano foi executada. Hoje caminhamos até a Antena de TV, local conhecido por ter uma ótima vista de Brasília e da Esplanada, porém ela estava fechada para reformas. Depois de um almoço super saudável (saladinha deliciosa), descemos direto para o Senado onde conseguimos combinar de encontrar a Flávia. Chegamos ao Senado, conhecemos seus corredores e salas e seguimos para a plenária, onde estava acontecendo o primeiro dia de trabalhos do segundo semestre.

Galeria do Congrasso em Brasília - DF

Galeria do Congrasso em Brasília - DF


Demos muita sorte, pois por este motivo, estavam praticamente todos os senadores presentes. Na entrada da plenária já nos deparamos com uma tribo indígena inteira saindo, comemorando, eufóricos, a aprovação da criação da nova Secretaria de Saúde do Índio. Sentamos bem em frente ao Sarney, vimos um belo discurso da Marina Silva, que fez uma pausa na campanha presidencial para uma força-tarefa no senado, e ficamos ali imaginando o que tanto Collor falava com o Renan Calheiros, boa coisa não era. Um formato de votação esdrúxulo para assuntos “menores”, que só não são aprovados se alguém se opuser. O Sarney anunciava o tópico e falava: “se você for a favor, permaneça como está”. Um segundo depois dizia “APROVADA!”. O problema é que ninguém parecia estar ouvindo. Vez ou outra, um dos senadores erguia a mão, ou seja, não permanecia como estava, e aquele tópico voltava para a pilha dos projetos pendentes de aprovação. Outros assuntos mais importantes iam para votação no placar eletrônico, a nomeação de um indicado do Lula para um cargo no DENIT e PECs como a do projeto de ampliação de 120 para 180 dias de licença maternidade em todo o Brasil. Foi uma força-tarefa conjunta de todos os senadores e partidos, a votação foi unânime, 62 votos a favor e 0 contra. Esta fiz questão de acompanhar, um momento histórico ver tantos políticos inimigos e adversários votando por um bem maior, pensando na saúde do povo brasileiro. O Ro, que adora provocar dizia, “eles estão todos a favor da MAMATA!” e eu apenas corrigi uma letra... Desta vez você está errado, eles estão a favor da MAMADA! Inclusive o discurso da Marina foi sobre este tema, já incitando a votação desta PEC. Um momento histórico e que vai me afetar diretamente em pouco tempo, ainda mais se o Rodrigo conseguir me convencer a ter 4 filhos, o que eu duvido muito! Rsrsrs!

Observando exposição em galeria do Congresso em Brasília - DF

Observando exposição em galeria do Congresso em Brasília - DF


À noite encontramos a Flávia e a Bia, sua filha linda, e fomos ao cachorro-quente eleito o melhor da cidade, uma barraquinha na asa sul. Mais tarde ela ainda nos levou dar uma banda pela cidade pra conhecermos um pouco da vida noturna de Brasília. Fomos ao barzinho mais tradicional da cidade, o Beirute.

A Flávia e a Bia, em Brasília - DF

A Flávia e a Bia, em Brasília - DF


Todos os grupos que encontramos no senado hoje, dos Policiais Militares aos Profissionais Especialistas em Próteses Ortopédicas e Assistentes Sociais, todos estavam lá comemorando ou chorando suas mágoas. Provamos a Beira, cerveja própria do Beirute e logo fomos para o nosso hotel descansar, afinal nem no 1000dias temos mamata!

Cerveja Beira, de fabricação própria do Bar/Botecão Beirute, em Brasília - DF

Cerveja Beira, de fabricação própria do Bar/Botecão Beirute, em Brasília - DF

Brasil, Distrito Federal, Brasília,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

Comentar não custa nada, clica aí vai!

Post anterior Início da cerimônia do casamento do Dugalo e Veridiana (Goiânia - GO)

Bodas Goianas

Post seguinte A Ana, acamada pela febre, em Brasília - DF

Foi ela, a salmonela!

Blog do Rodrigo Congresso Nacional visto da torre de TV em Brasília - DF

Chegando à Brasília

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet