2 Londres no Chile? - Blog da Ana - 1000 dias

Londres no Chile? - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Londres no Chile?

Chile, Iquique

Leitura de jornal na praça central de Iquique - Chile

Leitura de jornal na praça central de Iquique - Chile


Iquique é uma cidade praiana, toda a sua principal estrutura está voltada para o mar. Acordamos cedo e da janela do hotel vimos aquela cena saudável de corredores em uma competição dos 10km, homens e mulheres, independente da idade e to tempo cinza se reuniram para praticar esportes e bater suas metas. Isso nos deixou animados e logo emendamos uma corridinha à beira do Pacífico.

Manhã de sol em Iquique, no norte do Chile

Manhã de sol em Iquique, no norte do Chile


Não só a estrutura de lazer está à beira mar, começando pelo imenso e conhecido Porto de Iquique. Depois da decadência da atividade salitreira na região o porto e a abertura da Zona Franca de Iquique passaram a ser as principais atividades econômicas. Ainda assim a mineração é responsável por grande parte da riqueza que circula na cidade, assim como era no início do século.

Prédio do governo em Iquique - Chile

Prédio do governo em Iquique - Chile


O centro histórico nos conta um pouco dessa história em seus casarões em estilo colonial inglês, bondinhos antigos e prédios governamentais imponentes. As companhias salitreiras dominaram não apenas financeiramente, como culturalmente e trouxeram para a cidade os ares aristocráticos da alta sociedade londrina.

A praça central de Iquique - Chile

A praça central de Iquique - Chile


A praça principal possui uma torre com um relógio, rodeado por chafarizes e um coreto. Pouco adiante um restaurante croata nos fez lembrar a história da imigração deste povo, que nos foi contada em linhas gerais por Krasna. Não, seu nome não é mera coincidência. Depois de um passeio e um almoço gostoso nas ruas do centro, seguimos para a ZOFRI – Zona Franca de Iquique. Além de estarmos curiosos em ver como ela funcionava, queríamos dar uma xeretada nos preços de alguns produtos.

Prédio tradicional no centro de Iquique - Chile

Prédio tradicional no centro de Iquique - Chile


Localizada na região norte da cidade, a ZOFRI é gigantesca! Centenas de lojas, indústrias e serviços, principalmente eletrônicos e automotivos. É por aqui que entram e saem a maioria dos carros usados que são vendidos ao Paraguay, o único país autorizado a importar carros usados, pelo menos aqui na América. Lojas de carros americanos, europeus, acessórios e tudo o que vocês possam imaginar. No seu entorno fica uma área residencial de classe baixa, quase uma favela, onde vive grande parte dos trabalhadores.

Cerveja Austral Patagônia, uma das melhores do Chile (em Iquique - Chile)

Cerveja Austral Patagônia, uma das melhores do Chile (em Iquique - Chile)


Depois deste breve role de carro, adentramos ao único local aonde meros mortais e curiosos poderiam acabar parando, o Mall ZOFRI. Um shopping megalomaníaco que consegue reunir todos os tipos de loja e de produtos possíveis. Imaginem um shopping popular, anexado à um dos shoppings mais elitistas da cidade, é assim. Lojas caríssimas de marcas luxuosas ficam a dois corredores das lojas de quinquilharias chinesas. Uma loucura! Fomos às lojas de equipamentos outdoor e à Nikon, tivemos que nos segurar para não fazer uma loucura, que vontade de gastar! Rsrs!

Visitando a Zona Franca de Iquique, ou ZOFRI (Chile)

Visitando a Zona Franca de Iquique, ou ZOFRI (Chile)


Enfim, Iquique pode nos levar da beira da praia a um dos lugares mais consumistas criado pela humanidade. Tudo isso depois de uma viagem no tempo e espaço para o início do século em um pedacinho de Londres em pleno litoral norte chileno.

Enfrentando as águas frias do Oceano Pacífico em Iquique, no norte do Chile

Enfrentando as águas frias do Oceano Pacífico em Iquique, no norte do Chile

Chile, Iquique, ZOFRI, Zona Franca de Iquique, Pacífico

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior Fiona chega ao Oceano Pacífico, em Iquique, no norte do Chile

Doce Rotina...

Post seguinte A linda imagem do deserto florido, entre Tacna e Arequipa, no Peru

Panamericana Sur

Blog do Rodrigo Manhã de sol em Iquique, no norte do Chile

Sol em Iquique

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 12/11/2013 | 16:21 por Johnnie Lustoza

    Ainda não tive a oportunidade de ir ao Chile e por isso nem teria muita coisa para comentar, a despeito de cada elogio que seu blog merece. Mas o fato de você ter mencionado a cerveja Austral Patagonia me fez lembrar o quanto a produção de cerveja artesanal está crescendo nesse país. O Chile tem hoje mais cervejarias artesanais que o Brasil, apesar da produção em litros ser bem menor. E são todas muito elogiadas. Com certeza farei desse blog um dos meus guias pela América. Parabéns e sucesso.

    Resposta:
    Obrigada Johnnie! E se você gosta de cervejas dá uma olhada na coleção de fotos das cervejas que já tomamos pela América! Muitas artesanais e caseiras, sou fã das microcervejarias! http://www.1000dias.com/fotos/cerveja/
    Ainda nos falta o sul do Chile e muitas cervejas para provar =) Beijos!

  • 03/09/2011 | 13:01 por érica

    Mulher "ajeite" tua data ;)

    Resposta:
    Obrigada Érica, na loucura não vi que estava em set!!! É a vontade de chegar logo, tantas coisas lindas por vir! rsrsrs! Bjs

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet