0 Insano! - Blog da Ana - 1000 dias

Insano! - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Insano!

Brasil, Ceará, Fortaleza

Piso de garrafas de vidro, no Beach Park, em Fortaleza - CE

Piso de garrafas de vidro, no Beach Park, em Fortaleza - CE


O dia acordou cinza, ainda chuvoso, mas como havíamos nos prometido, hoje vamos sair da toca e explorar! Nossa opção foi uma das principais atrações da capital cearense, o Beach Park.

Beach Park, em Fortaleza - CE

Beach Park, em Fortaleza - CE


Sinceramente não estava passando pela minha cabeça que iríamos lá, até por que preferimos geralmente atrações mais naturais ou culturais. O Rodrigo, porém, tinha um grande buraco no seu currículo, ele nunca havia estado em um parque aquático. Posto que ele tem 41 anos de idade e na sua infância tobogãs não existiam aqui, ele nunca havia brincado em um tobogã! Fomos nós então voltar a ser crianças e saciar esta vontade do meu meninão. Detalhe, por este motivo eu vou ficar sem conhecer as falésias de Morro Branco. Tivemos que escolher e a criança do Ro acabou tendo prioridade.

Tobogãs do Beach Park vistos do alto da torre do Insano, em Fortaleza - CE

Tobogãs do Beach Park vistos do alto da torre do Insano, em Fortaleza - CE


O Beach Park é o clube das famílias aqui em Fortaleza, eles podem comprar um passe válido para um período longo de 1, 3, 5 anos. A entrada para crianças abaixo de 1m é franca, depois até 12 anos é 110 reais e para adultos a “bagatela” de 120 reais. O aviso está na bilheteria, o parque fecha alguns dos principais brinquedos em caso de chuva, o que fazia o nosso investimento ali ainda mais arriscado, mas decidimos tentar a sorte. Mal chegamos, colocamos nossas coisas no armário e o Rodrigo já logo se enfiou no segundo tobogã mais temido, o sarcófago.

Saindo à toda velocidade da boca do Sarcófago, brinquedo no Beach Park, em Fortaleza - CE

Saindo à toda velocidade da boca do Sarcófago, brinquedo no Beach Park, em Fortaleza - CE


O Sarcófago é um tobogã com uma queda de 24m de altura em um tubo fechado e escuro a 80km/h! Eu fiquei esperando ele embaixo para fotografar e vendo o estado que saiam as pessoas. Biquínis e sungas totalmente indiscretas se tornam, em segundos, belíssimos fios dentais de cabo a rabo! Tontos, os amalucados têm como primeira providência colocá-los no lugar quando chegam embaixo. Só ouvi o grito quando o Rodrigo desceu e aí tive certeza que tinha feito a escolha certa. Ele parecia uma criança tentando disfarçar a alegria e a emoção! “Pô, é forte esse negócio!”

Fim de linha após descer no Sarcófago, no Beach Park, em Fortaleza - CE

Fim de linha após descer no Sarcófago, no Beach Park, em Fortaleza - CE


Aí começamos a nos revezar. Fui no sarcófago também e confesso que quase tive um treco! Gritei, engoli água, entrou água no nariz e dá uma dor desgraçada no pescoço, mesmo na posição de segurança correta ele vem batendo em cada junção dos gomos do escorregador, AAAI!

Saindo do Sarcófago, no Beach Park, em Fortaleza - CE

Saindo do Sarcófago, no Beach Park, em Fortaleza - CE


Na sequencia o Rodrigo não queria perder tempo, fomos direto para o Insano! A maior atração do parque aquático com 41m, o equivalente a um prédio de 14 andares! O insano é considerado o mais radical dos equipamentos do gênero no planeta! Devido à sua altura e inclinação a descida dura apenas 5 segundos e chega a 105km/h! O corpo chega a descolar do tobogã! Assistimos alguns doidos descendo e lá foi o Rodrigo, próximo da vez dele acabou a luz no parque e todos os brinquedos pararam. 15 minutos depois, tudo normalizado, chegou a hora. Eu, assistindo, já fiquei com o coração disparado, imagina quando for a minha vez!

Despencando do Insano, tobogã com 41 metros de altura, no Beach Park, em Fortaleza - CE

Despencando do Insano, tobogã com 41 metros de altura, no Beach Park, em Fortaleza - CE


Fui, eu olhava aquele trem doido ali e não sabia se teria coragem. Eu já tinha descido em algo parecido no wet´n wild, mas não era tão alto. Agora, uma vez lá em cima e sabendo que nunca houve nenhum acidente no equipamento, não tem nem que pensar! Chegou a sua vez, deita, cruza as pernas, mãos na cabeça e ÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

Deslizando a mais de 100 km/h pelo Insano, no Beach Park, em Fortaleza - CE

Deslizando a mais de 100 km/h pelo Insano, no Beach Park, em Fortaleza - CE


5 SEGUNDOS DEPOIS já estamos na piscina lá embaixo! Eu fui de olho aberto até onde a água permitiu, quando o tobogã dobra e entramos na queda “livre” é SURREAL! Eu acho que só gritei tanto quando saltei de Bunge Jump! Dá pra ver pela minha cara de desespero na foto! Adrenalina total!!!

Feliz por estar inteira após escorregar pelo Insano, no Beach Park, em Fortaleza - CE

Feliz por estar inteira após escorregar pelo Insano, no Beach Park, em Fortaleza - CE


Depois desse aí virou brincadeira, fomos no RamuBrinká, toboáguas com 24m de altura e descida em espirais. Kalafrio, que descemos em um bote de 7m de altura, Esfinges, chegando a 60km/h, Moréia Negra com tapetes que lembram aquela corrida no gelo, Atlantis e tudo o que tínhamos direito! Até esquecemos de almoçar! Rsrsrs!

A boca da Esfinge, no Beach Park, em Fortaleza - CE

A boca da Esfinge, no Beach Park, em Fortaleza - CE


A chuva não atrapalhou, pelo contrário, foi ótimo, pois o parque não ficou superlotado. Voltamos a ser crianças por um dia, mas crianças viciadas em adrenalina! Final do dia consegui lembrar bem aquela sensação da infância, de quando brincamos o dia inteiro e a noite ficamos entregues, mas nada de se entregar! A noite de hoje ainda promete!

Pronta para descer no Insano, a mais alta atração do Beach Park, em Fortaleza - CE

Pronta para descer no Insano, a mais alta atração do Beach Park, em Fortaleza - CE

Brasil, Ceará, Fortaleza, chuva, Beach Park, toboáguas, tobogãs

Veja todas as fotos do dia!

Não se acanhe, comente!

Post anterior Passeando na orla de Fortaleza - CE

Chuva em Fortaleza

Post seguinte Com o Elcio, no restaurante Soho, em Fortaleza - CE

Fortaleza Soho

Blog do Rodrigo Com o Elcio, no restaurante Soho, em Fortaleza - CE

Presente de Padrinho

Comentários (5)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 20/01/2013 | 23:45 por Vania

    Oi Ana, tudo bem? Adorei seu blog, mto legal!! Tb viajamos bastante, mas temos um blog de bares e acabamos escrevendo apenas sobre os botecos da citys que visitamos - isso quando dá tempo ainda, heim rsrsrsrs

    Estamos de viagem marcada para o Ceará e tô que tô pensando nesse Insano.. será que vou ter coragem? Eh mto tenebroso?? Pelo que vi vcs foram apenas 1 vez nele, fiquei curiosa em saber se foi isso mesmo e pq rsrsrs aiiiiiii meu Deussss

    Bjosss

    Resposta:
    Oi Vania!

    Nós fomos apenas uma vez no Insano e vou te falar... dá um medo desgraçado! Eu estava na dúvida se iria repetir, mas o brinquedo fechou antes mesmo de eu ter que decidir isso... ufa. Só vá se você estiver bem segura, pq se vamos até lá é para nos divertir, né?

    Ah! Coloca seu blog aqui também, dicas de barzinhos para as viagens são sempre bem vindas!
    Beijocas e boa viagem!

  • 15/12/2012 | 16:05 por Carla

    Olá Ana, obrigada pela resposta... mas infelizmente meu marido ficou com algumas limitações e vários outros problemas decorrentes deste acidente. E o parque, enquanto estávamos lá nos atendeu prontamente e se responsabilizou com todos os gastos e inclusive nos afirmaram que nos ajudaria, em nossa casa, o que não ocorreu. Passamos por dificuldades, tentamos contatar o parque na época e nenhuma satisfação eles nos deram..
    É uma vergonha.....e pouco caso com o visitante e o ser humano. Fica aqui minha indignação e cuidado aos que visitam o parque, não é o que parece...

  • 14/12/2012 | 19:13 por carla

    Pessoal, meu comentário é que simplesmente mentiram para vocês, quando disseram não haver ocorrido nenhum acidente no toboágua Insano... Em Set/2001 estive lá juntamente com meu esposo e filho, e infelizmente meu marido se acidentou no Insano, quando caiu na piscina e não morreu por um milagre.
    Teve 3 vértebras na coluna fraturadas e levou 30 pontos na cabeça, fora os hematomas pelo corpo todo, pois ele não afundou na água, passou reto como uma pedrinha quicando...Teve um atendimento precário e tudo ficou encoberto pelo parque, ou seja, nenhuma divulgação nem comentários.
    Estou à disposição para esclarecimentos, pois tenho fotos e mais detalhes sobre o ocorrido.
    Atenciosamente.

    Resposta:
    Olá Carla. Obrigada pelo comentário, é importante que as pessoas saibam que neste tipo de "brincadeira" também existem riscos. Espero que seu marido esteja bem recuperado do ocorrido, graças a Deus milagres acontecem. Fica aqui o seu aviso. Abraços!

  • 27/01/2011 | 15:57 por Denys

    Olá Ana!Só vi sua mensagem hoje ,e esta semana eu estava meio em OFF ,pois fui à Recife providenciar meu visto americano.Olha, vi que vocês ainda não foram ao Dragão do Mar,então a dica é a pizza do Amici`s.Uma das melhores da cidade,em um ambiente bem bacana,no calçadão do dragão do Mar.E na quinta-feira à noite ,a dica é comer um caranguejo nas barracas da Praia do Futuro.Preferência a barraca Terra do Sol.Talvez eu dê um pulo na praia do Futuro hoje com minha esposa.Se quiserem ir,é só ligar: 8603.0687.

    grande abraço.

    Resposta:
    Oi Denys! Com essa chuva acabamos acelerando os programas por aqui e não conseguimos nos encontrar, que pena! Passamos lá no Dragão, é maravilhoso o espaço! Viemos embora ontem pela manhã, mas Fortaleza entrou na lista das capitais preferidas, sem dúvida! Espero termos oportunidade de nos encontrarmos aí em Fortaleza ou em outras praias desse litoral lindo! Beijos e vamos manter contato! Ana

  • 27/01/2011 | 13:52 por Paulinha Ribas

    uuuhhhuuuuuu, q delícia guria!
    Eu fui no beach park depois de grande tb e aproveitei horrores! rs rs

    A novidade que eu quero t contar (já q n te acho no skype nem no msn) é que na páscoa eu o Rô e meu pai estamos indo p/ a Chapada Diamantina!!! Eu já tinha vontade de conhecer mas depois de ver as fotos q vcs tiraram lá, resolvi não adiar +!!! Já emiti passagens e agora falta ver roteiro e pousada.
    me chame quando estiver on ou me passe seu cel por e-mail.

    beijooooooos

    Resposta:
    Oi Guria!!! Crianças grandes, loucura loucura! rsrsrs!
    Estamos sem wi-fi aqui fica mais difícil, mas hj a noite devemos ficar online lá de Jeri. Que óoootima notícia, Chapada rules! Vamos nos falar pro msn, skype, email e montar esse roteiro aí! Já adiando, em Lençóis gostamos muito da Casa da Geléia, nossa pousada e do Lúcio, guia lá da pousada. Vamos falar a noite!
    Beijos!
    Ana

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet