0 Garagem Roraima - Blog da Ana - 1000 dias

Garagem Roraima - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Garagem Roraima

Brasil, Roraima, Boa Vista

Com a Carol e o Ricardo, na sua oficina, a casa da Fiona nos próximos 10 dias em Boa Vista, capital de Roraima

Com a Carol e o Ricardo, na sua oficina, a casa da Fiona nos próximos 10 dias em Boa Vista, capital de Roraima


Depois de dar a volta à América, sair do Brasil via Paraguai, percorrer toda a Panamericana do Chile à Colômbia, embarcar o carro em um navio em uma burocracia desgraçada até o Panamá (evitando o impossível e perverso Tapón de Darién), cruzar a América Central e o México, enfrentar as filas malditas de Tijuana e todas as interstates americanas, da Califórnia à Flórida, Massachussets, Quebec, Ontario, Great Plains, Rochosas e chegar até o Alasca, finalmente estamos de volta à Boa Vista!

Festa junina em Boa Vista, capital de Roraima

Festa junina em Boa Vista, capital de Roraima


Ufa, foi uma volta e tanto! Dois anos, 1 mês e 26 dias depois cá estamos nós, rodando a capital mais ao norte do Brasil! Quantas coisas não aconteceram neste tempo... e Boa Vista continua aqui, com a mesma carinha, do mesmo jeitinho, aos nossos breves olhos de turistas passantes quase nada mudou. Chegamos, rodamos as avenidas do norte da cidade e ficarmos no mesmo hotel da outra vez, um dos mais bacanas, bem localizados e ainda assim bem simplex, nosso amigo Hotel Barrudada no centro da cidade. Da janela podíamos ouvir todas as manifestações que rolavam na praça, enquanto acompanhávamos pela TV o bafafá lá em São Paulo e Rio de Janeiro! Que loucura, o Brasil indo às ruas e reclamando os direitos!

Festa junina em Boa Vista, capital de Roraima

Festa junina em Boa Vista, capital de Roraima


Na nossa terceira vez em Boa Vista (segunda nesta viagem), tivemos o privilégio de sermos ciceroneados por um casal local (ou quase), os simpaticíssimos Ricardo e Carol. Fomos jantar em um restaurante tradicional da cidade, famoso por seus “frutos do rio”, iguarias amazônicas como o tambaqui na brasa, acompanhados de pirão, arroz e um bom guaraná baré! Humm! Delícia!

Jantando um bel tambaqui em Boa Vista, capital de Roraima

Jantando um bel tambaqui em Boa Vista, capital de Roraima


Depois do jantar um passeio pela Praça do Garimpeiro, onde acontecia o final da festa junina da cidade, que numa terça-feira não era das mais lotadas, mas sim, mais enfeitada que qualquer outra que eu já vi na vida! Neste nosso pouco tempo de muita conversa pudemos conhecer mais do casal.

Jantando com o Ricardo e a Carol, em Boa Vista, capital de Roraima

Jantando com o Ricardo e a Carol, em Boa Vista, capital de Roraima


Festa junina em Boa Vista, capital de Roraima

Festa junina em Boa Vista, capital de Roraima


Ricardo é paulista, médico empreendedor, que quer fazer a diferença no mundo de hoje. Não estes médicos que o povo pró-“mais médicos” andam dizendo que existem por aí. Ele se formou e saiu de São Paulo para uma vaga de pediatria em um hospital público aqui de Boa Vista. Começou aí e acabou entrando no programa de implementação do SAMU da cidade, além de vários programas de saúde às comunidades distantes mais carentes, tribos indígenas, etc. Depois de alguns anos batalhando e suando a camisa por seu ideal, eis que encontrou aqui o amor de sua vida, Carol! Ela é roraimense, nascida e criada em Boa Vista a fisioterapeuta especializada em assuntos femininos interessantíssimos, também tem o empreendedorismo no sangue. Além de planos de abrir vários negócios paralelos à suas carreiras na área de saúde, ambos compartilham um sonho: viajar de carro pelo mundo!

Com o Ricardo e a Carol, que nos receberam tão bem em Boa Vista, capital de Roraima

Com o Ricardo e a Carol, que nos receberam tão bem em Boa Vista, capital de Roraima


Foi este sonho que nos aproximou. Ricardo está conectado à vários overlanders no facebook e sua paixão por carros antigos, somada à paixão por viagens, fez com que se tornasse uma referência para os overlanders aqui em Boa Vista. Karin e Coen, os holandeses do Landcruising Adventure já ficaram com eles e o casal Robert e Grace do Challenging your Dreams também! A paixão do Ricardo saiu da internet e está ganhando corpo e endereço, ele está na fase final para o lançamento de uma nova Oficina Premium aqui em Boa Vista. A oficina poderá atender qualquer tipo de carro e contará com serviço super especializado para aficionados, dos colecionadores aos aventureiros. Ele está preparando lá na Garagem Roraima uma vaga especial e uma estrutura de apoio para receber o carro de overlanders em passagem por Boa Vista.

Alguns dos carros na Garagem Roraima, do Ricardo, em Boa Vista, capital de Roraima

Alguns dos carros na Garagem Roraima, do Ricardo, em Boa Vista, capital de Roraima


Nós chegamos antes da inauguração, mas já pudemos “testar” as suas dependências, que serão a casa da Fiona pelos próximos 10 dias! São 10 dias de descanso para a Fiona e 10 dias em que iremos recarregar as baterias ao lado das pessoas que mais amamos lá em Ribeirão Preto e cercanias. Amanhã cedo pegamos o avião e “vuuuum”, como num passe de mágica, depois de quase 3 anos, iremos finalmente rever pessoas que para nós, durante todo este tempo, só existem no Skype! O grande acontecimento que nos move extraordinariamente em avião, é o aniversário de 80 anos do meu sogro! Uma ótima (e totalmente fundada) desculpa para esta viagem. Então que venham nossas férias das férias, momento tão esperado por este par cansado, mas sempre apaixonado de viajantes!

O famoso Guaraná Baré, em Boa Vista, capital de Roraima

O famoso Guaraná Baré, em Boa Vista, capital de Roraima

Brasil, Roraima, Boa Vista, off road, Estrada, Overland

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior Vista do alto da Serra do Tepequem, no norte de Roraima

Serra do Tepequém

Post seguinte O aniversariante durante festa na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

80 anos

Blog do Rodrigo Com o Ricardo e a Carol, que nos receberam tão bem em Boa Vista, capital de Roraima

Passagem Por Boa Vista e Férias das Férias

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet