0 Galés de Maragogi - Blog da Ana - 1000 dias

Galés de Maragogi - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Galés de Maragogi

Brasil, Alagoas, Maragogi, Porto de Pedras, Maceió

Nadando nas piscinas naturais em Maragogi - AL

Nadando nas piscinas naturais em Maragogi - AL


José nos levou logo cedo para as Galés de Maragogi. Foi o melhor negócio que pudemos fazer, chegamos cedo, as piscinas naturais estavam praticamente vazias. Aos poucos os catamarãs começaram a chegar, 50, 100, 110 pessoas em cada embarcação, como bem disse José, “isso aqui daqui a pouco vai virar o Piscinão de Ramos, há 6km do continente!

Passeio nas Galés em Maragogi - AL

Passeio nas Galés em Maragogi - AL


Alexander e Olga foram conosco, antenados na nossa conversa ontem a noite logo perceberam que ir de lancha além de mais rápido iria nos garantir um pouco mais de exclusividade e pelos mesmos 50 reais por pessoa. Chegando lá logo saímos para o snorkell, enquanto ele decidiu fazer um discover dive, oferecido por uma operadora de mergulho. Achei o máximo, foi o mesmo que minha mãe fez há pouco tempo, nunca é tarde para provar as coisas boas da vida!

Passeio nas Galés em Maragogi - AL com o Alexandre e a Olga

Passeio nas Galés em Maragogi - AL com o Alexandre e a Olga


São mais de 20 tipos de corais e diversas espécies de peixes nas águas claras, calmas e mornas das Galés. A água é tão clara que chega a cegar com o reflexo da luz do sol, maravilhoso! Uma hora de explorações depois, aquilo estava lotado e era hora de irmos embora, timing perfeito!

Piscinas naturais lotadas em Maragogi - AL

Piscinas naturais lotadas em Maragogi - AL


Ainda deu tempo de trabalharmos mais um pouco e tomarmos um solzinho na piscina antes de seguirmos viagem. Conhecemos também o Betinho, dono de um dos restaurantes mais antigos de Maragogi, seu pai foi o primeiro empreendedor a colocar motor na jangada para dar de brinde o passeio aos seus clientes do restaurante.

Com o Betinho do tradicional restaurante Frutos do Mar em Maragogi - AL

Com o Betinho do tradicional restaurante Frutos do Mar em Maragogi - AL


Hoje o nosso destino final é Maceió, mas queremos maximizar o nosso dia, explorando todo o litoral norte. De Maragogi até Maceió são apenas 140km feitos em mais de 2h de viagem, passando por diversas cidadezinhas e vilas de pescadores.
Os coqueirais vistos muito no litoral baiano voltam a fazer parte da paisagem. A estrada vem costeando o mar entre coqueiros e vistas panorâmicas sensacionais. Um dos pontos altos para quem tiver mais tempo é a vilazinha de São Miguel dos Milagres, com pousadas super charmosas, consideradas das mais exclusivas do Brasil. Nosso plano era almoçar na vilazinha de Porto de Pedras, logo após atravessar de balsa.

Atravessando o rio de balsa em Porto de Pedras - AL

Atravessando o rio de balsa em Porto de Pedras - AL


Mal sabíamos aonde íamos nos meter. Na fila da balsa um caminhão e 3 carros na nossa frente. A balsa pequena foi trocar de lugar com a grande para poder levar o caminhão. Nós esperamos quase uma hora e uma fila gigantesca se formou, ali descobrimos que a ponte que deveria ligar ao outro lado “já foi construída” 9 vezes no orçamento do governo do estado de Alagoas, embora ali não vejamos nem sinal do início dessa obra. Coisas que só acontecem mesmo no Brasil. Uma hora, muitos carros e algumas discussões depois, conseguimos entrar na balsa, já famintos. Já eram 16h30 e não havíamos almoçado. Se tem uma coisa que me tira do sério é fome... já aviso, “preciso comer!”, senão sei que vai sobrar para “alguém” do meu lado.

A Fiona aguarda a balsa chegar, em Porto de Pedras - AL

A Fiona aguarda a balsa chegar, em Porto de Pedras - AL


A esta hora da tarde, o único restaurante que encontramos aberto próximo à estrada foi em Barra do Camaragibe, com um belo fim de tarde. Assistindo ao voleizinho e ao pôr-do-sol, comemos a peixada e um delicioso pirão, reestabelecendo o meu modus operandi, para o alívio do Rodrigo.

Pôr-do-sol na Barra do Camaragibe - AL

Pôr-do-sol na Barra do Camaragibe - AL


140km e 4 horas depois, chegamos finalmente à Maceió. Depois dessa jornada tudo que queremos é uma cama! Um jantarzinho light e a TV a cabo da capitar para matar as saudades dos enlatados americanos!

Brasil, Alagoas, Maragogi, Porto de Pedras, Maceió, Praia, mar, Barra do Camaragibe

Veja todas as fotos do dia!

Não se acanhe, comente!

Post anterior Praia de Carneiros, em Tamandaré - PE

Praia de Carneiros

Post seguinte Praia de Pajuçara em Maceió - AL

Pedalando em Maceió

Blog do Rodrigo Com a Olga e o Alexandre em Maragogi - AL

De Maragogi à Maceió

Comentários (8)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 27/03/2017 | 14:12 por Danilo

    Maragogi faz parte da minha história. Passei minha lua de mel, fui no mês de Novembro. Realmente Maragogi é o Caribe brasileiro. Quero voltar, e em breve. kkkk Fiquei hospedado do Salinas do Maragogi, um ótimo Resort. Mas na próxima vez quero ficar em um pousada e aproveitar mais o destino. Existem inúmeras opções de hospedagem em Maragogi, para todos os gostos e bolsos. Vou deixar umas dicas:
    www.salinas.com.br
    www.hotelpraiadourada.com.br
    www.croamareshotel.com

  • 21/07/2015 | 17:15 por Jorge

    Valeu pelas dicas, a proposito vc é super gata, iria com vc para qualquer lugar do mundo e estaria muito feliz!!!

  • 28/02/2015 | 15:54 por Elayne

    Você tem o telefone do José - lancha?

    Resposta:
    Oi Elayne, infelizmente não tenho, mas as pousadas lá podem lhe passar e indicar bons barqueiros.
    Bjs e boa viagem!

  • 24/07/2013 | 10:35 por Rubens Werdesheim

    Ufa ! Pelo visto o ciclo "fome ,mau-humor, nervos, perrengue e por aí vai"não é exclusividade minha.

    Resposta:
    Xiii Rubens, somos peritos em perrengues! Talvez por isso já nem nos incomode tanto! kkk! Bjos!

  • 06/12/2012 | 20:54 por Leticia Bevilacqua Zahar

    Muito legal o seu blog!
    Vou para Maragogi no fim do ano. Poderia passar o contato do José, que levou vocês para as Galés? Obrigada

    Resposta:
    Oi Letícia! Não tenho o contato direto dele, mas nós fechamos a lancha do José através da Pousada Mariluz (http://www.pousadamariluz.com.br/), onde ficamos hospedados. O José foi jóia! Como eu acabei de dizer abaixo, não esquece de chegar cedo, antes das piscinas virarem o Piscinão de Ramos! Boa Viagem! =) Bjs!

  • 04/12/2012 | 19:01 por Mina

    Esse ano vou passar meu primeiro natal tb longe da familia com meu marido! Vc tem a dica de como contratar essa lancha para as piscinas de Maragogi?
    obrigada. bjs

    Resposta:
    Oi Mina! Natal lá deve ser uma delícia! rs! Nós fechamos a lancha do José por indicação da pousada Mariluz, onde ficamos hospedados. São dezenas de barqueiros e acho que o mais comum e fechar por lá mesmo, mas se quiser adiantar liga lá na pousada e tenta reservar, o José foi jóia! Ah! e não esquece de chegar cedo, antes da muvuca! Boa Viagem! =) Bjs!

  • 26/12/2010 | 00:20 por Mario Sergio Silveira

    Feliz Nataaaaaaaaaaaaaaaaal!!!!!!!!!

    Resposta:
    Obrigadaaa!!! Como foi o natal na tia Made? Saudades! bjs

  • 25/12/2010 | 04:48 por Ilacir Oliveira

    Ana
    Feliz Natal para vc e para o Rodrigo. Longe de casa e da família bate uma saudade... mas passa. Vamos em frente que tem muita estrada, praias e cachoeiras esperando.
    Ah, o corte de cabelo pernambucano ficou legal.

    bjo

    Ilacir

    Resposta:
    Bate saudades mesmo Ilacir, mas acho até que me saí bem no meu primeiro natal longe da família! ;-)
    Obrigada pelo elogio (cabelo), o Rodrigo nem tinha notado! rsrsrsrs! Um Feliz Natal e nos vemos por aqui até o ano novo! Bjs!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet