0 Fuerza Paraguay! - Blog da Ana - 1000 dias

Fuerza Paraguay! - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Fuerza Paraguay!

Paraguai, Asunción, Villarrica

Sentimento patriótico no dia da semifinal da Copa América (em Villarrica - Paraguai)

Sentimento patriótico no dia da semifinal da Copa América (em Villarrica - Paraguai)


Hoje novamente o dia começou chuvoso. Saímos pela manhã, tiramos algumas fotos da Igreja Jesuíta, caminhamos pela praça, compramos frutas na quitanda da esquina e nos despedimos de Villarrica.

Vendedor de frutas em Villarrica - Paraguai

Vendedor de frutas em Villarrica - Paraguai


Confesso que eu imaginei que ela seria mais parecida com uma pequena Ouro Preto, com um centro histórico mais charmoso, ruas de pedra, casas bem conservadas. Infelizmente não foi o que encontramos, há resquícios desta arquitetura aqui e ali, ruas de pedra, terra, a igreja e casarios antigos, mas distante de estarem preservados como mereceriam. Vale usá-la como ponto de apoio no caminho entre as Missões e Asunción e se tiver um pouco mais de tempo, aproveitar para conhecer as cachoeiras do Parque Ybycuí, que fica há uns 40 minutos de carro.

A bela igreja de pedra da época dos jesuítas, em Villarrica - Paraguai

A bela igreja de pedra da época dos jesuítas, em Villarrica - Paraguai


Terceiro dia no país e começo a me sentir um pouco mais integrada à sua cultura. Já comemos empanadas e tomamos uma Pilsen, mas eu ainda estava curiosa para provar as famosas Chipas! Um pão feito com farinha de mandioca e assado em um forno de barro (parecido com o de pizza), pré-aquecido com lenha e tampado nas duas bocas. Já na estrada encontramos uma das famosas chiperias da cidade e pedimos logo uma de cada! A tradicional, que é apenas a massa do pão, uma de carne e outra de queijo. O Rodrigo provou e achou parecido com o nosso pão de queijo, adivinha se o mineiro não quis levar logo três!?!

As famosas 'chipas' paraguaias (em Villarrica - Paraguai)

As famosas "chipas" paraguaias (em Villarrica - Paraguai)


Mais um dia de estrada e longas conversas. Minha mãe é ótima companheira de viagens, se não estava aproveitando a estrada para dar um cochilo, estava nos contando causos ou muitas de suas experiências na vida médica e acadêmica. A viagem até foi rápida, mas demoramos para cruzar a cidade em direção ao aeroporto. Pois é, hoje nos despedimos de nossa ilustre visitante, que retorna à Curitiba (by the way, em um vôo direto da Gol que custou 214,00 + taxas, bom né?). Despedidas sempre são chatas, ainda mais sabendo que agora demoraremos para vê-la novamente... Mas, quem sabe depois dessa ela não se anima para nos visitar novamente em algum canto da América?

Despedida calorosa entre mãe e filha no aeroporto em Asunción - Paraguai

Despedida calorosa entre mãe e filha no aeroporto em Asunción - Paraguai


Lá, durante a função aeroporto, descobrimos que a cidade está lotada. O motivo é a maior feira de negócios do Paraguai, conhecida como Expo Paraguay 2011. Ela reúne empresas de todos os setores, industria, serviços, etc. Pelo que consegui entender é para o público consumidor mesmo, embora tenha um perfil de negócios. Cidade lotada, começamos a busca por hotéis dali mesmo e conseguimos um quarto apenas para hoje, a ver.

Sentimento patriótico no dia da semifinal da Copa América (em Villarrica - Paraguai)

Sentimento patriótico no dia da semifinal da Copa América (em Villarrica - Paraguai)


O Paraguai está comemorando este ano o Bicentenário da Independência. Todas as casas, comércios, prédios públicos ou não, estão enfeitados com as cores da bandeira nacional: azul, vermelho e branco. Oportunamente o time de futebol paraguaio está passando por uma boa fase e depois de eliminar o Brasil na Copa América, hoje jogou com a Venezuela, também eliminada nos pênaltis! Na prorrogação a Venezuela até estava jogando melhor, mas confesso estar torcendo pelo Paraguai. Fomos recebidos muito bem em todos os lugares por onde passamos, o povo é receptivo, caloroso e sempre muito atencioso. O único que nos perguntou o que aconteceu com o nosso time foi um alemão “borracho” lá nas Ruínas de Trinidad. Fora que eu não queria esta alegria ao Chávez. Sem ressentimentos, esta noite gritamos “Fuerza Paraguai!”

Paraguai, Asunción, Villarrica,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

Participe da nossa viagem, comente!

Post anterior Ruínas da Missão em Jesus, próximo à Trinidad, no Paraguai

Jesús de Itapúa

Post seguinte Tenda de artesanato na Praça Uruguaya, em Asunción - Paraguai

Asunción

Blog do Rodrigo A bela igreja de pedra da época dos jesuítas, em Villarrica - Paraguai

Ambientando-se

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet