0 Do Alto à Barra - Blog da Ana - 1000 dias

Do Alto à Barra - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Do Alto à Barra

Brasil, São Paulo, Juréia

Andando de carro na praia da Juréia

Andando de carro na praia da Juréia


No norte da Ilha Comprida pegamos a ponte para Iguape, outra cidade colonial, apenas sete anos mais nova que Cananéia, possui características muito parecidas. Vamos em direção à Barra do Ribeira, agora por dentro, já que não existe acesso pela praia. Um detalhe, vocês perceberam o nome, “Barra do Ribeira”? Isso mesmo! É o mesmo rio que dá nome ao PETAR, “Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira”! Nosso roteiro está acompanhando ele lá de cima até a sua barra, aqui no litoral. Dali parte a balsa para a Juréia Sul, durante a semana de hora em hora e final de semana de 30 em 30 minutos.

Ponte que liga Iguape à Ilha Comprida

Ponte que liga Iguape à Ilha Comprida


A Juréia é outra praia maravilhosa e que abriga uma Estação Ecológica. Chegamos na vila, nos instalamos na Pousada Dalu, mantendo o nosso objetivo de baixar a média de gastos, para equilibrar o dólares a mais do Caribe. A pousadinha é simples, mas muito jóia. A Lu a comprou faz pouco tempo e está reformando, até setembro terá novos quartos e piscina, a temporada promete.

Entrada da Juréia na parte sul do parque

Entrada da Juréia na parte sul do parque


O sol resolveu se esconder novamente e aquele dia lindo deu lugar a nuvens e em vez de duas horas da tarde pareciam seis. Mesmo assim não desanimamos e seguimos mais 18km pela praia até a entrada da Estação Ecológica da Juréia. Uma cachoeirinha gelada, como sempre, mas muito gostosa! Acima dela existem mais duas cachoeiras maiores fechadas para meros mortais, apenas pesquisadores com autorização podem seguir na trilha. Já decidi que na próxima encarnação serei pesquisadora! Quantas coisas deixamos de ver? Ok, tudo em prol da natureza.

Cachoeira na parte sul da Juréia

Cachoeira na parte sul da Juréia


Cachoeira na parte sul da Juréia

Cachoeira na parte sul da Juréia



Nota de falecimento
Voltando da cachoeira encontramos um cortejo fúnebre vindo pela praia. O cemitério fica a uns 7km da vila. Deve ser alguém importante, pensamos, eram mais de 20 carros acompanhando a falecida esposa de um homem muito querido aqui na vila. É, infelizmente essas coisas acontecem, que Deus a tenha.

Cemitério na praia da Juréia

Cemitério na praia da Juréia

Cortejo fúnebre na praia da Juréia

Cortejo fúnebre na praia da Juréia

Brasil, São Paulo, Juréia,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

Não se acanhe, comente!

Post anterior A primeira balsa da Fiona: Cananéia-Ilha Comprida

Off Road Ilha Comprida

Post seguinte Caminhando até a Barra do Ribeira, em Iguape-SP

Juréia do Sul

Blog do Rodrigo Iguape vista do mirante

Sol e Praia!

Comentários (3)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 02/02/2014 | 14:25 por Lucia

    Muito legal esta passeio de voces, espero que um dia volte a juréia.

    Abraços
    Lucia

  • 06/07/2011 | 20:52 por Lucia Helena

    Ana parabens pelas reportagem, mostrando este lindas beleza do brasil , principalmente pela Juréia, abraços, estamos aguardando nova visita de voces aqui na Juréia.

    Lucia
    www.hoteldalu.com.br

    Resposta:
    Obrigada Lúcia! Vi no site que o hotel já está todo novinho, que lindo! Vai demorar um pouquinho, mas depois dos 1000dias passamos por aí sim =) Beijos!

  • 07/08/2010 | 16:07 por Janaina Fernandes Pasternack

    olá Ana tenho seguido vc e o seu marido Rodrigo que por acaso é o nome do meu marido também rsrsrs pelos seu blogs tenho curtido demais pois como não tenho como viajar assim de maneira tão aventureira pois tenho 3 filhos e isso não facilita muito rsrsrs,mais tô amando porque voceis mostram aquilo de mais lindo desse Brasil que muitos não como eu não conhecem e nem saberemos se conheceremos um dia,todos os dias entro na net pra poder ver onde voceis estão rsrsrs as fotos q mais gosto são exatamente essas pois mostram um lugar que conheço muito bem pois todo fim de ano a 4 anos eu estou lá,desejo a voceis muita sorte e meus parabéns um enorme BEIJOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet