0 Day off - Blog da Ana - 1000 dias

Day off - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Day off

Bolívia, Salar de Uyuni

Um dos muitos cães que perambulam por  San Pedro de Atacama, no Chile

Um dos muitos cães que perambulam por San Pedro de Atacama, no Chile


Quem vê aí escrito “Day off” até pensa que nós estamos de férias. É engraçado como as coisas vão mudando e amadurecendo. Quanto mais tempo ficamos na estrada, mais fica claro o nosso compromisso em conhecer, explorar, aproveitar cada minuto que temos nestes 1000dias. Agora, quem viaja ou já viajou com esta intensidade sabe o quanto é cansativo... acordar cedo, camelar o dia todo, perguntar, receber trilhares de informações novas em lugares desconhecidos e ... quando pensa que vai chegar e descansar na pousada, começamos a trabalhar. Sim, manter o site é um trabalho e tanto. Não foi a toa que ficamos atrasados todos estes dias, muitas horas de estrada, muitos dias cansativos e quando vimos nossos posts estavam quase uma semana para trás. Para quem acompanha sempre os nossos blogs sabe que eu volta e meia estou atrasada, 2 ou 3 dias, mas o Ro geralmente está em dia. Pois é... o cansaço desta vez chegou a tal ponto que nem ele conseguiu manter o ritmo.

Rua em San Pedro de Atacama, no Chile

Rua em San Pedro de Atacama, no Chile


Então hoje em dia quando digo “Day off”, é por que tiramos o dia para dormir um pouco mais e quando acordamos começamos a escrever e trabalhar na seleção e organização das fotos e vídeos. É um dia sem um roteiro, sem atrativos turísticos, um dia que paramos para respirar e colocar as coisas em dia. O nosso plano inicial era pegar a estrada hoje para o Salar do Uyuni, atravessando a fronteira entre Chile e Bolívia pela Lagoa Colorada, cruzando um parque nacional sensacional. Porém duas coisas nos frearam: um convite e o tempo.

Paisagem do deserto de Atacama, próximo à San Pedro de Atacama, no Chile

Paisagem do deserto de Atacama, próximo à San Pedro de Atacama, no Chile


Estamos em um dos desertos mais secos do planeta, vizinho da Cordilheira dos Andes. Ontem no final da tarde o tempo virou, nuvens escuras fecharam o horizonte e da cidade não podíamos sequer enxergar os eu principal cartão postal, o vulcão extinto Licancabur. Será que vai chover no deserto? Fortes rajadas de vento indicavam que lá em cima (nos Andes), algo estava diferente.

Paisagem do deserto de Atacama, próximo à San Pedro de Atacama, no Chile

Paisagem do deserto de Atacama, próximo à San Pedro de Atacama, no Chile


Ontem a noite nos informamos e havia notícia de neve no lado boliviano, justo no nosso caminho ao Salar. Corre de lá, se informa de cá e eis que encontramos novamente a equipe de reportagem brasileira, que havia feito contato conosco. Aí veio o convite para gravarmos uma entrevista hoje! Imagina que delícia, nós que estamos longe de casa podermos nos fazer presentes na telinha?

Gravação no deserto de Atacama, próximo à San Pedro de Atacama, no Chile

Gravação no deserto de Atacama, próximo à San Pedro de Atacama, no Chile


É claro que topamos e unimos o útil ao agradável. Afinal, não pegaríamos estrada sem ter certeza da segurança. A equipe está em uma viagem longa para gravação deste documentário sobre o Atacama, uma correria absurda. A concorrência é desleal, tantos lugares e imagens maravilhosas, mas estamos torcendo para que a nossa entrevista seja eleita na edição do programa! Pensamento positivo!

Gravação no deserto de Atacama, próximo à San Pedro de Atacama, no Chile

Gravação no deserto de Atacama, próximo à San Pedro de Atacama, no Chile


A boa notícia do dia foi que o tempo abriu e os tours bolivianos que saíram hoje não tiveram problemas com a estrada e a neve! Depois de um dia de trabalho e para comemorar fizemos um happy hour no Adobe, um dos restaurantes mais badalados de São Pedro do Atacama. Amanhã partimos para o Salar de Uyuni!

Bolívia, Salar de Uyuni,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

Não nos deixe falando sozinhos, comente!

Post anterior Amanhecer nos Geisers del Tatio, na região do Atacama, no norte do Chile

Geisers El Tatio

Post seguinte Flamingos se alimentam nas águas vermelhas da Laguna Colorada, no sudoeste da Bolívia

Laguna Colorada

Blog do Rodrigo Gravação no deserto de Atacama, próximo à San Pedro de Atacama, no Chile

Será?

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 25/08/2011 | 11:06 por Thelma e Emerson

    Oi Ana e Rodrigo!

    Acabamos de ver as fotos do Atacama! Maravilhosas! Não parece que vc está noutro planeta??? São paisagens tão diferentes de tudo o que estamos acostumados!!!
    Esta semana, no jornal da RPC entrevistaram um chileno, que estava fotografando pássaros em Curitiba pois para eles, os pássaros são raros e aí no Atacama, então....
    Para qual programa vcs deram a entrevista? Queremos ficar de olho!
    Fiquem com Deus!
    Abraços

    Resposta:
    Olá Thelma! Estamos tentando ficar atualizados, desculpe pela demora no retorno! Então, é isso aí, o Atacama é um extremo para nós brasileiros e é justamente isso que nos impressiona! Além dos imensos vulcões nos arredores, maravilhoso!!! Sobre a entrevista, assim que soubermos o dia e se irá mesmo sair avisaremos vocês, pode deixar. Enquanto isso cruzem os dedos (e dê uma olhadinha nas fotos que aí tem uma dica boa, pelo menos do canal! rsrs!). Beijos!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet