0 Daniel and Sara - Blog da Ana - 1000 dias

Daniel and Sara - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Daniel and Sara

Turks e Caicos, Middle Caicos

Sarah e Sarah, em North Caico. Esse casal é show!

Sarah e Sarah, em North Caico. Esse casal é show!


A programação para Middle Caicos estava apertada, tínhamos muitas coisas para conhecer em apenas um dia. Devido a alta densidade demográfica de pernilongos da ilha acabamos cancelando os passeios pelas cavernas. Sendo assim nos sobrou um tempinho para procurarmos algum lugar para comer e tomar algum refresco. O lugar indicado era o Daniel´s Bar, segundo nosso guia o lugar perfeito para tomar uma cervejinha na beira da praia, conhecer um pouco do artesanato local e nos despedirmos destes Caicos tão especiais. Chegamos lá e estava fechado, fiquei triste, pois mais do que o bar eu queria conhecer a Middle Caicos Co-op que possui a maior coleção de artesanato do país, com mais de 60 artesãos. Quando lemos a reportagem isso parecia normal, assim como a Annual Valentines Day Cup Model Sailboat Race que comentei acima. Mas depois de conhecermos a ilha e vermos que não havia quase nada ali eu realmente fiquei intrigada, de onde isso tudo surgiu? Esse empreendedorismo não parecia parte daquele lugar, que parecia estar parado no tempo.

Bem, já estávamos indo embora quando Sara nos encontrou e nos recebeu calorosamente, abrindo o bar apenas para nós. Sara, uma canadense que se mudou para Middle Caicos há 15 anos, casada com Daniel Forbes, nascido em TCIs em uma das famílias mais antigas do país. Ambos viajaram muito, Sara nos contou sobre uma de suas grandes aventuras quando mais jovem velejou com seus amigos da Jamaica até a Venezuela, lá vendeu o veleiro e comprou uma van, seguindo viagem por terra através da Venezuela, Colômbia e Amazônia. Mudou-se para a Europa e quando seu pai adoeceu resolveu que iria morar no lugar mais próximo possível, mas que não tivesse frio e por uma questão logística escolheu Middle Caicos! Sensacional! Uma alma livre e que procurava viver de forma simples e mais natural possível, junto da natureza. Bem, nestes 15 anos além de conhecer Daniel, se apaixonar e casar, Sara trabalha para construir uma comunidade sustentável nesta ilha. Foi sócia do Blue Horizon, idealizou e com a ajuda de Daniel construiu a cooperativa dos artesãos que promove anualmente a regata de barcos modelos esculpidos pelos senhores de 50 a 80 anos de idade. Realiza um trabalho junto das escolas para tentar mostrar aos jovens a importância de manter os hábitos e a cultura local. Além disso, administram o Daniel´s Bar, que possui um cardápio totalmente auto-sustentável, conta Daniel orgulhoso nos servindo um mamão orgânico cultivado em Middle Caicos. Os peixes, grãos, as conchs, verduras, legumes e frutas são todas cultivadas ali, na comunidade. Um trabalho magnífico e pouco apoiado pelo governo, que está mais preocupado em transformar toda a ilha em mais um resort paradise, vendendo deliberadamente loteamentos à beira mar e propagandeando este como o plano de desenvolvimento do país.

Sara e Daniel são pessoas iluminadas, exemplo para nós todos, seres egoístas por natureza e ainda mais pela cultura capitalista imposta na globalização. Eles poderiam estar ali, cuidando do seu bar e vivendo de amor na beira da praia. Porém eles escolheram pensar comunitariamente e trabalhar para manter viva a história e fomentar a cultura local que está se perdendo.

Tiki Huts, em Middle Caicos

Tiki Huts, em Middle Caicos

Turks e Caicos, Middle Caicos,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

Não nos deixe falando sozinhos, comente!

Post anterior A água do mar é um convite, em Middle Caicos

Middle Caicos

Post seguinte Vista do nosso quarto em Provo - Turks e Caicos

Despedida em alto estilo

Blog do Rodrigo Feliz da vida, com o sol, o mar, a vida...

Middle Caicos

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 26/04/2010 | 10:46 por Paula Ribas

    pessoas assim estão em extinção! fiquei fã deles tb!

    Resposta:
    Estão mesmo Paulinha... foi sensacional o encontro! =)

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet