0 Chegamos à Manaus! - Blog da Ana - 1000 dias

Chegamos à Manaus! - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Chegamos à Manaus!

Brasil, Amazonas, Manaus

O famoso Teatro Amazonas, em Manaus - AM

O famoso Teatro Amazonas, em Manaus - AM


A chegada à Manaus sempre foi um marco para nós, pois sabíamos que quando chegássemos aqui já teríamos passado por tantas coisas novas e diferentes, que seria um símbolo de etapa vencida. Então, aqui estamos!

Catedral de Manaus - AM

Catedral de Manaus - AM


Saímos hoje cedo de Presidente Figueiredo, viemos tranquilos e avistando o mal tempo que ronda a capital amazonense nas últimas semanas. Nuvens pretas e chuva forte assim que adentramos o município. Fomos direto para o centro histórico nos instalar em um hotel, mas nos batemos um pouco até escolher, indo de lá para cá entre a R. Dez de Julho e a Av. Getúlio Vargas. Os hotéis do centro são mais baratos, mas não são aquelas maravilhas, acabamos preferindo o único que tinha estacionamento.

Despedida do Pimenta e da Pousada das Pedras, em Presidente Figueiredo - AM

Despedida do Pimenta e da Pousada das Pedras, em Presidente Figueiredo - AM


Manaus está em um movimento de modernização, em todos os lugares vemos esforços da prefeitura para melhorar e mudar a cara da cidade. Já são os efeitos da escolha da cidade como uma das sedes da Copa do Mundo. Aliás, alguém ainda acha que a copa será no Brasil? Sem querer gorar, mas nessa velocidade das obras está difícil...

Casario antigo na praça do Teatro Amazonas, em Manaus - AM

Casario antigo na praça do Teatro Amazonas, em Manaus - AM


Estive aqui 10 anos atrás, em uma surpresa no estilo “uma linda mulher” feita por um ex-namorado, viemos assistir a ópera La Boéhme, no Festival de Ópera. Manaus teve seus tempos áureos na alta do ciclo da borracha, no final do século XIX. No ano de 1896 foi construído o imponente Teatro Amazonas, que sedia hoje o Festival de Ópera de Manaus, já em sua XV edição. Eu sabia que o festival seria em maio, mas não imaginava que já iria começar esta semana! A ópera que inaugurou o festival foi “Irmã Angélica” de Giácomo Puccini, que seguirá sendo apresentada esta semana intercalada com a ópera Diálogo das Carmelitas, de Francis Poulenc, que iremos assistir no domingo.

O famoso Teatro Amazonas e sua cúpola colorida , em Manaus - AM

O famoso Teatro Amazonas e sua cúpola colorida , em Manaus - AM


Toda a área do Teatro Amazonas foi restaurada, há 10 anos as ruas eram de paralelepípedos, as casas tinham um ar mais decadente. Hoje a praça está viva, super agradável e todas as ruas ao redor asfaltadas. Lembro que me senti transportada no tempo quando pisei nesta praça pela primeira vez. Hoje já notamos que estamos em 2011, com mais agito, cores e símbolos da vida moderna, a viagem no tempo só acontece mesmo dentro do teatro.

Fim de tarde no porto flutuante de Manaus - AM

Fim de tarde no porto flutuante de Manaus - AM


Terminamos nosso tour em uma caminhada pelo centro, até o terminal hidroviário de Manaus. O rio chega a variar mais de 14m, dependendo da sazonalidade das chuvas, e o famoso porto de tecnologia inglesa acompanha cada movimento com sua estrutura flutuante. Muito organizado, o terminal conta com praça de alimentação, caixas automáticos e bons “bares de espera”, à moda manauara: às margens do Rio Negro, com balde de cerveja em promoção e ao som de um tecno-brega da melhor qualidade.

Bar ao lado do porto de Manaus - AM, no fim de tarde

Bar ao lado do porto de Manaus - AM, no fim de tarde

Brasil, Amazonas, Manaus, Teatro Amazonas, ópera

Veja mais posts sobre Teatro Amazonas

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior Maravilhoso pôr-do-sol nos alagados entre Roraima e Amazonas

Vídeo: Rota BR-174!

Post seguinte Visitando o mercado de peixes em Manaus - AM

Beira Rio

Blog do Rodrigo Caminhando em Manaus - AM

Chegando em Manaus

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet