0 Capital Arqueológica - Blog da Ana - 1000 dias

Capital Arqueológica - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Capital Arqueológica

Chile, San Pedro de Atacama

Ruínas Tulor, no deserto do Atacama - Chile

Ruínas Tulor, no deserto do Atacama - Chile


As civilizações pré-colombianas também fazem parte da história do Deserto do Atacama. Não por acaso São Pedro também é conhecida como a capital arqueológica do Chile. Nas suas proximidades existem diversos sítios arqueológicos, como a Pukará de Quitor, as pinturas rupestres de Rio Grande e as ruínas da Aldeia de Tulor.

Reconstrução de moradia Tulor, no deserto do Atacama - Chile

Reconstrução de moradia Tulor, no deserto do Atacama - Chile


A apenas 10km da cidade de São Pedro, a Aldeia de Tulor tem uma idade estimada de 3 mil anos e chegou a abrigar 200 pessoas. A pequena vila ficava às margens do rio São Pedro, que com o passar dos anos mudou o seu curso e hoje corre, quase imperceptível, mais próximo da cidade de São Pedro do Atacama.

Antigos vulcões vistos do deserto do Atacama - Chile

Antigos vulcões vistos do deserto do Atacama - Chile


A principal atividade deste povo era a criação de llamas, a agricultura e o artesanato. O formato da aldeia é um tanto quanto curioso. Casas de planta arredondada e telhados abobadados feitas de argila, pilares de madeira e telhados de palha. As casas são germinadas, unidas por pequenos corredores, o que nos dá uma impressão de colméia, quando olhamos de cima.

Reconstrução de moradia Tulor, no deserto do Atacama - Chile

Reconstrução de moradia Tulor, no deserto do Atacama - Chile


A vila foi coberta pela areia e suas ruínas foram encontradas pelo Padre Le Paige, jesuíta responsável pela paróquia de São Pedro nos idos de 1955. Aqui ele realizou um profundo estudo arqueológico e com o apoio da Universidad Católica del Norte, hoje é mantido um museu que tem seu nome como homenagem. Nas escavações foram encontradas cerâmicas, tecidos, roupas e metais preciosos que mostram a evolução do povo atacameño e como as culturas Tiawanaku, Inca e espanhola influenciaram a sua cultura.

Ruínas Tulor, no deserto do Atacama - Chile

Ruínas Tulor, no deserto do Atacama - Chile


O único porém é que fomos até lá pensando que encontraríamos um sítio maior e mais completo. As imagens que vimos eram muito curiosas, mas ao final a visita pode ser um pouco frustrante, pois faltam informações e a entrada acaba ficando cara (5 mil pesos = 10 dólares) pelo que entrega.

Chile, San Pedro de Atacama,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior Flamingo na Laguna Chaxa, no deserto do Atacama - Chile

Laguna de Chaxa

Post seguinte A bela igreja de San Pedro de Atacama - Chile

O Oásis do Atacama

Blog do Rodrigo Maravilhoso pôr-do-sol na Laguna Chaxa, no deserto do Atacama - Chile

Fim de Tarde Cinematográfico

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet