0 Calhetas e Galinhas - Blog da Ana - 1000 dias

Calhetas e Galinhas - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Calhetas e Galinhas

Brasil, Pernambuco, Porto de Galinhas, Calhetas, Carneiros

Fim de tarde em Porto de Galinhas - PE

Fim de tarde em Porto de Galinhas - PE


Acordamos em Olinda, enquanto eu arrumava todas as nossas mil malas, Rodrigo esperava os últimos ajustes nos pneus da Fiona. Tomamos um belo café da manhã, nos despedimos de Thomas e Francesca e pé na estrada. Hoje é um daqueles dias “on the road” que aproveitamos para conhecer a costa e ganhar alguns quilômetros no nosso itinerário. Rumamos para o sul, nosso destino final é a Praia de Carneiros ou a sua vizinha Tamandaré, onde ficam as pousadas mais baratas. No caminho paramos na Praia de Calhetas, há apenas meia hora de Recife. Rodrigo tem boas lembranças desta praia, pois veio para cá na época de Unicamp com vários amigos da turma.

Praia de Calhetas, em Ipojuca - PE. Ao fundo, é possível ver Boa Viagem - Recife

Praia de Calhetas, em Ipojuca - PE. Ao fundo, é possível ver Boa Viagem - Recife


Eu estava um pouco preguiçosa, nem entrei no mar, mas tomamos uma água de côco refrescante e tivemos, depois de tantos dias em Pernambuco, o nosso primeiro repente. Dois repentistas muito simpáticos rimaram ao som de pandeiros e conseguiram mudar o meu humor. A música cura! Rsrs.

Dupla de repentistas na praia de Calhetas, em Ipojuca - PE

Dupla de repentistas na praia de Calhetas, em Ipojuca - PE


Porto de Galinhas foi a nossa próxima parada, infelizmente chegamos lá com a maré cheia, então não pudemos ver as piscinas naturais. Praia lotada, aproveitamos a tarde para almoçar e fazer umas comprinhas rápidas nas lojas de Porto. Um mergulho no final da tarde só para dar sorte e não dizer que não aproveitamos.

Rua peatonal em Porto de Galinhas - PE

Rua peatonal em Porto de Galinhas - PE


Continuamos a nossa viagem até Tamandaré, cidade praiana vizinha da Praia de Carneiros. Já chegamos a noite e ainda tínhamos que encontrar uma pousada. A informação que tínhamos é que em Carneiros mesmo todos os beach bungalos e resorts são caríssimos. Mesmo assim um morador de Tamandaré insistiu que encontraríamos algo mais em conta e mais próximo das piscinas naturais. Encontramos na pequena vila de Carneiros a pousada de um português, Pousada do Farol. Mais cara do que estávamos esperando, mas a esta hora da noite o melhor que poderíamos fazer era ficar aqui mesmo. Afinal, conforto de vez em quando também não faz mal a ninguém!

Nadando no mar de Porto de Galinhas - PE

Nadando no mar de Porto de Galinhas - PE

Brasil, Pernambuco, Porto de Galinhas, Calhetas, Carneiros, Praia, mar, Galhetas

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior Bonecos gigantes em Olinda - PE

Carnaval em Olinda!

Post seguinte Praia de Carneiros, em Tamandaré - PE

Praia de Carneiros

Blog do Rodrigo Praia de Calhetas, em Ipojuca - PE

No Litoral Sul de Pernambuco

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 25/01/2016 | 10:00 por henrique

    Porto de Galinhas de maré alta? O hot desta praia são as piscinas de corais, os aquários naturais, mas que vocês deveriam ter visto na maré baixa.

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet